Aquela porta sempre estivera fechada. Só eu tenho a chave.Então como será que, neste exato instante... eu tô vendo a escuridão olhar diretamente nos meus olhos... através daquela porta, que não deveria estar entreaberta?!
Se acalma!
Minha respiração está ofegante.
Meu peito palpitando.
Me falta ar.
Respira!
Há um nó na garganta... um choro que quer vir...
Engole o choro!
Mas não vem.
Eu sei o que há lá dentro! Mas eu não consigo me lembrar. Eu não me lembro...
Eu não me lembro nem mesmo a quanto tempo eu tenho esquecido...
Mas isso não importa! Eu só sei que essa porta precisa ficar sempre fechada!
É isso!
Só que neste instante está ali, entreaberta.
Maldição! Eu tô com muito medo! Não sei exatamente o porquê, mas é como se o que está lá dentro...
Espera um pouco!
Se a porta sempre estivera fechada e agora está entreaberta...
Só pode ser porque alguém abriu a porta!
Meu Deus, alguém além de mim sabe o que há lá dentro!
Péssimo! Péssimo!
Diferente de mim esta pessoa ainda não se esqueceu do que acabou de ver. Pior ainda, eu não sei quem é esta pessoa!
Será que ela ainda está lá?!
Pra descobrir, eu precisaria terminar de abrir a porta e, ainda por cima, encarar o que quer que esteja lá dentro.
Não, eu não ousaria!
Eu também posso gritar, posso chamar por ela.
Mas, assim, ela poderia escapar!
Agora que ela viu, não tem jeito.
Vou ter que trancar a porta.
Minha chave ainda está comigo. Se tiver alguém lá dentro, vai ficar por lá mesmo.
Não tô nem aí! Vou trancar.
Mas como será que alguém conseguiu abrir essa porta?
É verdade! Não tem nenhum sinal de arrombamento, será que ela também tem a chave?
Se for assim, ela pode destrancar pelo lado de dentro!
Não.
Impossível!
Só eu tenho essa chave.
Merda! Só pode ser que eu tenha esquecido a droga dessa porta destrancada. Mas não me lembro quando foi a última vez que eu estive lá dentro.
Tá bom! Estou deixando a chave dentro da fechadura virada na horizontal. Ninguém do lado de dentro vai conseguir destrancar. Só pra garantir vou lá no ferragista, vou comprar um trinco reforçado e um cadeado do melhor, aí é certeza que essa porta vai ficar trancada pra sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMBRAIS - Contos Breves de Suspense e Horror
Mystery / ThrillerAs páginas de UMBRAIS guardam segredos sombrios que não devem ser revelados à luz do dia. Nesta coletânea de contos de terror psicológico, o leitor será levado a um mundo de medo e angústia, onde a realidade é apenas um véu tênue que encobre as somb...