À noite, o tempo pára.
Cientificamente, Jason sabe que isso não é verdade. Mas parece assim - o céu noturno se abre magnífico e amplo, uma boca celestial bocejando, roubando seu fôlego. Cada olho celestial que observa de cima brilha singularmente, uma luz prateada suave banhando os conveses externos do Argo II. Uma brisa suave sopra suavemente contra sua pele, como uma mãe reconfortante beijando as feridas de uma criança. Nuvens se enrolam em espirais como creme doce, flutuando enquanto o navio navega em um mar de estrelas.
Ele sempre gostou de vigília noturna - ele ficava com olheiras pela manhã e suas pernas doíam de ficar parado, mas isso o enchia de uma pequena alegria trivial. Os monstros não atacavam com tanta frequência quando estavam tão no alto, exceto pelos ocasionais venti . Aqui em cima, ele poderia fingir que já experimentou alguma aparência de paz, que já teve uma vida longe da guerra. Ele poderia fingir que seu pai não estava no céu, que o chão não iria engoli-los inteiros um dia ou outro se eles falhassem.
O navio voador é um sonho que termina assim que amanhece, e ele saboreia cada segundo livre da noite como um moribundo.
Encostado no mastro principal, seu gládio de ouro imperial pendurado ao seu lado, ele tenta manter a mente clara. Seus olhos traçam as linhas da constelação de Lyra, e ele quase pode ouvir os acordes suaves de uma melodia fluindo em seus ouvidos, as cordas sábias de uma harpa lembrando-o das ninfas que tocavam no refeitório do Acampamento Júpiter. A melancolia cresce dentro dele como uma maré alta, depois se acalma novamente. A saudade de casa vem e vai, como se seu coração não pudesse decidir de quem sentir falta.
O Acampamento Júpiter o moldou mais do que qualquer coisa, mas não o esculpiu com mãos gentis, em vez disso o atingiu contra uma rocha repetidamente até que ele crescesse com as bordas irregulares que Lupa e o resto da legião desejavam. O Acampamento Meio-Sangue parecia uma torrente de água – o impacto doeu, ele estava desorientado e não se conhecia, mas no final suas arestas foram suavizadas um pouco.
O Argo II é uma ilha – mesmo que esteja sendo atacado a torto e a direito, há momentos de serenidade, pequenas risadas trocadas durante o jantar, um fino véu de felicidade que ele pode envolver. Seus amigos o cercam e compartilham o pouco calor que têm.
Mas as ilhas eventualmente são devoradas pelo mar. Às vezes, Jason caminha pelo convés e sente o rangido das tábuas, observa seu torso de madeira se curar apenas para ser destruído novamente por algum lacaio de Gaia. É uma casa que não dura, não nestas condições, mas pode esticar os dias com cada estrela que conta, deixar que o vento lhe acaricie o rosto enquanto imagina que não há quem lutar, e pode finalmente colocar baixou sua espada.
— Jason?
Seus olhos se abrem – ele não tinha percebido que os tinha fechado. Emergindo do convés inferior está Leo, as alças do macacão quase escorregando de seus ombros, a camisa branca por baixo desabotoada no colarinho, roupas salpicadas de óleo.
— Leo. - diz ele. — você não deveria estar dormindo agora?
Ele encolhe os ombros, fechando a distância entre eles em dois passos largos. — Tenho muitos reparos a fazer – o motor superaqueceu de novo. - Um suspiro segue essa declaração, antes que seu sorriso característico volte ao lugar, como uma câmera ajustando os ângulos. — De qualquer forma, acho que tenho isso coberto. Como a vigilância noturna está tratando você?
“É lento”, ele admite. “Eu só vi um único espírito, e ele está à espreita por lá.” Ele projeta um dedo em direção a um aglomerado de nuvens a alguns metros de distância.
Leo semicerra os olhos. "Eu não vejo nada?"
“É mais difícil vê-los quando está escuro.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me abrace, Me sinta, Me beije
Romance- Você me ama. ‐ Leo declara, seu sorriso aumentando a cada segundo que passa. - Você, o grande Jason Grace, me ama. Ele se atrapalha com as palavras, mas elas derretem em sua boca quando as mãos de Leo serpenteiam pela parte inferior de suas costas...