Prólogo.

3 0 0
                                    

Eu dedico este livro a todas as minhas outras idéias de livro que acabaram não dando certo, também dedico para todo mundo que sempre acreditou que pelo menos algum daria certo.

••••

18 de Agosto de 2022::

Mais um dia 18 de Agosto, mais um ano acordando e tendo reportagens sobre a garota desaparecida nos anos 90, décadas se passaram e esse assunto permanece sem solução e enquanto não tiver solução, será os outros cidadãos que irão lidar com isso com os aniversários de desaparecimento de Tabatha Kenny.
Minha mãe conhecia Tabatha Kenny, elas estudavam na mesma escola e eram da mesma turma de culinária, mesmo que Tabatha fosse alguns anos mais velha. Minha mãe sempre conta, no dia 18 de Agosto, sobre como foi estranho não ver a garota indo para a escola, ela era alguém com uma assiduidade de se admirar. Tabatha, além de assídua também era muito inteligente e simpática, diferente de muitas outras garotas populares que nem sequer tentavam transparecer algum tipo de simpatia em falso.
- Inacreditável, mais um ano sem respostas sobre o Caso Tab.. - Minha mãe comenta frustrada e olha que nem amigas elas poderiam ser consideradas.
- Tabatha quem não dará respostas. - Joaquin, meu irmão gêmeo, quem faz essa piadinha sem graça mas que por algum motivo teve graça para nós dois, mas trouxe mais frustração para nossa mãe.
- Oras, cale sua boca suja Joaquin Sanchez! - Ela o repreende, lhe tocando uma almofada do sofá o que o faz soltar uma risada solitária.
Por algum motivo, minha mãe sempre ficava muito atormentada nestes aniversários, é estranho e ela nunca sequer explicou-nos, duvido que tenha cogitado.
- Está quase na hora do ônibus de vocês passar, vão logo antes que percam, vão vão vão! - Ela nos apressa, batendo palminhas para contribuir e então levantamos num piscar de olhos, não deixo de pegar um waffle colocando-o nos meus dentes em forma de suporte antes de sair correndo atrás de Joaquin que bem, já se sumiu.
- Por pouco vocês não perdem o ônibus, ele já está na quadra de trás. - Lana, minha melhor amiga quem diz assim que chegamos na frente de casa, como ela morava na mesma rua normalmente vinha pegar o bus conosco.
- Sabe como é, mamãe fica muito atordoada neste dia e acaba se perdendo na hora de fazer o café da manhã, até sugerimos ajuda-la mas ela nega e diz para esperarmos que logo logo sairá.
- Nunca irei entender porque a dona Vânia fica tão atordoada com isso, é tão incompreensível visto que elas não eram nem amigas, não é?
- Ela diz que não eram, mas não teria outra explicação que comprovaria seu atordoamento.
- Tabatha Kenny poderia nos explicar, mas acho que ela vai demorar para aparecer. - Novamente, Joaquin distribui suas piadinhas e então, desta vez é acompanhado de Lana que contribui com suas risadinhas.
- Vocês dois não têm jeito, céus.. - Solto um suspiro profundo, meus olhos seguiam o ônibus até sua porta de entrada parar em minha frente, adentro o mesmo dando bom dia ao motorista e então indo sentar-me.

- As vezes você tem que levar mais graça nas coisas. - Lana fala ou melhor, aconselha.
- Ou quebrar um pouco seu humor - Joaquin completa a fala de Lana.
- Eu prefiro continuar com o humor intacto para não falar tantas asneiras desta forma.
- Por isso que é minha irmã chata. - Joaquin rebate, dando de ombros e levando sua atenção para a janela, até penso em rebate-lo novamente mas acabo por soltar um suspiro e deixar passar.

Na escola, não foi tão diferente, todos falavam sobre o fatídico dia e isso sinceramente estava me deixando exausta, citar aqui o quanto aquele dia seria irritante para mim é até frustrante, para ambos lados; Para mim e para você, que certamente está conhecendo o Caso Tab agora, eu não te julgo, eu certamente preferiria não conhecer porque entender é pior ainda, há muitas versões e você nunca saberá em qual realmente acreditar, em qual realmente pensar como verídica porque ao mesmo tempo que nenhuma faz sentido se ver corretamente, todas fazem sentido.
Mas vamos lá, um fato curioso que tenho a dispor aqui é que minha mãe não tem contato com mais nenhum de seus colegas daquela época o que você pode me dizer "Joana, mas isso é até normal, já fazem anos, mais de duas décadas.." e eu irei te responder, é claro que é normal mas não há uma probabilidade exata de 99,8% de chances de pelo menos um de seus colegas na qual passavam de colegas e iam para amigos, de permanecer? Sempre terá em sei lá, 40 alunos pelo menos um ou dois e se tiver sorte, mais do que isso, que continuarão na sua vida, talvez não por 3 décadas mas se calcular, eu tenho meus quase 17 anos, o que equivale a quase duas décadas de vida, eu não deveria ter conhecido alguma amiga de minha mãe neste meio tempo?
Visto que, minha mãe também nunca aceitou mostrar fotos da escola e quando não apenas negava, dizia que não tinha fotos daquela época e que não adiantaria perguntar para as autoridades daquela escola porque sim, além de tudo ela colocou-nos naquela escola e mesmo assim, mesmo com tudo nenhuma história foi contada, nem fotos mostradas e a única vez que ouvi o diretor falando sobre foi no Halloween e porque Tony, meu melhor amigo e de Joaquin e também primo de Crystal, nossa outra amiga, questionou sobre - bela data para questionar ao diretor sobre a garota desaparecida né? - E o que ele respondeu?

"Eu não posso falar disso com vocês, tudo que lhes direi é que o desaparecimento dela é muito contraditório com tudo que contam por aí."


E adivinha? Logo após sua fala, seus olhos ficaram segundos em mim antes de ir para Joaquin, o que fez questionar-me por dias seguidos e noites mal dormidas se fizeram presente por causa disso, poderia ser apenas um foco banal, um foco que ele sequer percebeu ou não teve intenção? Poderia, mas qual a probabilidade de seus olhos focarem exatamente em que está na segunda fileira, inclusive escondida por um moço de pelo menos 1,80 de altura?
As aulas seguiram-se tranquilamente e, na hora do intervalo quando nos sentamos em nossa mesa para comer, começou um alvoroço inexplicável que por muitos outros minutos permaneceu-se assim, não conseguíamos entender e ninguém estava sabendo explicar, na suposição de ser uma briga, Lana e Tony foram os primeiros de nós a levantar-se e subir em cima do banco a fim de entender e ver se conseguiam ver os supostos socos, mas nada era possível ver porque não se tratava de briga, era algo muito muito pior.

muito pior.

QUEM FOI TABATHA KENNY? | +16Onde histórias criam vida. Descubra agora