"Are we out of the woods yet?.."

1.1K 187 62
                                    

                                                       Wednesday



    Eu me encaminhava o mais rápido possível para meu dormitório em Nevermore.

    Sinceramente, eu não fazia ideia de como me mantive longe da jugular daquela mulher tão desagradável. Como era possível alguém com aquela índole e aquela presunção ter dado origem a uma garota tão gentil e incrível como Enid? Provavelmente ela tinha pegado a maior parte da genética do pai.

    Por mais que este fosse mil vezes melhor que a genitora de Enid, ele ainda assim era um covarde, por não se impor e ficar em silêncio enquanto a esposa dele dizia barbaridades para a própria filha. Quantos traumas ela havia causado em Enid, quanto sofrimento minha garota havia passado nas mãos da pessoa que devia protegê-la por todos esses anos?

    Minha mãe nunca foi um poço profundo de sentimentos, pelo menos não comigo, porém, absolutamente nada nesse mundo era mais importante que meu bem estar e minha autoconfiança. Mortícia Addams me ensinou com todo o conhecimento que ela detinha a como não ligar sobre o que qualquer pessoa falasse sobre mim. E eu a agradecia por isso.

    Senti uma mudança nas batidas rítmicas de meu coração, como se ele estivesse sendo lentamente pressionado contra a minha cavidade toráxica. Levantei meu olhar para o céu, percebendo as nuvens negras que se colocavam sobre o pôr do sol daquela tarde. Não chovia naquela época do ano.

    Tinha algo errado.

    Apressei meu passo atravessando pelo Quadrilátero, e parei quando encontrei meus pais na entrada do Ophelia Hall. Pugsley também estava com eles.

    — Olá, pequeno escorpião. – meu pai me cumprimentou. Sua voz estava sem o tom aveludado característico dele. – Estávamos te procurando.

    — Estava com os pais da Enid. – eu respondi. – Voltei porque preciso trocar de roupa, Enid acabou derramando suco em mim.

    — A última vez que derramei algo em você, Wednesday, fui torturado por dois dias. – meu irmão respondeu.

    — Eu não irei torturar Enid. – eu respondi. – Desculpe, eu realmente preciso me trocar.

    Antes que eu pudesse subir as escadas em direção ao dormitório, a voz de minha mãe invadiu meus ouvidos.

    — Wednesday... – eu paralisei ao ouvir o tom choroso e baixo, como um sussurro pela noite.

    Me virei lentamente em sua direção, agora parando para observar suas expressões que eu não havia prestado atenção antes. O semblante triste, o olhar caído com as orbes manchadas de vermelho, denunciando uma muito possível crise de choro alguns momentos antes daquele encontro. Eu a vi chegando perto de mim, porém ainda mantendo distância, como se eu fosse uma planta carnívora pronta para atacá-la. Eu me lembro exatamente da última vez em que vi minha mãe neste estado, mesmo que eu fosse nova demais aos olhos de qualquer um. Senti meu coração negro disparar contra a minha vontade.

    — Weems lhes contou tudo, não é? – eu perguntei para qualquer um dos dois que quisesse responder.

    — Com todos os detalhes, pequena tormenta. – disse meu pai. Agora eu entendi o porquê sua voz havia mudado. E o porquê de Mortícia Addams estar tão vulnerável, principalmente perto de mim.

    Ela se aproximou mais, ficando do meu tamanho, já que eu já havia subido alguns degraus da escadaria rústica. Ela me olhava de cima a baixo, analisando desesperadamente, como se para ter certeza que eu era real, e não apenas uma de suas visões. Engoli em seco quando suas orbes encontraram as minhas. Manter minha natural expressão neutra agora se mostrava a tarefa mais difícil que eu já havia sido designada a fazer.

All of the Stars - WENCLAIRWhere stories live. Discover now