POV Luiza Campos
Depois de Siena passamos por San Gimignano e ficamos apaixonadas. A cidade que tem construções históricas em clima medieval, traz a sensação de estarmos em um filme, literalmente. Cercada por muralhas ela fica numa localização num ponto alto da Toscana, proporcionando uma vista incrível para as montanhas. Fomos a Gelateria Dondoli, sorveteira mundialmente conhecida por oferecerem um produto artesanal e sabores incomuns, pelo menos para nós brasileiros. Eu e Duda subimos em uma das Torres que é aberta para visitação e apreciamos um visual lindo da Toscana. Tenho certeza de que jamais esquecerei desse momento na minha vida.
Por último fomos até a cidade de Pisa que possui um belíssimo centro histórico, palácios da época do Renascimento, igrejas em estilo gótico e a famosa torre inclinada. Descobrimos em meio ao discurso do guia, que Pisa possui uma das universidades mais antigas do mundo, fundada em 1343, nosso Brasil nem havia sido descoberto ainda. Finalmente matamos a curiosidade de saber que a Torre é torta por conta do terreno onde foi construída e ela não cai por conta do seu centro de gravidade ocupar o ponto mais alto da Torre gerando uma força que a impede de cair.
Estamos já no ônibus de volta para Firenze, cansadas, porém felizes. Conversamos sobre o que vimos e aprendemos durante o passeio. Eu comento com ela que fiquei impressionada com o nível de conservação da história e como o Brasil está aquém nesse processo de valorização dos patrimônios históricos. Já estamos no cair da noite e o caminho de volta é pouco mais de uma hora e aproveito que o sono começa a bater. Aviso a Duda que vou tentar cochilar até chegarmos....
- Pode dormir gostosa...te chamo quando chegarmos. Vou aproveitar e dar uma geral aqui no Instagram para saber se tem alguma festa bacana rolando hoje e quais são as baladas mais bombadas. Quando a gente chegar, definimos aonde ir mais tarde para beijarmos na boca. – Ela fala me dando tapinhas no ombro e gargalhando como sempre.
POV Duda Silva
Luiza fala que vai dormir um pouco e eu abro minhas redes sociais para dar uma geral no que vai rolar nas baladas de hoje. Chegaremos já no início da noite em Firenze e não quis comprar nada com antecedência, porque quero definir junto com a Luiza. Pode não parecer, mas quatro anos se passaram e algum gosto ou outro de ambas pode ter mudado. E tem o fato de não estarmos no Brasil e muito menos no Rio de Janeiro. Melhor mesmo é que façamos a escolha juntas. Cheguei a conversar com alguns amigos que fiz no trabalho também pra ver se juntamos uma galera. Sei que eu e a Lu nos bastamos, mas ficarei feliz se ela tiver oportunidade de conhecer alguns dos amigos que fiz aqui na Itália. Mando mensagem para o grupo que tenho com meus amigos para saber aonde a galera vai hoje. Ainda no WhatsApp, abro o grupo que tenho junto com as irmãs da Luiza e envio uma foto dela babando no ônibus junto com a seguinte mensagem...
- Olha só...até quando está babando ela é uma grande gostosa... kkkkkkkkk.
Mando algumas fotos que tirarmos hoje durante o passeio e peço que elas mostrem para os pais. E aproveito para encaminhar as mesmas fotos para o meu pai e para a minha mãe separadamente. Ambos, tem um carinho enorme pela Luiza e ficaram muito felizes em saber que ela conseguiu viajar para me visitar, mesmo que seja por poucos dias. Entro no Instagram e de todos os perfis das casas noturnas e a festa que mais me chamou atenção foi a da Babylon Club, lugar ótimo para dançar e tomar bons drinks. Noto que tem algumas notificações e uma especial me chama muito atenção porque veio da Valentina Albuquerque, ela mesma... a Angelina Joile brasileira. Ela respondeu o comentário que fiz na postagem onde tinham duas fotos da Luiza e solicitou para me seguir. Ela deve ter visto que eu passei a segui-la e retribuiu a solicitação. Claro que eu aceitei, porque a fofoqueira que habita em mim jamais deixaria passar uma oportunidade de me aproximar de uma pretendente da minha melhor amiga e protegê-la caso o "alerta de segurança" apontasse perigo à vista. Vejo que tenho mensagens no direct também e quando abro... O Q-U-E É I-S-S-O? O que será que essa outra GOSTOSA quer comigo? Nem li ainda, mas estou achando tudo isso muito estranho. Sem mais delongas, abro e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será amor? (VALU)
Fiksi PenggemarLuiza e Valentina se conhecem durante uma viagem a Itália e sentem uma conexão instantânea. Um encontro que o destino insistiu para acontecer. A vida de cada uma volta ao seu curso, e à medida que os meses passam e vivem suas vidas separadamente, o...