Ele sabia que estava pisando em ovos ao falar comigo

193 20 0
                                    

Alguns dias passaram desde aquele episódio, tenho ensaiado muito com Jimin e Jhope, eles são muito pacienciosos e prestativos, não vejo Nam e Suga desde a apresentação, Jin e Jungkook aparecem às vezes e acho estranho a forma com o Jungkook me olha acho que Suga também fez a cabeça dele, por outro lado Jin é um paizão, agora Taehyung não me toca desde meu desmaio, fiquei na casa dele aquela noite e desde então ele parece fugir de mim, as coisas foram de 0 a 100 nesse ensaio.

Os meninos se retiraram quando ele entrou no estúdio e nossos olhos se cruzam por um breve momento, mas meu humor com ele era do cão.

⁃ Como está amor? - Ele pergunta de longe, será que estou com alguma doença e ele não quer me contar?

⁃ Bem. - Continuo arrumando minhas coisas.

⁃ Não parece... você está chateada comigo? - Ele sabia que estava pisando em ovos ao falar comigo.

⁃ Deveria estar? - Continuo focada no que faço sem olhar para ele.

⁃ Não sei...

⁃ Olha aqui Taehyung... - Interrompo ele. - ... não sei o que está acontecendo contigo, mas se é para ter um namorado que não quer me tocar prefiro ficar sem. Agora você entende o que está acontecendo comigo e quer saber, não vou ficar discutindo esse tipo de assunto contigo, eu tenho que ir para o museu. - Pego minhas coisas e me deparo com todos os meninos na porta, era tudo o que eu precisava, todos saberem que eu e o Tae estamos tendo problemas na nossa relação, finjo que nada aconteceu e sigo porta a fora, ele que se explique.

As horas passam voando aquela tarde, evito o celular para que eu não faça mais alguma coisa que eu me arrependa depois, estou revisando algumas obras expostas quando sinto alguém tocar meu ombro.

⁃ Oi?! - Namjoon depois de tanto tempo apareceu no museu.

⁃ Namjoon... fazia tempo que você não aparecia aqui.

⁃ Fazia mesmo né? Vim espairecer um pouco, a arte me ajuda muito.

⁃ Concordo com você, me sinto tranquila quando sinto o cheiro de tinta ou vejo telas. - Sorrio gentilmente e percebo que ele sorria também, era tão bom ter ele de volta, além de Yu ele era meu único amigo.

⁃ O que vai fazer mais tarde? Quer sair comer alguma coisa? - Ele diz sem jeito.

⁃ Eu tenho que terminar uma tela na faculdade... - Ele fica chateado, era perceptível. - ... mas você por ir junto, claro, se você quiser. Eu preciso entregar ela até final de semana e a tinta precisa secar até lá...

⁃ Claro, vou adorar.

⁃ Eu saio daqui a pouco se quiser aguardar. - Eu senti tanta falta desse tipo de conversa que nem percebi, estar envolvida em tantas coisas e o meu relacionamento com Taehyung fez eu esquecer que precisava cuidar da minha vida social também.    Saímos do museu em direção à faculdade caminhando, era bom ter ele ao meu lado, fomos conversando durante todo o caminho, passamos por uma barraquinha e compramos alguns lanches e bebidas para levar.

⁃ Já volto, pode ficar aqui eu vou trocar de roupa. - Digo para ele quando chegamos na minha sala de artes. Tiro o vestido justo e os saltos, substituo por coturnos, meu jeans rasgado e meu moletom que recebeu mais tinta que meu próprio avental, guardo tudo bonitinho dentro do armário e volto até a sala. - Desculpa demorar, mas não estava achando meu avental. - Seus olhos que estavam fixos na minha tela incompleta, agora estão fixos em mim, o que me deixou sem graça. - Desculpa fazer tu perder tua noite com isso. - Falo tentando puxar assunto e ele parar de me olhar.

⁃ Melhor convite da minha vida, pode ter certeza. - Rimos. - Esse é o teu? - Ele aponta para a minha tela, sigo até ela e começo a prender meu cabelo num coque alto e bagunçado.

⁃ Sim, mas não está pronto, parece faltar alguma coisa ainda. - Sinto a proximidade dele atrás de mim, me afasto, as coisas estavam ficando tensas naquela sala.

⁃ Você tem talento... - Continuo mexendo com as tintas enquanto ele fala. - ... o que vai fazer com ela depois de apresentá-la?

⁃ Na verdade não sei... - Continuo arrumando as tintas. - ... não cheguei a pensar nessa parte, acho que vou doar ela ou algo do tipo. Melhor você se afastar agora para não se sujar de tinta. - Ele se afasta e eu fico de frente a tela, pintando, contornando e conversando com ele, rimos bastante, me sujei mais um pouco e rimos da minha bagunça.

⁃ Eu sou bagunceira com tintas... - E o elástico do meu cabelo arrebenta, eu precisava cortar o cabelo e não conseguia tempo, estava cada vez maior. - Que merda. - As palavras simplesmente saem da minha boca. - Me desculpa Namjoon, me alcança um elástico que tem nessa bolsa.

⁃ Deixa que eu faço isso, vai sujar teu cabelo. - Ele segue na minha direção ficando atrás de mim.

⁃ Eu preciso cortar meu cabelo e não consigo tempo, está muito grande... - Sua mão tocou minha nuca nesse momento, sinto um arrepio percorrer meu corpo, ele com certeza percebeu.

⁃ Não deveria cortar... - Sua voz grossa agora arrastava as palavras como num sussurro, meu Deus eu tenho namorado o que ele está fazendo?

⁃ O que está acontecendo aqui? - A voz do Tae ecoa a sala e a minha mão que segurava o pincel agora tremia, Namjoon se afasta com calma.

⁃ Nada! - Namjoon fala sentando novamente na cadeira e eu volto a focar na minha tela, ou melhor, tentando focar!

⁃ Clary? - Ele me chama, mas não tiro os olhos da pintura.

⁃ O que?

⁃ Precisamos conversar!

⁃ Sobre?

⁃ Namjoon, poderia nos dar licença? - Paro a pintura e olho nos seus olhos.

⁃ Não! - O que eu estava fazendo? - Eu convidei ele para vir até aqui, você não tem o direito de mandá-lo embora! Quer conversar? Outro dia conversaremos, mas não hoje! - Eu estava maluca, mas meu coração e minha cabeça me diziam a mesma coisa, você precisa se impor! - E tem mais, essa semana não irei na empresa e não precisa me levar na faculdade, quero um tempo para mim!

⁃ Clary...

⁃ Não me atrapalha sr. Kim! Isso daqui é o meu futuro. - Aponto para a tela. - Agora me de licença. - Volto a pintar, agora com os olhos cheios d'água, semanas atrás depois do meu desmaio eu tentei conversar com ele e as desculpas eram sempre as mesmas: "... estou ocupado agora ou estou cansado", nem beijo ele me dava mais, isso só tinha uma explicação, falta de interesse!

O chefe da minha melhor amigaOnde histórias criam vida. Descubra agora