Pov. KauanaDepois de Dani ter saído da sala dela, eu almocei e o motorista dela me deixou em meu apartamento. Acabei pegando no sono pelo efeito da bebida e só acordei no final da tarde com Carol me chamando. Levantei da cama e abri a porta para ela.
Carol - Não deveria estar no trabalho? - cruzou os braços e eu suspirei.
Kau - Me liberaram mais cedo.
Carol - Por quê?
Kau - Por que você se interessa tanto em saber de assuntos que pertencem a mim? - passei por ela e fui até a sala.
Carol - Sei que foi sua chefe que te liberou mais cedo, eu não sou burra.
Kau - Sim, foi ela. - murmurei e me virei para ela que estava visivelmente irritada.
Carol - Eu não sei o que aconteceu com você depois que nos mudamos para Los Angeles, Kau. Você sempre se esforçou e batalhou muito para conseguir ter o que quer e agora decidiu ir pelo caminho mais fácil sendo ele transar com sua chefe para conseguir as coisas.
Kau - Vai se ferrar Carol, na moral. - peguei minha jaqueta e saí dali.
Decidi ir para a casa dos meus pais porque fazia um tempo que eu não conseguia aproveitar a companhia deles. Mandei uma mensagem para Dani e ela apenas visualizou. Ela ainda estava chateada pelo que eu disse.
Lia - Filha, que surpresa! - minha mãe disse me abraçando e eu sorri para ela.
Kau - Saí mais cedo do trabalho pra ficar um pouco com vocês. - menti.
Lia - Sua avó está descansando no quarto e seu pai está lá na sala. Ele está estressado, espero que melhore com a sua visita.
Kau - Tudo bem. Vou lá falar com ele.
Saí da cozinha e fui até a sala onde meu pai estava. Me sentei no sofá próximo a poltrona que ele estava sentado e ele nem se quer me olhou.
Kau - Pai? - o chamei e ele coçou a barba que estava para fazer.
Isaías - Olha só quem apareceu. - disse de forma teatral e eu ri.
Kau - Você estava dormindo todas as vezes que vim ver como você estava, pai. Até comprei seus remédios.
Isaías - É, sua mãe me falou. - apenas assenti e desviei meu olhar para o chão.
Meu pai não costumava ser frio daquele jeito, era estranho. Na verdade, ele costumava ser bem caloroso na maioria das vezes.
Kau - Quer que eu ajude o senhor a fazer a barba? - perguntei olhando para tipoia em seu braço e ele negou.
Isaías - Estou bem assim.
Kau - Algum problema comigo ou está estressado por causa do seu braço? - perguntei chateada e ele finalmente me olhou.
Isaías - Quem era aquela mulher que foi me buscar com você, Kauana? Não minta pra mim, eu lembro muito bem de você falando que estavam saindo.
Kau - Você acabou de dizer, é a mulher que estou saindo. - dei de ombros.
Isaías - E você diz isso assim? Nem que eu trabalhasse a vida toda iria conseguir comprar um carro daqueles. Tenho até receio de perguntar a idade dela.
Kau - 25 anos. Não estamos apenas saindo, estou apaixonada e e
é recíproco.Isaías - Como o Artur fica nessa história toda? Imagina se ele fica sabendo que foi substituído em questão de dias ou semanas.
Kau - Não me venha falar de responsabilidade afetiva, por favor. Ele terminou comigo, me bloqueou e sumiu do mapa sem me dar a chance de lutar por nós ou pelo menos me despedir. Eu não seria idiota de ficar chorando por alguém que não está nem aí pra mim. - respondi irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Certa para você
RomansaDepois de se formar e mudar para Los Angeles, Kau conseguiu um emprego numa das maiores empresas do país. Sem perceber, ela acaba atraindo a atenção de sua chefe e ao descobrir tenta afastá-la. Daniela não costumava se relacionar com ninguém mas se...