Pov Lara:
Já estávamos à algum tempo na escola e sinceramente eu não via a hora das aulas acabarem para poder voltar para casa e ler algum livro para passar meu tempo. As horas pareciam paradas no tempo, sempre que eu olhava para o relógio não tinha se passado nem dois minutos da última vez que eu havia olhado para ele e isso é tão irritante. Eu estava encarando o relógio quando senhorita Stacy me faz uma pergunta.
Srta.S: Lara você poderia nos dizer o título de algum livro que você tenha lido recentemente ou que esteja com vontade de ler?
L: No momento estou relendo Frankenstein e o livro que eu pretendo ler futuramente é Carmilla. (digo olhando diretamente para minha professora)
Srta.S: Escolha interessante. (dou um sorriso amigável)
Srta.S: Muito bem turma, alguém aqui além da senhorita Florence que possui o hábito de leitura?
A: Ler bons livros é umas das coisas que mais me fascinam nesse mundo senhorita Stacy. (digo um animada)
Srta.S: Muito bem Anne (sorrio) mais alguém além das duas?
Senhorita Stacy olha na direção de minha irmã e pelo o que parece, Evelyn queria impressioná-la.
Ev: Gosto de romances... (digo sem jeito)
Srta.S: Ah é mesmo? Interessante. (sorrio)
Srta.S: Bom turma, eu passarei para vocês um trabalho que será feito em dupla e deverá ser entregue dentro de duas semanas.
A: Sobre o que vai ser esse trabalho?
Srta.S: Vocês escolherão um livro para ler e escreverão sobre ele assim que terminá-lo.
Ev: Um tipo de resumo sobre o livro?
Srta.S: Isso. O que eu quero é que vocês façam um resumo e leiam para os colegas para convencê-los a lerem o livro de vocês.
A: Isso parece divertido.
Srta.S: Bom, a dupla de vocês será o colega de trás de cada um de vocês.
Srta.S: Então é isso... turma dispensada.
Para minha sorte e tristeza a minha dupla será Diana, não que isso seja ruim, o único problema é que eu terei que ir algumas vezes na casa dela para fazer esse trabalho...
No caminho para casa
A: Vamos nos divertir muito Evelyn. (sorrio)
Ev: Tenho certeza que sim. (digo animada)
A: Você pode vir para Green Gables para podermos fazer o trabalho, o que acha?
Ev: Eu vou adorar.
A: E vocês duas como vão fazer o trabalho? (olho para Diana e Lara)
L: Ainda não decidimos ao certo, mas provavelmente vamos revezar um pouco.
D: Sim, vou conversar com minha mãe e ver o que ela acha.
L: Não se esqueça de avisar o que ela decidir está bem?
D: Pode deixar. (Sorrio)
A: Bom, então é aqui que nós quatro nos separamos. (Diana e eu nos despedimos de nossas amigas e tomamos o nosso caminho)
Em casa
Ev: Por que temos que morar tão longe assim da escola? (digo me jogando no sofá)
L: Pergunte à papai, foi ele quem escolheu essa casa quando nos mudamos da França. (me sento do lado dela)
Ev: Tinha me esquecido desse detalhe. (suspiro)
Ev: A propósito, onde estão as pessoas dessa casa? Aqui está um silêncio medonho.
L: Papai deve ter ido resolver alguns assuntos com o Senhor Barry e mamãe deve ter ido às compras com Mariana.
Ev: Deve ser...
Ficamos em silêncio por alguns minutos quando derrepente ouvimos uma batida na porta.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas de um amor improvável *FINALIZADA*
RomansaA nossa história contará o romance de duas irmãs que tiveram seus corações roubados por duas mulheres, ambas mais velhas... uma é a mãe de uma grande amiga de uma das irmãs e a outra é uma professora recém chegada na cidade. Será que a nossa históri...