Capítulo 9 - Comédia romântica

2.2K 184 35
                                    


POV Luiza Campos

Assusto com o barulho de pessoas se movimentando e percebo que finalmente chegamos. A sensação é de que dormi uma noite inteira, acho que estava realmente precisando dessa dormida. Pego a minha mala e mochila no compartimento superior do trem, coloco meu celular junto com os fones de ouvido no meu bolso e saio do trem. O trem foi pontual, tem alguns painéis pela estação e vejo que os relógios marcam 17h33. Me encaminho para a saída da estação, ponto de encontro onde a Duda vai me esperar. Longo que saio da estação meu coração começa a bater descompassadamente. Vejo uma mulher linda de cabelos cacheados na altura dos ombros, com maquiagem impecável, super estilosa vindo apressada e de braços abertos até mim. É ela! Um amor da minha vida desde a adolescência. O sorriso é único, é algo que faz transbordar o coração só de olhar porque ele vem quase sempre acompanhado de gargalhadas...daquelas bem altas e que irradiam aquela energia contagiante pra todos os lados.

(D) - Vem aqui sua gostosaaaaaaaaaaaaaaaa...vem aqui me dá esse abraço que já está guardado há quatro anos dentro do meu coração. – Ela fala com lágrimas de felicidade e gargalhando ao mesmo tempo.

(L) - Aiiiii... como eu te amo sua maluca. Retribuo o abraço e ficamos assim por um tempo, meu corpo está todo arrepiado. Foi como uma avalanche de emoção se formasse na mesma proporção da saudade que eu senti de estar com ela durante esses 4 anos que nossos sonhos e objetivos de vida nos separaram. Me afasto lentamente do nosso abraço, coloco as minhas duas mãos no rosto dela e fico parada olhando para ela e as minhas lágrimas corriam soltas. Começo a encher o rosto dela de beijos e as gargalhadas dela continuam.

(D) - Chegaaaaaaaaa, desse jeito vão achar que você é minha namorada e apesar de você ser a mulher mais gostosa do mundo, não como dessa fruta ...nada mudou, você continua sem qualquer chance de casar comigo – Duda, nunca perde oportunidade de esfregar a orientação sexual dela na minha cara.

Ela estava acompanhada de um motorista de táxi e nos encaminhamos até o carro. Ela me ajuda a colocar a mala e mochila no porta-malas e seguimos para o apartamento dela. Eu já havia estado lá virtualmente. Conheço cada cantinho daquele lugar porque pra matar as saudades a gente sempre fez chamadas de vídeo, e até mesmo antes de alugar esse apartamento quando ainda estava à procura de uma residência, ela me mostrou tudo para pegar a minha opinião. Nossa amizade sempre foi assim. A Duda sabe tudo da minha vida, cada passo errado, cada passo certo que dei até agora. Ela sabe quais são meus sonhos e meus medos. Ela compartilha comigo as alegrias e conquistas, mas também as angústias, dúvidas, inseguranças...e por aí vai.

Chegamos no apartamento que é a coisa mais fofa do mundo, pequeno, porém super aconchegante. O apartamento dela é um duplex. A empresa que ela está trabalhando custeia parte do aluguel, isso faz dela ter uma moradia muito boa. Tinha uma sala não muito grande com sofá, uma estante com TV e uma mesa pequena para no máximo 4 pessoas. A Cozinha é pequena, mas é aberta, então os ambientes são todos integrados. Tem uma escada que dá acesso a seu quarto que é aberto também e de lá a gente avista a sala. A localização é perfeita porque fica muito perto do seu trabalho e de acesso fácil a várias atrações turistas. Isso é ótimo, pois serão dois dias inteiramente com ela (estamos no fim de semana), e no meu terceiro dia farei o rolê sozinha. A gente programou tudo para que ela não tenha que ficar indo em atrações turísticas que já servem de paisagem para ela. Mas, o roteiro desse terceiro dia ela fez questão de fazer sozinha, estou total entregue nas mãos da minha amiga.

Assim que a gente entrou no apartamento, senti muito orgulho dela e do que ela está conquistando. Ela veio para cá sem conhecer ninguém, com a cara e a coragem e o sonho de se tornar estilista. Então, ela serve de muita inspiração a mim. Não é fácil ficar longe da família, dos amigos, num país de língua e cultura diferente do nosso. Claro que depois desses anos todos ela já é fluente em italiano, além disso, ela também fala inglês porque a marca para qual ela desenha é global. Duda é uma mulher admirável e sorte a minha de ser sua melhor amiga. Aqui estou para desfrutar de suas conquistas, isso é maravilhoso demais.

Será amor? (VALU)Onde histórias criam vida. Descubra agora