ALICE
Amo o que faço, estar ali na cozinha sentindo o cheirinho de bolo no ar, era minha calmaria do dia. A doçaria não era um comercio aberto ao público, apenas fazíamos bolos e doces por encomendas.
De acordo com o cronograma, hoje era o último dia de fazer os cupcakes, mas com o imprevisto e mico de ontem, teria que ficar mais tempo preparando massa e assando. Meus colegas se despediam e iam embora, porém ainda restava a última assadeira no forno.
Percebi que estava sozinha, então fui mexer no celular, enquanto esperava os minutos restante para a massa assar. Estava no Instagram vendo fotos de alguns seguidores, uma de minhas colegas do curso havia acabado de postar um story na academia e mencionado o local, apenas de curiosidade — porque não sou nada fitness — entrei no perfil da academia e não acreditei na primeira foto que vi.
Era ele, o cara do mercado, sentado em um equipamento de musculação e segurando um peso, na legenda dizia: Personal Trainer André, agende seu horário e pratique exercícios físicos com um profissional qualificado.
Fiquei hipnotizada com o olhar na foto, e só voltei para a realidade ao ouvir meu temporizador apitando, alertando que o tempo dos cupcakes no forno havia terminado. Mais que depressa, sai da página da academia, deixando meu celular de lado. Retirei a assadeira do forno, armazenando cada bolinho em seu devido lugar, amanhã começaria a preparar o glacê e os confeitos.
Meu chefe tinha várias doçarias pela cidade, por isso se divida entre elas durante a semana, indo cada dia em uma para fiscalizar. Confiava muito em mim, deixando uma chave reserva comigo, assim poderia adiantar o serviço abrindo o local mais cedo ou ficando até tarde e fechando-o.
***
Já em casa, deito na cama para dormir, mas não conseguia, precisava saber mais sobre André. Novamente estava na página da academia e pela marcação da foto, consegui achar o perfil dele.
Não conseguia dizer o que me atraia nele, mas algo, algum sentimento dentro de mim... queria conhecer André. Havia descoberto sua idade de vinte e seis anos e que morava próximo ao meu endereço, apenas a academia que ficava em outro bairro. Admito que gostaria de ver suas fotos, seus músculos que chamavam toda atenção, mas infelizmente, seu perfil estava privado apenas para seguidores.
Por um momento, até cogitei em segui-lo, mas achei que estaria cometendo um grande erro, afinal, havia esbarrado nele no mercado e cometido um certo prejuízo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor & Cupcake
RomanceUm simples esbarrão pode mudar o destino... Alice havia acabado de se mudar para São Paulo e estava focada em realizar o seu sonho de ser uma excelente confeiteira. Do outro lado da grande capital estava André, um recém-formado em educação física. ...