Capítulo 2: Problemas.

0 0 0
                                    

Smith's

Luto nunca foi algo com o que tiveram que se preocupar. Não na forma literal. Sempre foi mais problemas com os negócios quando algum deles morriam. O que se encaixava na ocasião atual.

César Winslovick não podia ter morrido. O maior influenciador de todos era ele, todos o seguiam e obedeciam, pois confiavam em seus ideias. Mas agora ele se foi.
Sua filha não era uma boa escolha, talvez seu filho do meio, se ele não estivesse atolado em tantos problemas na Origem. Já o mais velho tem suas próprias preocupações. O que só sobrou realmente Charlotte Winslovick.

- Eu me recuso a aceitar isso_ o ancião protestou_ É uma criança, ela é irresponsável, não sabe fazer nada, não fará os serviços direito.

- Mas não temos escolha, podemos colocar mais algum representante a nosso favor do lado dela, assim tudo continuará nos conformes._ respondeu o Diretor atual.

A reunião entre os Smith's está sendo realizada para saber em quem eles confiaram para herdar a empresa Carter.

- Isso não adiantaria_ o mesmo ancião se exaltou_ ela pode descobrir o que estamos tentando fazer.

- Você mesmo disse que ela não sabe fazer nada_ respondeu uma das representantes, com tom de deboche_ pra saber o que estamos tentando fazer, ela deveria no mínimo ser mais inteligente do que você pensa.

- É SENHOR, sua pirralha. Ainda sou um ancião, e só sairei deste posto depois de minha morte.

Tishia, a representante debochada dos cabelos chanel negro, tem o cargo de Analista Pleno, na empresa. Sua percepção sobre as coisas sempre foi diferente das demais pessoas. Principalmente por conta de sua linhagem. Então o cargo serve exatamente para ela.

Já o ancião, Paco, é o ex-Diretor da empresa. Sua função sempre foi exercida com vigor, mas depois de tantos anos no mesmo cargo, decidiu passar pra frente. O que nós leva para o novo Diretor, Alef.
Sua inteligência sempre foi muito bem usada, e a julgar pela aparência da família, sua beleza não poderia ser inferior.
Seu rosto bem desenhado com os olhos azuis tão claros quanto o céu. Se ele quisesse, poderia se passar por uma mulher sem problema algum, já que seus traços eram tão delicados que davam inveja. Mas o corpo não poderia dizer o mesmo, já que com os ombros largos e definidos tanto pela linhagem quanto pela academia, e no final, com tudo se juntando em uma pele escura o fazia ser bem raro no meio de todos os Smith's.

- Deixa de coisa velhote, sabe que eu só tô tirando uma com a sua cara. _ respondeu dando risada.

Antes que o ancião Paco pudesse se defender, Alef interrompe.

- Sei que ninguém gosta disso, mas não podemos mudar as coisas. A escolha de quem seria o herdeiro já estava feita, a muito tempo, e vocês sabem disso.

- Mas não pensamos que ele morreria tão cedo. _ outro dos anciões .

Ao todo eram cinco, mas com a morte de César, dois deles desapareceram sem deixar rastros.

- Eu sei, por isso pedi para algum dos nossos ficar ao lado dela, a ajudando enquanto se acostuma com tudo.

- E ela vai aceitar?_ Tishia falou.

- Vai. Até porquê, ele já está lá.

- Sabia que colocá-lo em meu lugar era o certo a se fazer._ falou com orgulho.

Todos deram risada.

- Acho que por enquanto é só isso mesmo. Agora só podemos esperar e continuar fazendo nosso serviço.

Após todos concordarem, se levantaram e foram embora, sobrando somente Alef.

A reunião aconteceu em seu escritório onde há sofás para todos se acomodarem, e atrás deles, sua mesa. Ele se levantou de sua cadeira e seguiu até seus livros ao lado da janela.
Sua mão percorreu alguns livros da estante, parando em um específico, de capa verde enegrecida de tão velha, sua folhas grossas e machucadas pelo tempo o faziam parecer maior do que realmente era. Alef o abriu, sentando-se à sua mesa novamente.

A idéia de ter que lê-lo o assustava. Mas, com os acontecimentos atuais, ele não teria escolha.

TOC-TOC

Bateram na porta. Instintivamente fechou o livro e o guardou dentro da primeira gaveta de sua mesa.

- Entre.

A porta foi aberta, e por ela passou um homem antigo na empresa, com seu terno sempre bem alinhado. E pela aparência inconfundível de sua família, Alef já sabia o que ele queria.

- Nós daremos um jeito nisso, Sr.Kennigan. Não tem com o que se preocupar, sabe disso_ falou enquanto via o homem se sentar na cadeira a frente da mesa.

- Eu sei Sr.Smith, o problema aqui é outro. E só você pode me ajudar._ o sorriso em seu rosto se alargou.

É, parece que a conversa será bem longa. Pensou Alef.

Ele suspirou, sabendo que não teria outra opção a não ser ouvir o que o Sr. Kennigan tinha a dizer. Durante as horas seguintes, os dois discutiram sobre os negócios, problemas e preocupações da família, além de possíveis soluções para lidar com a situação atual.

Alef sabia que não seria uma tarefa fácil, mas estava acostumado com desafios e estava determinado a encontrar uma solução para manter a empresa Carter em ordem. Ele sabia que não podia decepcionar sua família e muito menos deixar a empresa afundar.

Finalmente, quando a reunião chegou ao fim, Alef se levantou da mesa para acompanhar o Sr. Kennigan até a porta. Antes de sair, o homem virou-se para Alef e falou:

- Você é um homem muito inteligente, Sr. Smith. Tenho certeza de que encontrará uma solução para todos os nossos problemas. E se precisar de qualquer ajuda, não hesite em me chamar.

Alef agradeceu com um aceno de cabeça e voltou para sua mesa, sentindo um peso em seus ombros. Ele sabia que o desafio que estava enfrentando era grande, mas também sabia que era capaz de superá-lo. Ele abriu a gaveta da mesa e olhou para o livro verde, sabendo que teria que lê-lo em breve. Mas por enquanto, havia muitas outras coisas a serem resolvidas.

Ele respirou fundo e começou a trabalhar, determinado a encontrar uma solução para manter a empresa Winslovick em ordem e honrar o legado deixado por César Winslovick.

Noites de TormentaOnde histórias criam vida. Descubra agora