Capítulo I

371 29 10
                                    


_Lufa-Lufa! – anunciou o chapéu seletor, e um grito exasperado escapou dos lábios de Lizzie.

Naquele momento, ela soube, que até então, esse era o momento mais feliz na sua vida. Lizzie se levantou, saltitando de alegria, e quase derrubou a Prof. Weasley com o abraço que lhe deu. A Profᵃ ficou tão chocada que mal conseguiu reagir a menina abraçando-a freneticamente. Ao longo do salão os alunos riram a princípio, mas a energia dela logo os contaminou e começaram a assoviar e gritar. Ela soltou a professora e correu na direção da mesa dos lufanos, onde foi recebida com carinho. Seus cabelos de um loiro solar se movimentavam por suas costas conforme ela saltitava de abraço em abraço.

Do outro lado do salão, dois amigos observavam a cena de forma cética.

_Que exagero – comentou Sebastian, espreguiçando-se.

Omnis tinha um olhar mais pensativo, mas após um momento soltou um suspiro conforme olhava na direção da garota.

_Impossível alguém ser feliz assim. – ele opinou, e Sebastian deu um aceno positivo seguido de uma risada.

Mas como se pudesse sentir que falavam dela a garota olhou diretamente em suas direções. Omnis não podia ver, mas ninguém compreendia sua capacidade de enxergar além do que os olhos permitiam, sua capacidade de sentir. Ele sentiu um olhar sobre si, mas foi a movimentação inquieta de Sebastian que o confirmou que ela realmente estava olhando. Ele sentiu Sebastian se inclinar, e ouviu um sorriso na voz do amigo.

_Os olhos são bonitos, confesso. Verdes como a própria primavera de Feldcroft.

Sebastian ofereceu um sorriso para a garota, e esperava a reação de sempre, um desviar de olhos, um ruborizar das bochechas. Mas ela acenou para ele, e sorriu como se realmente fosse a pessoa mais feliz do mundo. Aquilo mexeu com ele, aquele sorriso alegre e quente como o sol. Verdade fosse dita, ela parecia ser filha de Apolo. Seus cabelos eram de um loiro claro solar, mas era sua energia que era realmente quente e reconfortante. Mesmo observando de longe.

.................

_É verdade que o professor Figg vem te treinando? – perguntou Poppy, assim que elas entraram no quarto.

Lizzie assentiu timidamente.

_Bem, sim...

_Você fez uma bela entrada hoje – ela disse com um sorriso alegre. – Realmente nunca imaginei alguém entrando no quinto ano. Você deve estar nervosa.

Poppy era doce, e Lizzie se afeiçoou imediatamente a ela. Elas conversaram brevemente no caminho para o quarto comunal, e Lizzie já estava de braços dados com ela quando chegaram lá.

_Na verdade, estou impossivelmente empolgada. – admitiu, pois era verdade – Eu...eu sou filha de pais trouxas, meu mundo sempre foi o mundo trouxa...e descobrir isso. Eu não consigo por em palavras ainda.

Poppy a ouviu atenciosamente conforme pegava um bule decorado e depositava chá quente em uma xicara.

_Mas certamente você desconfiava de algo – ela inqueriu, curiosa – Por mais que seu mundo fosse o trouxa você nunca foi, e dizem que o Professor Figg te descobriu de uma forma inusitada.

_Eu... – foi a primeira vez na noite que seu sorriso hesitou. – Eu sabia que não era normal, confesso.

Poppy parecia curiosa a respeito da tal forma "inusitada" que o Professor a encontrou, e a pergunta ficou no ar, mas ela não insistiu. O que era bom, pois Lizzie não queria falar disso. Poppy percebeu e lhe ofereceu a xícara, sentando ao seu lado no sofá bege adornado de madeira.

Lealdade & Ambição / Sebastian Sallow/ Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora