Extra II

571 55 9
                                    

- Certo, então... Eu tenho uma novidade pra dizer. - Todos à mesa pararam de falar, dando atenção para mim.

Mesmo me sentindo um pouco nervosa, respirei fundo e decidi falar de uma vez.

- Eu tô grávida de novo.

Imediatamente olhei para Rindou, que bebia uma lata de cerveja. Ao ouvir o que eu disse, ele cuspiu a bebida, quase se engasgando com ela. Ele me encarou surpreso, mas estranhamente não foi o primeiro a dizer algo.

- Que notícia maravilhosa! - Ran sorriu abertamente como se ele que fosse o pai - Tomara que puxe a beleza da mãe.

Me encolhi intimidada com o comentário de Ran. Enquanto todos pareciam não ter percebido a forma que ele falou, me parabenizavam pela gravidez embora eu sequer prestava atenção ao meu redor.

- Amor, você tem certeza? - Rindou perguntou segurando minha mão firmemente.

- Sim, eu fiz o teste ontem.

- Ah, cara! A cerveja acabou! - Haruchiyo resmungou em um tom frustrado.

- Eu vou buscar mais. - Me levantei passando a mão pelo meu vestido para ajeitá-lo.

Assim que cheguei na cozinha, abri a geladeira e tirei de dentro dela um fardo de latas de cerveja. Eu o coloquei sobre a pia, até que me assustei com uma pequena presença repentina.

- Mamãe...

- Ah! Você me assustou, Hana. Por que está acordada a essa hora?

- Eu tive um sonho ruim...

- Sonho ruim, eh? Quer me contar? - Ergui Hana no colo a colocando sentada na ilha da cozinha. Ela esfregou os olhos secando as pequenas lágrimas com a manga do seu pijama.

- Eu tenho esse sonho quase todo dia... Tem muito sangue e o papai não acorda... E o tio Ran tem uma arma, ele parece muito bravo e diz pra eu chamar ele de pai... Então a tia Iku e o tio Kaku chegam e me levam pra longe...

Naquela hora, eu congelei. Sabia que aquilo não era um sonho, era uma lembrança que assombrava a minha pequena. Era de partir o coração vê-la tão apavorada. Eu apenas a abracei fortemente, acariciando seus cabelos loiros enquanto ela chorava.

- Está tudo bem, querida... Foi só um pesadelo.

...Só um pesadelo.

Send Me Orchids - Ran Haitani Onde histórias criam vida. Descubra agora