Capítulo 1 - Dia difícil

21 3 0
                                    

Eu estive viajando sozinha por muito tempo.

Desde que meu irmão foi levado por aquela deusa,eu me sentia solitária,passei anos sozinha,até que por coincidência encontrei um serzinho irritante e amigável que acabou virando minha melhor amiga Paimon, ela me acompanha e me guia por teyvat desde então, as vezes ela fica no bule de relaxá enquanto eu faço as missões,dormindo ou comendo(Eu não duvido que ela faça os dois ao mesmo tempo),quando isso acontece eu me sinto sozinha novamente e passo o dia com a minha amiga Amber ou com a Lisa organizando a biblioteca e os livros.

Acordei cedo para completar minhas missões rápido e conseguir descansar o resto do dia, chamei a Paimon mas ela nem sequer se mexeu, continuou dormindo e roncando, me troquei e fui procurar minha espada, acabei encontrando um par de meias sujas dentro da minha bainha(Possivelmente da Paimon), larguei as meias em um cesto qualquer cheio de roupas sujas e voltei a procurar a maldita espada. Não achei ela em lugar nenhum e logo desisti por conta da dor de cabeça que veio no mesmo instante em que pisei fora de casa e vi o sol da manhã batendo na minha cara.

No momento em que eu saio do bule sinto uma forte chuva molhar o topo de minha cabeça e minhas botas,o clima de fora do bule é diferente do de dentro,acabei nem pegando meu guarda-chuva,esqueci por conta da pressa pra achar minha espada e da dor de cabeça.

-Ótimo, agora além de dor de cabeça vou morrer de resfriado também.

Fui correndo até a base dos cavalheiros de favonius para achar a Lisa, normalmente eu procuraria a Amber mas ela tá passando o fim de semana na namorada dela, entrei correndo e logo fui para a biblioteca, assim que eu pisei olhei para o escritório da Lisa a procura dela, caminhei até lá procurando se tinha algum recado ou lista de tarefas.

Acabei achando um bilhete com uma rosa desenhada, provavelmente é da Lisa.

"*Querida Lumine,hoje não tenho nenhuma tarefa na biblioteca,mas se você tiver um tempo livre por favor comprar uma garrafa de vinho e deixar na minha mesa*".

Decidi que iria fazer minhas missões e passar o resto do dia no bar como uma boa cachaceira.

De repente ouço um grito estridente atrás de mim e me viro para ver oque é, vejo uma mulher de óculos me encarando com raiva.

-SAIA, VOCÊ VAI MOLHAR O PISO INTEIRO!

("*Provavelmente uma das assistentes da Lisa.*")

Percebi que Lisa não estava no momento em que gritaram no habitat natural dela, Lisa odeia barulhos, pedi desculpas e empurrei um vento forte em direção ao chão,o chão secou na hora,mas a mulher estava com a roupa toda amassada e com o cabelo bagunçado.

-Desculpe.

("*Me desculpei novamente e saí de lá antes que ela gritasse de novo e minha dor de cabeça piorasse.*")

Segui meu caminho para a primeira missão, coincidentemente 2 delas ficavam perto do vinhedo,pensei em comprar o vinho,mas eu já iria pro bar de qualquer jeito,e também eu não quero ficar carregando uma garrafa de vidro enquanto eu luto.

Minha primeira missão foi acompanhar uma carga até a origem do vento,tudo seguiu ok,alguns monstros vieram mas eu consegui proteger a carga.

A segunda missão era ajudar Ella musk a conversar com um hilichurl.

A terceira missão no lago próximo ao vinhedo,eu só tinha que lidar com alguns slimes cryo e tudo resolvido.

A quarta e última também era no vinhedo,a tarefa era ajudar as empregadas a limpar o lugar,eu completei a última missão e segui para a cidade.

Já cansada e com os pés doendo eu entro na Presente dos Anjos,devia ser por volta das 6 da tarde,as mesas da taverna estavam todas cheias,os únicos lugares vagos eram no balcão do bartender,pelo visto Charles estava de folga hoje,mestre Diluc era quem estava atendendo no balcão e servindo as bebidas.

Eu não era muito íntima de Diluc,eu poderia me considerar uma conhecida ou uma amiga não tão próxima.

Dei alguns passos para dentro do bar e logo escuto as vozes de Venti e Kaeya me chamando para sentar com eles no balcão.

-EII LUMINE,SENTA AQUI COM A GENTE!!

("*Venti que mesmo gritando ainda tinha uma voz calma e animada ao mesmo tempo.*")

Eu me sento entre eles e Kaeya me oferece uma taça de vinho.

-Parece que alguém aqui precisa deixar o fígado descansar um pouco,você já bebeu muito ontem, aliás,você esqueceu sua espada aqui.

("*Diluc se vira para mim enquanto aponta para espada com a cabeça,a espada estava fincada num pilar de madeira no meio do bar,algumas coroas de flores foram penduradas no cabo da espada.*")

-Ah,eu pego depois,obrigada por se preocupar.

("*Dou um sorriso e ele volta a secar alguns copos*")

Eu começo a beber algumas taças de vinho,e já começo a ficar tonta,sempre fui muito fraca com bebidas,mas peguei o costume de beber para esquecer da solidão.

Acho que já bebi umas 7,ou 9 taças,sinceramente eu não lembro,mas já estou quase caindo do balcão do bar de tão bêbada.

Deve ser por volta das 10 da noite,o bar está começando a esvaziar,só tem eu,Venti,Kaeya,Diluc e alguns outros bêbados dentro do bar.

Eu abro meus olhos e me vejo em um quarto luxuoso e grande,não me lembro muito bem oque aconteceu...eu só me lembro de começar a dançar com um homem estranho e depois eu acho que dormi.

A dor de cabeça de ontem voltou,e bem mais forte.

Decido aproveitar que estou numa cama confortável de graça e tirar outro cochilo,quando eu me aconchego nos lençóis de seda novamente ouço a porta abrir.

//Fim do primeiro capítulo//

Olá meus caros leitores,espero que tenham gostado desse primeiro capítulo,essa fanfic foi a minha primeira história oficialmente publicada.

Como sou uma pessoa muito preguiçosa esse capítulo mesmo sendo pequeno demorou cerca de 3 meses para ficar pronto,eu comecei ele em março e larguei ele por cerca de 2 meses, só tive a coragem para terminar essa semana,se tiverem erros ortográficos ou alguma coisa que vocês não entenderam me avisem que eu irei corrigir e atualizar a fanfic.

Beijinhoos❤️❤️❤️

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

✧Amargo como Vinho - Diluc Ragnvindr✧Onde histórias criam vida. Descubra agora