Capítulo 5

134 17 0
                                    


Taeyeon



Era difícil admitir, mas todo aquele regime ditador de Tiffany deu resultados. Não que eu esperasse algo diferente, afinal ela era a maior cdf da nossa sala e provavelmente da escola escola inteira.

Tudo começou na terça feira quando nosso professor de inglês chegou na sala de aula. Ele trazia em mãos um maço de folhas brancas que compreendi ser nossas provas da semana passada. A maioria dos alunos estava conversando e não notou que ele estava ali. Hyoyeon estava sentada ao meu lado e conversava alto com Yuri causando risadas escandalosas em Sooyoung. Sunny estava muito ocupada com seus jogos eletrônicos para dar atenção a elas.

— Atenção turma.

Demorou algum tempo para que todos parassem a conversa. Subitamente me senti nervosa mesmo sabendo que tinha ido bem no teste, lembro de me surpreender quando estava respondendo as questões e entender o que estava lendo. Isso não acontecia com frequência.

— Eu tenho que confessar que estou bastante decepcionado com vocês. — Começou o senhor Jang. — Vocês estão tendo dificuldades com a matéria e não me disseram? Porque as notas, em sua grande maioria, não passaram de 75. — Ouvi alguns resmungos e então risadinhas dos meus colegas de classe. — Apenas duas pessoas atingiram a nota máxima. Tiffany e Taeyeon, parabéns. Continuem assim.

Ao ouvir o nome de Tiffany não foi nenhuma surpresa, mas assim que o professor falou o meu todos olharam para mim, inclusive minhas amigas.

— Espero que todos se dediquem muito, as provas finais estão se aproximando e acredito que ninguém quer ficar aqui nas férias, certo?

O Sr. Jang se sentou na sua mesa e começou a chamar os nomes para entregar as provas e os outros começaram a se levantar para receber as notas e tirar dúvidas. Nesse momento minhas quatro amigas se viraram para mim e aproximaram suas cadeiras me olhando desconfiadas.

— Como conseguiu tirar nota máxima? — Yuri foi a primeira.

— Você colou da Tiffany? — Rolei os olhos com a pergunta de Hyoyeon.

— Como poderia? Não sei se você notou, — Apontei para a morena. — mas ela senta lá na frente.

— Então explique. — Exigiu Sooyoung.

— Eu apenas estudei.

Sunny deu um meio sorriso.

— Só isso? — Disse em tom irônico. — Taeng, você nunca estudou por mais de uma hora e essa prova foi realmente complicada.

— Aish, como vocês são chatas.

— Te conhecemos bem. — Sooyoung se aproximou de mim e fez uma expressão conspiradora. — Pode contar o segredo.

Suspirei.

— Tiffany. — Respondi por fim. — Ela foi no domingo passado lá em casa e me ensinou.

— Para tudo. — Hyoyeon falou alto chamando a atenção para o nosso grupinho. — Tiffany Hwang foi na sua casa?

— Fala baixo! — Pedi incomodada. — Sim, ela foi.

— Tu nasceu com a bunda virada para a lua. — Sooyoung disse chocada.

— Idiota. — Rolei os olhos. — Ela é uma professora assustadora!

— Não parece. — Sunny comentou olhando para a direção de Tiffany. — Na verdade, não tenho uma opinião formada sobre ela.

— Ela tem cara de mimada. — Yuri deu de ombros. — É muito simples na verdade. Fiquei sabendo que o Onew foi rejeitado por não ser "bom o suficiente" para ela. Acreditam nisso?

Once in a lifetimeOnde histórias criam vida. Descubra agora