Cap. 66 - Ayad

302 29 2
                                    

Autora

Sophia mesmo apreensiva cria coragem deixando um pouco do medo de lado, mas fala baixinho como se estivesse contando um segredo valioso. No fundo Iago sabe qual medo de Sophia ao contar-lhe sobre terem uma menina. Mas ele não tinha nenhum medo ou temor por ter mais uma menina, e mostraria isso a Sophia na prática.
****

Ayad

Como se fosse possível Iago tenta sentir ainda mais sua filha na barriga de Sophia.

Era como se o meu abraço não fosse suficiente para senti-la por completo.

Aperto ainda mais o nossa bebê em sua barriga.

Devo confessar que falta-me palavras para expressar o quão feliz eu estou.

Cansada de todo alvoroço do dia Sophia adormeceu em meus braços, abraçados fecho os olhos mas não durmo.

Chega de dormir. Eu já dormi por  uma vida inteira.

Batidas leves na porta me despertam dos pensamentos. Alguns segundos me dão tempo de puxar o lençol, mesmo com dificuldade para cobrir Sophia que só está de roupa intima.

- boa noite chefe.

- essa é a sua melhor frase ao meu ver acordar depois de semanas? querendo me fazer rir a essa hora, Heitor? - digo a Heitor que revira os olhos, mas não deixa demonstrar o contentamento ao me ver acordado.

- se não fosse assim não seria eu. Pensei que nunca fosse dizer isso, mas porr@, é bom te ver acordado - ele dá um meio sorriso.

- verdade, nem quando estive em coma, você me deixava em paz - Heitor veio praticamente todos os dias relatar os acontecimentos da organização.

- percebo que nada funcionava, mas os ouvidos estavam aguçados - tento me ajeitar com Sophia ainda em meus braços.

- vou te mostrar a coisa grande que também funcionava além dos meus ouvidos - brinco ainda com Sophia em meus braços.

- vejo que já está bom?

É bom estar de volta ao normal. Sei que levará tempo para me recuperar por completo, mas estou bem por estar vivo e acordado.

- meu braço e perna estão dormentes - reclamo, mas sei o porquê disso e de certa forma me sinto feliz de ter Sophia adormecida em meus braços.

- normal, dado a sua situação e também a pessoa que está adormecida ao seu encalço.

Doutor Simões adentra ao quarto. Como sempre carregando a sua maleta.

- o doutor chegou para te examinar e levar Sophia para a internação - eu já sabia o motivo.

Sophia sempre conversava comigo sobre tudo. Mesmo sem saber se eu conseguia ou não ouvi-la. Meu corpo não reagia, mas a minha mente trabalhava bem nas horas que ela começava a tagarelar em ansiedade.

Essa mulher é perfeita. Tenho orgulho dela.

Minha mulher já tinha o mundo aos seu pés, agora terá ainda mais.

- sophia - não queria acordá-la e muito menos deixá-la ir para o hospital.

Mas não há outra alternativa no momento.

- droga - resmungo - mal' consigo me mover direito - os dois patetas que estão me minha frente resolvem se mover para tentar me ajudar.

- Don! - me reverencia de forma formal - Deixe que eu a pego no colo - Bonsall adentra ao quarto junto a Zana me dando um breve aceno com a cabeça inclinada.

Um Homem as Sombras do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora