Um assunto começou a incomodar no acampamento.
Se eles derrubarem a dinastia Targaryen, quem sentará na cadeira feia?
–Eu creio que Robert Baratheon? Afinal ele é o próximo na linha de sucessão.
–Oh é verdade, ele é neto de Rhaelle Baratheon e bisneto do quarto rei Aegon.
–Rhaelle não é tia de Aerys e Rhaella.
–Sim, é.
–Steffon Baratheon era primo do rei e da rainha e era um amigo de Aerys Targaryen e Tywin Lannister, não era?
–Era sim. Para você ver o que aconteceu com essa amizade não é. Um amigo ele assediou a esposa e agora exigiu a cabeça do filho de Steffon.
–Você percebeu que Rhaegar é primo de Robert tanto por parte de pai quanto por parte de mãe?
–É muito triste quando a própria família te trai assim.
–Rhaelle Baratheon deve estar revirando no túmulo com o que sua família de nascença está fazendo com seu neto. Ela se casou com Ormund para reconciliar os dragões com os veados e vem a próxima geração jogando o sacrifício dela fora.
–Mas o que esperar do filho de dois egoístas sem honra como Jaehaerys e Shaera? Dois hipócritas que cuspiram no dever por amor para depois obrigar seu filho de 15 anos a se casar e engravidar a sua irmã de 13 anos. Nem ele nem ela queriam essa união!
Jon Arryn terminou o argumento fazendo sinal de silêncio.
–Na verdade, é isso o que vamos discutir aqui. Precisamos saber o que vamos fazer depois da morte de Aerys e Rhaegar. Quem será o rei?
–Mas espera. A gente está lutando contra a dinastia Targaryen, então não podemos coroar um Targaryen. Não nos curvaremos para Aegon ou Viserys.
–Então nós vamos nos declarar para qual rei?
–Que tal Robert!
O Baratheon se levantou, bebendo um copo de cerveja.
–Eu digo o seguinte. Foda-se o Trono De Ferro!
Todos arregalaram os olhos para ele.
–O que você quer dizer?
–Para que essa bosta de cadeira feia? Olhe para nós, tentando derrubar um louco e um tolo. De que serve um trono se ele é uma prisão?
Robert sabia dentro de si, que controlar uma região era uma coisa, mas controlar um continente é outra.
Ele não tinha dentro de si o talento e a vontade de ser o rei de sete reinos.
–Eu proponho o seguinte. Esse trono é criação Targaryen e deve ser destruído com a supremacia Targaryen. Que os Sete Reinos voltem a ser sete! Cada um pegue sua corôa e faça a festa!
As vozes ficam chocadas.
Alguns gostam da ideia, outros ficam preocupados com a provável falta de ajuda em tempos de crise.
Jon Arryn pensa rápido em um solução.
–E que tal se fizermos um pacto de não agressão e ajuda mútua, continuando os acordos de comércio como são? Isso aliviaria o fardo financeiro que poderia nos ser jogado.
–É uma ideia.
Robert dá a palavra final.
–Rei Da Tempestade, Rei Do Vale, Rei Das Terras Fluviais e Rei Do Norte soam muito bem!
Os homens comecem a bradar.
–VIVA O REI DA TEMPESTADE!
–VIVA O REI DAS TERRAS FLUVIAIS!
–VIVA O REI DO VALE!
–VIVA O REI DO NORTE!
Ned e Jon olham estupefatos com a rápida concordância de seus homens.
–Jon. Eu acho que a gente virou rei.
–Acho que sim.
Ainda chocados com a resolução do dia, Jon Arryn finalmente tem a ideia.
–Vamos derrubar Aerys de vez. Vamos conseguir Tywin Lannister para o nosso lado. O compromisso de Catelyn Tully era com Brandon e ele está morto. Com o assassinato de Lysa, Hoster não precisa de outra motivação para se juntar a nós.
–Você está pensando em oferecer...
–Sim. Casamento. Vá até ele e conte sobre o que você viu aqui. Conte sobre a separação dos reinos. Você é rei agora, faça de Cersei sua rainha. E Tywin pode pegar uma corôa para si mesmo, deve ser o bastante para ele.
Ned sente o estômago contrair.
Jon estava mesmo propondo isso?
Ele... Apesar de tudo, poderia ter Cersei?
–Vá meu rapaz. Faça da leoa a sua esposa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Estações Do Meu Amor
Hayran KurguAquele ano, durante o torneio de Harrenhal, corações apaixonados e decepções amorosas seriam a regra da ocasião, que entraria para a história. Cersei Lannister inesperadamente tem seu coração roubado pelo segundo filho de Winterfell. Ned Stark não c...