Eu estava dormindo profundamente quando uma voz animada me acorda.
- Ei! Levanta a gente ia nadar com o Aonung hoje, lembra? - a mais nova me balançava, logo me sento em minha rede e olho para fora.
Eu provavelmente já havia perdido o café da manhã, não era culpa minha, era culpa do garoto omaticaya que não saia de minha cabeça.
- tá bom, vem. - disse chamando a garota pequena para me seguir, Aonung nao estava em sua cama, mas, sentado esperando do lado de fora.
- Finalmente! Já pensei que você estava morta! - ele disse se levantando e indo pegar uma lança.
Olho confusa para o garoto, pensei que iríamos nadar e não caçar
- Por quê está pegando uma lança? A gente vai nadar e não caçar!
- Você pode nadar, mas eu vou caçar - ele disse me olhando, olho para ele e vou em sua direção, pego a lança de sua mão e guardo-a no seu devido lugar, o garoto me olha com uma cara de indignação.
- Por que fez isso? - ele me questiona ainda com indignação estampada em sua face.
- Nós combinamos de nadar - digo dando ênfase na palavra "nadar", Aonung revira os olhos mas logo concorda comigo - Vamos para a cachoeira Ala'mur!
Meus irmãos sorriram e concordaram comigo, chamamos nossos ilus e logo apostamos corrida para ver quem chega lá primeiro.
E como sempre, Tsireya perdeu, a garota fica brava conosco afirmando que nós trapaceamos, Tsireya nunca soube perder.
- Chegamos - digo ofegante.
A vista em minha frente era simplesmente perfeita, era uma cachoeira de águas cristalinas escorrendo por suas pedras, no fim essa água toda ia para um lago, cujo tinha pedras de diversas cores, tamanhos e texturas no seu fundo, árvores estavam em volta do belíssimo lago, os irmãos chamavam a cachoeira de Cachoeira dos cristais.
- Eu amo esse lugar! Vamos pegar cristais e depois fazer coisas com eles! - disse uma Tsireya animada ao nosso lado, eu e Aonung sorrimos um para o outro e em um rápido movimento, Aonung joga Tsireya no lago.
A mesma surge com uma expressão indignada em sua face, logo, sua indignação se dissipou e ela puxou nós dois para o lago.
Passamos a manhã inteira na cachoeira pegando cristais e fazendo colares ou pulseiras.
- Tsireya tá fazendo colar pro lo'ak! - eu cantarolava perto da mais nova, cujo o rosto não havia como ficar mais vermelho - e você está fazendo para Neteyam!
Isso era verdade, eu estava usando mini pedras das cores azuis,amarelas,vermelhas,roxas e preta - todas com um tanto de transparência - para fazer o colar de Neteyam.
- Bem, sim! Mas eu admito isso, já você... - Ao terminar de dizer isso, Aonung ri de nós duas - São duas fracotes, eu pelo menos não estou gostando de uma Sully!
Eu e Tsireya nos olhamos e rimos, era tão óbvio que Aonung estava gostando de kiri!
- e Kiri? - digo para Aonung que tenta esconder um sorriso ladino, eu olho para o colar que Aonung estava fazendo, era parecido com o meu só que no lugar de cristais vermelho tinha cristais verde- água.
- Gente, acho que já está na hora do almoço! - diz Tsireya olhando para fora da caverna cujo a cachoeira ficava, olho desanimada para fora e percebo que a garota estava certa!
- Venham, temos que levar esses colares para os Sullys - Digo me levantando, Aonung e Tsireya fazem o mesmo, mas logo Aonung para.
- Oque foi? - o garoto logo arregala os olhos para nós - Esquecemos de fazer um colar para Tuk!
Olho para o mesmo e logo mostro um colar Extra que havia em minha mão, O garoto logo suspira aliviado e começa a andar conosco novamente.
Quando chegamos no local onde a tribu come junta, vejo os Sullys sentados um uma mesa, neteyam levanta o olhar e olha para mim, Dou um sorriso para o garoto.
O garoto devolve esse ato, logo fazendo sua mãe virar para ver para quem o seu filho havia sorrido, quando me vê, a mesma da uma pequena risada e lança um olhar divertido para Jake antes de voltar a comer.
- tsengpe sa'nok sí sempul? - digo para meus irmãos procurando minha mãe e meu pai.
- Eles foram caçar! - Responde uma guerreira na'vi em nossa frente - irayo! - digo agradecendo a mesma.
Vejo que kiri não está com os Sullys, depois de procurar por um tempo,, vejo uma kiri e Rotxo sentados na praia, eles estavam fazendo pulseiras com conchas provavelmente.
Eu sinceramente achei essa cena linda! Por mais que Aonung goste de kiri, ele nunca demonstrou isso para a garota! Na verdade, ele fazia o contrário.
Aonung tirava sarro das mãos de kiri, Enquanto Rotxo tentava sempre sair de perto quando eles iam tirar sarro de kiri.
Aonung não havia visto os dois juntos, afinal, estava ocupado pegando todo tipo de peixe que houvesse na mesa.
- Manawmtu! ( Com licença madame) - Disse um na'vi chegando perto de mim - poderia avisar para Neytiri e Jake Sully que A tsahík e o olo'eyktan estão convidando eles para caçarem juntos?
Assento com a cabeça para o na'vi em minha frente, sigo para a mesa dos Sullys, Neteyam olha para mim e seu rabo começa a balançar atrás de si quando vê que estou indo para a sua mesa.
Tal ato não passa despercebido por Neytiri e Jake que logo se olham entre si e murmuram que precisam ter uma conversa com o filho.
- Licença, senhor e senhora Sully, meus pais chamaram vocês para caçarem com eles! - digo para eles, Jake parece animado, Neytiri está apreensiva, Jake sorri e concorda.
- Que horas? - pergunta Toruk Makto para mim, olho para o sol e percebo que já está na hora da pesca - Hmm.. agora eu acho!
Eles se olham e se levantam.
- Neteyam fique de olho nos seus irmãos - Jake disse antes de sair em direção ao seu marui - pode se sentar! - Neteyam me diz com um brilho no olho, lo'ak da uma mini risada do irmão.
- Ei Tsireya venha comer convosco! - chamo a minha irmã menor, que vem animada para a mesa, lo'ak logo começa a balançar a cauda atrás de si.
Neteyam murmura alguma coisa para o garoto, o qual só mostra a língua para o irmão.
- Ei olhem! Fiz um colar para você! - digo para Neteyam entregando o colar para ele, o garoto sorri e pega o colar e começa a analisar cada detalhe seu.
- E lindo! Eu vou fazer rum para você assim que eu aprender! - diz Neteyam, ao lado dele, lo'ak estava olhando o colar que Tsireya havia lhe dado, o garoto estava com um sorriso gigante no rosto.
Eles logo colocam seus colares e olham um para o outro.
- Mano você está bonito igual a mim! - diz lo'ak usando mais a frase como elogio a si próprio do que para seu irmão.
Tuk nos olha admirando os colares que seus irmãos haviam ganhado, mesmo não mostrando, era possível ver que Tuk também queria um.
- Ei Tuk, feche os olhos e abra as mãos! - digo para a pequena garota ao meu lado, coloco em sua mão um colar com conchas e cristais, no centro de seu colar eu coloquei uma pena, para ela se lembrar de casa.
Quando abriu os olhos a garota viu o colar e um sorriso cresceu em seu rosto, ela levantou e caminhou até ficar no meio de lo'ak e Neteyam.
A garota logo começou a mostrar para Neteyam o colar que ela ganhou, o garoto escutava tudo com atenção, eu achava isso a coisa mais fofa de pandora, neteyam será um ótimo pai para seus futuros filho e um ótimo companheiro para sua futura companheira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BORN TO DIE [ EM REVISÃO ] - Neteyam Sully
Hayran KurguNala era filha de Tonowari e Ronal. a próxima Tsahík! Com esse nome vinha suas consequências... Uma família diferente chega no Recife, e Nala se vê dividida entre amar ou orgulhar... [ EM REVISÃO ]