A morte.
A mais irrefutável e temida dos conhecimentos banais e errôneos do ser humano. A única certeza que temos dentro de um mundo cruel, onde nem a própria vida escapa de uma magnitude sombria presente em cada passo, cada respiração, cada olhar. A morte, certeira e indomável, é o suficiente para amedrontar aquele que se diz o mais corajoso dos homens.
Ela tem o controle de tudo, e tudo gira entorno da morte, a energia universal que puxa todos para ela, um buraco negro invisível, onde a vida, cheia de luz e aventura, resiste até sua última gota de existência para que sua aproximação demore o máximo, para ter o milésimo de segundo a mais antes do destino final, o núcleo cósmico responsável pelo terror da morte.
Isso já é o suficiente para que o conceito da existência plena e pura seja modificado, por que agora existe o tempo, o impiedoso tempo antes da morte, que sempre estará lá, para lembrar-te sem nenhuma cerimônia, que você tem um dia a menos. É aterrorizante. A estaticidade chega e parasita seu próprio eu e te faz viver em constante medo. O tempo está acabando.
Muitos caem na firme e grudenta teia da morte, com o tempo como guarda implacável.
Mas eu não.
O medo é psicológico, um mecanismo cerebral para te alertar do perigo, te afastar daquilo que pode ceifar sua vida de forma cruel. Mas em um conceito irrevogável de tempo e morte inevitáveis, o medo é inútil.
Se vamos acabar no mesmo lugar, no mesmo destino, por que ceder a um sentimento que te faz assistir de forma incisiva o que te espera, um camarote sombrio e cheio de tortura?
Sem medo, você luta. Sem medo, você enfrenta o invencível mesmo para que apenas sinta a adrenalina de enfrentar o mais poderoso dos deuses. E eu não tenho medo.
Ao menos era o que eu pensava.
E agora estava eu, caindo na escuridão, onde não tinha mais nada.
Eu estava com medo.
Eu, Wednesday Addams, não tinha ninguém pra me puxar de volta pra luz.
YOU ARE READING
All of the Stars - WENCLAIR
Fanfic[Continuação de "A Sky Full of Stars"] Wednesday Addams agora vive em um mundo novo. Este não tem apenas a presença dos mesmos tons preto e branco, mas agora, tem um toque minimamente colorido e alegre. Contrariando todas as suas decisões estritamen...