Um - Começando com o pé direito

516 36 4
                                    

Yoo Youngjae olhava ansioso para a janela, com os ouvidos apurados e o sorriso no rosto, esperando pela chamado do seu voo. Conseguia escutar as fungadas de sua mãe e a voz calma de seu pai, praticamente implorando para sua mulher parar de chorar. Ela estava daquele jeito desde que Jae comprara a passagem, só de ida. O rapaz sentia seu corpo se aquecer de expectativa. Seu sonho estava tomando forma e esperava que se realizasse o mais rápido possível.

"Passageiros do Voo 167, destino Seul, embarque no Portão 3".

O choro de sua mãe intensificou-se, dando-lhe uma leve dor no coração. Abraçou seus pais com todo o carinho que podia e pegou sua mala de mão.

— Tome cuidado, meu filho. — Pediu seu pai, sorrindo amigável. — O mundo pode ser muito cruel, apenas tome cuidado.

...

Pisou na aeronave com o pé direito e os dedos cruzados. Não que acreditasse muito naquelas coisas, mas é sempre melhor prevenir do que remediar. Mal acomodou-se em sua desconfortável poltrona, caçou sua Bíblia e pôs-se a rezar.

O terço ia em uma mão, sendo apertado com força; seus lábios eram rápidos e entoavam as palavras com fé. Podia sentir alguns olhares tortos dos vizinhos de fileira, todavia, pouco importava. Não tinha vergonha de ser católico, muito menos de rezar em público.

— Amém! — Proferiu e finalizou sua oração, ao mesmo tempo em que o avião decolava. Segurou nos braços do assento até sentir seus dedos doerem e fechou os olhos, resolvendo começar o terço novamente. A nave ia aumentando sua velocidade, até não tocar mais o chão. Youngjae atreveu-se olhar pela janela, ficando instantaneamente mais nervoso. Era real, não haviam mais meios de voltar.

Virou a cabeça e viu os outros passageiros, alguns conversavam e outros mexiam em seus celulares de última geração. Nenhum parecia necessariamente preocupado.

— Algum problema, senhor? — Escutou uma doce voz feminina ao seu lado. A simpática aeromoça sorria, deixando a mostra seus belos dentes brancos. Seu justo terninho cinza deixava a mostra o pouco de curvas que tinha, mas que fazia questão de exibir. — Deseja alguma coisa?

— N-Não, muito obrigado. — Fez uma pequena reverência, já que estava sentando, e concentrou-se no céu excessivamente azul. Respirou fundo, deixando o corpo relaxar.

Sua mente vagou por diversos caminhos, até chegar em um tópico intrigante. Casamento. Estava viajando com um único propósito: construir sua família. O irmão mais velho já havia consumado o ato há oito anos e tido a benção dos filhos há seis.

O mais novo estava noivo e com o casamento agendado para o fim do ano. Youngjae tinha que arranjar uma namorada, noivar e, quem sabe, conseguiria se casar antes do irmão. Era o que mais desejava.

Sendo um rapaz educado, extremamente religioso, formado em Economia e consideravelmente rico, acreditava que não haveriam problemas em achar uma garota interessante. Tinha certeza de que seria o orgulho de seus pais, que esperavam por mais netos e mais celebrações.

Sempre tentara imaginar seu tipo ideal, mas nunca conseguia. Loira, pequena, fofa, olhos castanhos e boca rosada. Morena, alta, corajosa, olhos claros e bochechas coradas. Ruiva, magra, olhos amendoados, companheira e nariz empinado. Negra, olhos escuros, inteligente, corpo esbelto e bilíngue. Japonesa, atriz, voz de veludo, olhos redondos e simpática. Todos os tipos possíveis pareciam passar em frente aos seus olhos; nenhuma o agradava realmente. "Talvez eu queira todas" permitiu-se maliciar.

Deu um descanso a mente e ao coração agitados, tirando um cochilo. O avião chegaria logo em Seul e Youngjae não queria perder tempo, já começaria a sua procura por uma boa esposa naquela noite.

CobertorOnde histórias criam vida. Descubra agora