Semanas depois
Pov Evelyn:
Todas as famílias de Avonlea receberam uma carta do primeiro ministro novamente, mas dessa vez todos os membros de cada família deveriam participar.
No momento eu me via sentada ao lado de minha irmã que parecia muito interessada na conversa de Eliza sobre sua vida na Inglaterra, o que para mim não era lá muito interessante, começo a procurar por um rosto familiar entre as pessoas, que para minha alegria estava me olhando com um sorriso no rosto.Srta.S: (Faço sinal para ela vir até mim)
Ev: Não imaginava que você fosse mesmo vir. (Digo com um sorriso no rosto)
Srta.S: Pra falar a verdade eu decidi de última hora. (Sorrio)
Ev: O que acha de encontrarmos um lugar com menos barulho para conversar? Não estou conseguindo ouvir meus pensamentos com todos falando ao mesmo tempo.
Srta.S: Achei que fosse só eu que estava com esse problema. (Digo começando a andar)
Ev: Chega a ser cansativo ter que ouvir todos falando desse jeito.
Srta.S: Dependendo do caso eu acho interessante, mas esse em ocasião por algum motivo me deixou incomodada.
Ev: Entendo perfeitamente. (Me encosto em uma árvore próxima)
Quebra de tempo
Ev: Pelo visto acabou. (Observo as pessoas indo embora)
Ev: Melhor voltarmos... a não ser que você queira fazer outra coisa.(à encaro)
Srta.S: (começo a rir)
Ev: Eu disse algo de errado?
Srta.S: Não.
Ev: Então o que é?
Srta.S: Só achei fofa essa sua atitude derrepente.
Srta.S: Mas de qualquer forma eu tive uma ideia para o que você mencionou.
Ev: (olho para ela com curiosidade)
Srta.S: Estava pensando em fazermos um chá da tarde em minha casa, você poderia levar sua irmã.
Ev: Ela não vai querer ficar sobrando...
Srta.S: Que ela leve a senhora Barry com ela então.
Ev: Seria interessante... espera, como foi que você...?
Srta.S: Está bem óbvio para mim que elas se gostam, só não percebe quem não quer.
Ev: Talvez... bom minha irmã está vindo, porque você mesma não faz o convite à ela?
Minha irmã se aproxima de nós.
L: Mamãe pediu para te chamar para irmos embora.
Ev: Stacy queria te falar algo.
L: (me viro para minha professora)
Srta.S: Queria convidá-la para tomar um chá da tarde em minha casa agora, não vou aceitar um não como resposta.
(Sorrio) E outra coisa, você pode levar a senhora Barry com você.L: Espera o que?
Ev: Stacy disse que está bem óbvio.
L: Preciso perguntar à nossos pais primeiro e depois vejo com ela.
Ev: Então se apresse porque os Barry já estão indo embora.
Minha irmã sai apressada.
Minutos depois
Srta.S: Suponho que o convite foi aceito.
(Olho para Lara que se aproximava com Eliza)Ev: Podemos ir então?
Srta.S: Vamos. (Digo pegando sua mão e saindo andando)
Quebra de tempo
Srta.S: Bom, sejam bem-vindas à minha humilde residência, se sintam à vontade. (Vou até a cozinha deixando as três sozinhas)
Ev: Agora quem ficou sobrando foi eu... (começo a resmungar para mim mesma)
Minutos depois Stacy volta com uma bandeja de chá e biscoitos para nós, foi uma tarde muito agradável, conversamos sobre muitas coisas interessantes.
L: Gostaria de fazer uma pergunta importante para vocês duas. (às encaro)
Ev: Diga irmã.
L: Vocês duas já se beijaram alguma vez? (Vejo Eliza segurando um riso com às minhas palavras) porque pelo visto vocês estão juntas estou correta? (Digo tomando um pouco de chá)
Srta.S: Bom, foi para isso que eu queria que estivessem presentes em minha casa hoje.
Ev: (me afogo com o chá)
Ev: Como?
Srta.S: Se você não quiser eu irei entender.
Eliza e minha irmã nos observavam em silêncio.
Ev: Eu não disse em momento nenhum que não queria. (Digo me levantando e indo até ela)
Srta.S: (sorrio)
Srta.S: Vamos para outro cômodo então.
Stacy me guia até seu pequeno escritório.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas de um amor improvável *FINALIZADA*
RomanceA nossa história contará o romance de duas irmãs que tiveram seus corações roubados por duas mulheres, ambas mais velhas... uma é a mãe de uma grande amiga de uma das irmãs e a outra é uma professora recém chegada na cidade. Será que a nossa históri...