Capítulo IX

187 19 0
                                    


Liana estava tentando, por uma vez na vida, seguir com suas obrigações. Ela passou os dias seguintes sem se meter em confusões que podiam arriscar sua vida, e dedicou-se aos estudos. Aproveitou aquela estranha calmaria para colocar suas tarefas extras em dia. Poppy também parecia extremamente concentrada em alguma tarefa, Liana a viu carregando diferentes mapas e com uma expressão preocupada. Ela sabia que eram boas amigas, mas ainda tinha receio de invadir o espaço de Poppy, por mais que quisesse simplesmente ajudar.

Foi apenas durante um jantar, quando elas estavam do Grande Salão, que Poppy repentinamente lhe mostrou um sorrisinho muito irônico. Liana levantou a sobrancelha, confusa, a boca ainda cheia de abóbora.

_O que? – murmurou com a boca cheia.

_Nada, é que eu acho que você tem um admirador secreto.

Liana quase engasgou com a abóbora, por puro instinto ela seguiu o olhar de Poppy que ia até onde ela esperava, a mesa da sonserina, Sebastian Sallow. Liana não chegou a cruzar olhares com ele, mas voltou-se afoita para o jantar.

_Não sei do que está falando – ela mentiu.

_Hm, que bom, porque esse aí é conhecido por ter mão boba.

Foi impossível não ser puxada para a noite na biblioteca, Liana quase reviveu o momento, quase podia sentir a língua dele no seu pescoço e a mão na sua barriga, entre os botões. Ela sentiu o rosto incendiar de uma forma que não conseguiu conter, e foi então que Poppy realmente sorriu.

_Eu sabia! – ela exclamou – Eu não acredito que você andou beijando o infame Sebastian Sallow.

_Ah! Eu- nós nunca nos beijamos – ela sussurrou, agarrando Poppy pelas vestes – Fale baixo, Poppy! Não aconteceu nada...demais.

Poppy parecia uma criança na manhã de natal, como se tivesse descoberto que o papai noel era real. Ela olhou de novo para mesa da sonserina com aquele sorriso escandaloso e Liana a agarrou pela manga, a virando de volta.

_Poppy! – ela murmurou – Pelo amor de Merlim, fique quieta agora que eu te conto tudo depois.

Poppy gargalhou enquanto olhava para ela, mas se conteve, parando de olhar na direção de Sebastian. Poppy praticamente engoliu o resto do jantar e Liana perdeu o gosto pela comida devido ao redemoinho agora instalado na boca de seu estômago. Quando terminaram, ela e Poppy saíram de braços dados e passos apressados. Elas estavam tão envolvidas em si mesmas que não repararam na presença já na porta do Grande Salão.

_Meninas – uma voz melódica as parou, e Liana rangeu os dentes.

Poppy praticamente saltitou na direção de Sebastian e parecia imensamente satisfeita com a situação.

_Sallow – constatou Poppy, apoiando ambas as mãos na cintura.

Liana apenas o encarou de volta, rezando para que as bochechas não estivessem vermelhas ainda.

_Estou surpreso que não engasgaram com a comida. Por que a pressa?

_Ahh, Liana ficou de me contar uma história interessante – explicou Poppy, completamente sincera e direta.

Poderia muito bem ter jogado um tijolo na sua cara.

_Uma história interessante? – ele repetiu lentamente, abrindo um sorriso – Eu adoraria ouvir também.

_Aposto que sim – replicou Poppy sarcasticamente.

_E eu aposto que é sobre mim.

Lealdade & Ambição / Sebastian Sallow/ Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora