POV Valentina Albuquerque
A caminho da badala, ainda no Uber, eu e a Giovana conversamos sobre o jantar e as pessoas que eu conheci lá e de onde vieram, o que comem, onde trabalham... parecia um "Globo Repórter" sobre todas aquelas pessoas. Ela conhecia praticamente todos e não eram tantos assim. Foi um encontro social só para os chegados, isso quer dizer que ela realmente tem intimidade com aquele pessoal do jantar. Ela me conta que o dono da agência de modelos que a representa na Itália é muito amigo do Oliviero e num destes eventos do mercado da moda, ela foi apresentada a ele. Me conta também como ela se tornou íntima dele. Ela teve um breve envolvimento com o filho dono da agência, e por isso, acabou entrando na intimidade do seu "chefe" e por consequência se relacionando com as pessoas do seu círculo social. O breve romance não durou muito, mas o suficiente para que ela criasse alguns vínculos de amizade. O principal de tudo o que ela me contou é que existe oportunidade no mercado para jovens fotógrafas como eu aqui na Itália, mesmo eu sendo brasileira.
Tudo isso falamos durante a viagem no Uber e na pequena fila que pegamos para a entrada no Club. Até o momento eu não fazia ideia em que tipo de balada a gente está prestes a entrar, mas pelas pessoas que vejo na entrada de cara me dou conta que é uma balada LGBTQIA+, o que me deixa feliz. A Itália é ainda um país extremamente conservador, e no caso especificamente de Roma tem uma forte influência religiosa na cidade, mas por ser capital e voltada ao turismo, existem alguns locais dedicados a comunidade LGBTQIA+. Claro que pesquisei sobre tudo isso antes de vir pra cá e também tem a Giovana que mora aqui há vários anos e me deu um panorama geral.
Finalmente entramos e o lugar é gigante. Tem três andares e dois bares. Giovana comenta que tem mais duas amigas dela aqui nos esperando. Recebemos pulseiras vips para um camarote, pois especificamente hoje é uma festa que o Club faz semanalmente com DJs famosos de fora da casa. Não teremos somente um estilo de música, o que também me agrada bastante quando a Giovana comenta. Percorremos os três andares e a pista com camarote onde vai rolar a apresentação dos Djs será no último andar. Chegamos no camarote e não demora muito pra Giovana avistar suas duas amigas. No Uber ela falou sobre ambas, uma era modelo brasileira e morava na Itália já há muitos anos, inclusive já foi casada com um modelo italiano, mas agora estava solteira. E a outra era uma modelo, atriz e apresentadora italiana. Giovana antes de abraçá-las me abraça de lado e para na frente delas e fala...
- Meninas, essa aqui é a famosa Valentina de quem tanto já falei para vocês. – Giovana fala com muito entusiasmo e sorrindo.
- A primeira a me cumprimentar fala... Ciao, come stai? Sono Giulia, piacere di conoscerti. (Oi, como está? Prazer te conhecer, eu sou a Giulia). – Ela me abraça muito carinhosamente.
Na sequência, enquanto a Giovana abraça a Giulia, a segunda fala...
- Oi Valen! Eu sou a Dayane, bem-vinda a Itália. A Giovana sempre me falou de você, estou muito feliz em finalmente te conhecer.
Um detalhe muito importante que a Giovana já havia me comentado é que nesse mundinho de modelos, pelo menos no círculo que ela convive, a grande maioria é bissexual, porém não é algo escancarado. É sempre bom saber o terreno onde estamos pisando, se é fértil ou não. – Penso isso tudo enquanto a Giovana estava me apresentando as amigas dela. Aliás duas Deusas, assim como ela. Me sinto até um pouco deslocada com tanta beleza num só lugar.
Giovana pergunta pra ambas o que estão bebendo e me puxa para irmos até o bar começar a nossa saga alcóolica da noite. A carta de drinks é grande, porém já que estou aqui vou de Spritz que é um drink tipicamente italiano feito à base de prosecco, Aperol, e água gaseificada. Eu e a Giovana brindamos lá no bar mesmo e já começamos a fofocar sobre as "possibilidades" da noite. Ela me conta que já ficou com a Dayane e que a mulher é um verdadeiro furacão na cama. Só que isso tinha acontecido já há algum tempo e hoje elas são grandes amigas. Mas, se tem uma coisa que eu não sou é fura olho, então Dayane já está fora de cogitação. Confesso que estou bem tranquila hoje, só quero apreciar a música, beber e dançar... e só se alguém fizer meu coração bater muito forte...eu tomarei as devidas "providências". – Penso isso enquanto a Giovana parece uma matraca de tanto falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será amor? (VALU)
Fiksi PenggemarLuiza e Valentina se conhecem durante uma viagem a Itália e sentem uma conexão instantânea. Um encontro que o destino insistiu para acontecer. A vida de cada uma volta ao seu curso, e à medida que os meses passam e vivem suas vidas separadamente, o...