Wednesday
Foi preciso apenas uma pequena caminhada até a entrada de Nevermore. Enid se mantinha ao meu lado, sem nenhum contato físico, com as mãos cruzadas para trás, balançando sobre os pés. Já eu permanecia com minha mesma expressão de sempre, por mais que os movimentos de abrir e fechar das mãos com certeza denunciassem meu nervosismo.
Minha família sempre foi muito... Diferente.
Gomez Addams, meu pai, era um romântico tradicional. O cavalheirismo e o galanteio são suas maiores especialidades, não é para menos, já que minha mãe permanece apaixonada nele desde o dia que o conheceu. Porém, toda essa melosidade esconde uma crueldade velada por trás de palavras aveludadas e gestos socialmente aceitáveis. Ele havia me ensinado tudo o que sei sobre assassinatos e torturas, como esconder um corpo ou como dissecá-lo.
Meu pai pode ser o mais gentil dos homens, mas nunca desafie sua paciência. Você não vai querer conhecer o outro lado dele. Ou de qualquer outro Addams que encontrar.
Pugsley, meu pequeno irmão, ainda estava em treinamento. Ele ainda demonstrava emoções e vulnerabilidades em excesso, automaticamente precisando que alguém o defenda. Porém, sua habilidade com armadilhas é excepcional, mesmo que a minha seja mil vezes melhor. Sendo meu principal alvo de torturas, apenas eu podia encostar um dedo nele. Ainda queria arrancar o outro testículo daquele idiota que ousou o prender no armário.
O carro de minha família já se encontrava na porta da academia. Lurch, como sempre, estava em sua posição tradicional de espera, pronto para qualquer ordem dada por meus pais. Pugsley desceu do carro com as mãos nos bolsos, logo depois meu pai, arrumando seu blazer com os dedos antes de estender a mão em direção a sua esposa. O que nos levava a minha principal questão familiar:
Mortícia Addams, minha mãe.
Um exemplo de elegância e sutileza, porém sem nunca deixar de ser imponente e audaciosa. Sua Inteligência e perspicácia eram inegáveis, tanto que ela me ensinara pessoalmente como observar cada expressão e decifrá-la, como investigar até o último suco de evidência, como identificar uma mentira ou uma falsidade. Ela era especialista nisso. E por este motivo me tornei especialista em não ter nenhuma expressão facial.
Seu acervo pessoal na biblioteca da mansão Addams era seu maior orgulho, mas não mais que seu precioso piano de cauda, que ela sempre tocava nas noites mais sombrias, elevando sua alma a um nível superior. Mas seu jardim de plantas carnívoras e exóticas era sua parte favorita da mansão Addams.
Quando ela desceu do carro, o ar pareceu se curvar a ela. Como seu próprio nome dizia, a mulher que agora lançava um sorriso sem dentes para mim era a própria personificação da escuridão, da morte. E diferentemente de meu pai, ela não escondia sua capacidade mortífera. Muito pelo contrário, apenas adicionava a ela finesse e sutileza.
- Aí está minha pequena nuvem negra. - meu pai disse se aproximando de mim, com minha mãe ao seu lado. - Como vão as coisas em Nevermore?
- Como sempre foram, um tédio.
Senti Enid me olhar pelo canto do olho. E não era o tipo de olhar que eu queria receber da garota.
- Não seja tão rude, Wednesday. - disse minha mãe. - Nevermore é tudo, menos entediante.
Senti o calor de Enid perto de mim, ainda em uma distância razoável, oferecendo-me acalento, ou o que eu sequer precisasse. E eu aceitei de bom grado.
- Então eu devo dizer que, desde que voltei pra cá, pude experimentar a sensação de ser presa em uma camisa de força e jogada em um lugar pútrido e escuro, enfrentar uma serpente raquítica e ter vários corvos em minha cabeça. - eu disse simplesmente.
YOU ARE READING
All of the Stars - WENCLAIR
Fanfiction[Continuação de "A Sky Full of Stars"] Wednesday Addams agora vive em um mundo novo. Este não tem apenas a presença dos mesmos tons preto e branco, mas agora, tem um toque minimamente colorido e alegre. Contrariando todas as suas decisões estritamen...