ᴄᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ ᴄɪɴᴄᴏ

3 0 0
                                    

1090 palavras.

— Fica quieta Lúcia! Pedro vai nos achar! — Edmundo fala colocando a cabeça para fora. Eu continuo na mesma posição, sem me mecher.

Escuto passos de Pedro e Theo, provavelmente ele tinha o encontrado. Edmundo, que estava à mostra, saiu do escondido um tanto chateado. — Vocês não queriam saber onde eu estava? — Lúcia fala com sua doce voz infantil, tristonha.

— Era isso mesmo. — Edmundo fala revirando os olhos.

Susana aparece na sala. — Então quer dizer que eu ganhei? — Ela olha para todos e percebe que eu não estava lá, e resmunga

Eu, percebendo que tinha ganhado, saio do esconderijo.

— Acho que Lúcia não quer mais brincar. — Pedro fala.

— Mas... Eu sumi por horas! — Lúcia fala olhando para trás, confusa. Eu já sabia onde aquilo iria parar, discussão.

Vou ao encontro de Theo, me encostando de lado nele. Os irmãos conversavam sobre não ter tanta imaginação para as brincadeiras de Lúcia, o que acaba dividindo eles, deixando apenas Lúcia sozinha ali. — Mas eu realmente estive lá. — Ela fala olhando para as mãos.

— Onde você estava? — Eu ouso perguntar.

— Nárnia!

. ° ★ ° .

Estávamos em uma sala onde só havia um guarda-roupa, Theo e Edmundo examinavam a parte de trás e eu olhava para dentro junto com Susana. — Não tem nada aqui além do fundo, Lúcia. — Ela fala se virando.
O guarda-roupa era pequeno, tinham apenas alguns casacos grossos pendurados.

— Um jogo de cada vez Lúcia, nós não temos tanta imaginação. — Pedro fala se virando para ir em bora, junto dos outros dois irmãos.

— Mas eu não mentiria sobre isso! — Lúcia fala.

— Basta, Lucia. — Susana diz.

— Eu acredito. — Edmundo diz. — Não viram os campos de futebol nos armários do banheiro?

Eu já sabia onde aquilo iria parar, discussão. Olho para Theo que olhava para Susana, todo apaixonado.

— Da pra parar? — Pedro começa a discutir com o irmão. — Você sempre tem que piorar tudo.

— Foi só uma brincadeira. — Edmundo fala como se não tivesse dito nada.

— Quando você vai amadurecer? — Pedro fala baixo.

Edmundo já cheio da situação, grita. —Cala boca!  Você acha que é o papai mas não é. — Ele se  vira para sair do quarto.

— Bom, você resolveu isso muito bem. — Susana fala o encarando e também saindo do comodo.

Eu e Theodore estávamos mais perto da porta, indo sair também, até que Lúcia diz. — Mas, realmente estava lá.

Pedro se vira para a encarar. — Susana está certa Lúcia, basta.

. ° ★ ° .

No mesmo dia do ocorrido, já era noite. Eu particularmente estava um pouco cansada e com sono, então fico com os olhos fechados até adormecer. De repente, escuto Lúcia sair do quarto, talvez queira ir no banheiro.
Alguns segundos depois escuto outros passos no corredor indo na mesma direção que Lúcia tinha ido, decido ir verificar.

☆ Esᴛʀᴇʟᴀs ᴇ Cᴏʀᴏᴀs | 𝑃𝑒𝑡𝑒𝑟 𝑃𝑒𝑣𝑒𝑛𝑠𝑖𝑒 ♕︎ | Book OneOnde histórias criam vida. Descubra agora