Capítulo 26: Go
A cerimônia de formatura ocorreu em um sábado ensolarado no salão de festas. A turma de formandos sentou-se em uma seção junta no centro, zumbindo com antecipação nervosa e alívio, e seus amigos e familiares se filtraram nas fileiras ao redor deles.
O palco estava enfeitado com branco e laranja e havia três filas de pessoas de aparência importante enfeitadas com seus trajes acadêmicos. Segundo o boletim, a cerimônia duraria muito mais do que Neil esperava e ele se arrependeu de não ter tomado um café da manhã maior naquela manhã
Os Foxes, menos três, sentaram-se juntos com Wymack, Abby e Bee a uma distância razoavelmente boa do palco. Wymack não estava falando sério sobre forçar os calouros a vir, mas todos os seis estavam presentes de qualquer maneira por ordem de Allison.
Neil suspeitava que ela estava compensando, já que seus pais não estariam lá. Wymack tentou parecer rude como sempre, mas Neil notou que seus olhos pareciam um pouco enevoados. Abby deu um tapinha no braço do treinador e sorriu para Neil quando viu que ele estava olhando para eles. Andrew não reclamou de ir junto, mas estava claro que sua mente estava a um milhão de milhas de distância. Kevin estava ao telefone, olhando artigos de notícias relacionados a Exy e verificando seu e-mail.
Matt parecia orgulhoso e feliz e ligeiramente enjoado ao mesmo tempo, que era como Neil se sentia. Ele não tinha ouvido Matt dizer que estava com medo de Dan
Charles Whittier, o presidente da universidade, subiu ao pódio e iniciou a cerimônia dando as boas-vindas a todos no campus. Havia três palestrantes principais e quatro palestrantes estudantis, cujos longos discursos carregavam a mesma mensagem esperançosa sobre olhar para o futuro e permanecer fiel a si mesmo, e então o coro se levantou para cantar o hino do estado de Palmetto.
A mente de Neil estava entorpecida de tédio quando os nomes foram lidos e os diplomas entregues.
Foi uma eternidade até que eles chegassem aos R's e a mente de Neil voltou ao foco bem a tempo de ouvir o nome de Allison. Seus olhos a encontraram assim que ela subiu os degraus e caminhou orgulhosamente pelo palco. Mesmo com o vestido disforme e o chapéu amassando seu cabelo, ela parecia tão glamorosa como sempre. Eles foram instruídos a guardar seus aplausos até o final, para que Neil pudesse ouvir o silencioso, mas orgulhoso "minhas garotas" de Wymack de alguns assentos abaixo.
Neil sentiu como se alguém estivesse tentando arrancar seu coração como uma esponja. Ele estava egoisticamente chateado com a ideia de eles partirem e não queria nada mais do que manter sua família com ele onde quer que fosse.
Mas ele sabia de suas vidas, suas infâncias destruídas, como eles lutaram para sobreviver até este ponto, e ele estava extremamente grato por eles estarem seguindo em frente. Eles sempre carregariam suas cicatrizes, mas estavam indo em direção a coisas melhores.
Então Neil engoliu o nó ardente em sua garganta e sorriu.
Ele tentou não pensar em como seria estar de volta aqui em dois anos, cercado por Raposas mais jovens que provavelmente sempre se sentiriam como estranhos e vendo os primos se formarem. Pelo menos Andrew iria poupá-lo da dor de vê-lo atravessando aquele palco - em vez disso, ele provavelmente estaria fumando no telhado.
O nome de Renee foi chamado. Seu cabelo pastel flutuava em torno de seus ombros e seu vestido ondulava em torno de suas pernas enquanto ela deslizava pelo palco com um sorriso angelical no rosto. Em algum lugar da platéia estava Stephanie Walker e Neil sabia que ela estava desesperadamente orgulhosa.
Quando o nome de Dan foi lido, Dan sorriu para a multidão, primeiro para suas irmãs de palco, depois para seus Foxes, e ela marchou pelo palco como marchava para a quadra, destemida e pronta para o que viesse pela frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lessons in Cartography Andreil
FanficDepois do toda a confusão as raposas precisam voltar a normalidade, enfrentar seus demônios e paixões. Andrew e Neil mapeam o corpo um do outro lentamente, e aprendem a lidar com oque sentem. Começa depois de The King's Men. [Trad para: pt-br] Par...