Capítulo 5

132 10 80
                                    

AMORES! ESTAMOS NA RETA FINAL DA FANFIC! Agradeço a todos que estão acompanhando a leitura de Wish upon a star. <3

Não esqueçam de deixar um comentário e votar na fic <3

Boa leitura!



CAPÍTULO 5

Após o ocorrido da noite passada, Dado havia ficado com algumas perguntas em sua mente. Perguntas estas que ele necessitava de respostas e com certa urgência. Ele aproveita que o marido estava ocupado, e dá uma rápida escapada para o submundo, estava buscando por um demônio em especial, e logo ele o avista.

-Escudeiro! - Chama Dado, fazendo o demônio gorducho se virar para ele.

-Ah, senhor Rei Dado, do que precisa? - O Escudeiro questiona deixando o que estava fazendo de lado para atender ao outro.

-Na verdade, preciso de um favorzinho seu. - Diz Dado - Mas o chefe não pode ficar sabendo.

-... O chefe não pode saber? - Questiona Escudeiro, parecendo não gostar do detalhe do pedido do outro - Ah, eu não sei não... esconder qualquer coisa do chefe parece errado. Eu não sei se posso fazer isso, eu-

-Ah, mas isso não vai ser problema é só um favorzinho de nada, bem pequenininho. Não há necessidade de contar pro patrão uma coisinha dessas, só vai tomar o tempo dele e distraí-lo dos afazeres dele. - Dado diz, usando de todo o seu carisma, charme e manipulação para convencer o outro a fazer o que ele queria. Não que fosse muito difícil de convencer o Escudeiro a fazer as coisas, mas sabia da enorme dedicação e lealdade que ele tinha ao chefe, e por isso, tinha que convence-lo a não falar nada sobre aquilo ao Diabo - E além do mais, é um favor pro marido do chefe, não há problema nisso, certo Escudeiro?

-C-Claro que não... ajudar o senhor Rei Dado é tão importante quanto servir ao chefe. - Responde Escudeiro, ainda um pouco pensativo sobre tudo que o outro acabou de dizer.

-Ótimo! Excelente, então não vai ter problema nenhum em manter isso só entre nós, não é, Escudeiro? - Reforça Dado.

-Ok... eu não vou contar.

Dado sorri.

-Preciso que encontre uma pessoa pra mim. Só isso, nada mais. Você consegue fazer isso por mim?

-Encontrar alguém? - Era algo tão simples assim que o outro desejava? Escudeiro realmente não entendia o porque de tanto sigilo quanto aquilo então - Tudo bem. Quem você precisa encontrar?

-Hilda Berg.

Os olhos do Escudeiro quase saltam do lugar de tanto que eles se esbugalharam ao ouvir o nome que seu chefe tanto odiava. Sabia que algo estava estranho com aquele pedido desde o início.

-Q-Quem? - O Escudeiro queria ter certeza de que havia escutado direito.

-Escudeiro, você sabe de quem eu estou falando. Não me faça repetir. - Fala Dado mantendo o sorriso no rosto - Na verdade, acho até que você já sabe onde ela está. Achei que podia contar com você pra isso. Que nós erámos amigos.

O Escudeiro desvia o olhar, havia sido posto contra a parede e sabia disso. Se ajudasse Dado, estaria em maus lençóis com o Diabo. Mas se negasse o pedido de Dado, estaria em maus lençóis com o marido do patrão. Estava ferrado de qualquer forma.

-E então? - Pressiona Dado - O que vai ser, Escudeiro?

O demônio engole em seco. Já se arrependendo amargamente do que faria.

Wish upon a starOnde histórias criam vida. Descubra agora