Capitulo 5

66 7 1
                                    

23952.

- Muito bem. Pode começar a contar tudo o que aconteceu.

- Tudo o quê? - Perguntei, abrindo mais um envelope que caíra do meu cacifo.

- Mais um presente do seu stalker?

- Parece que sim. "Destiny - Lovelyz". Desta vez é uma musica inteira.

- Conhece?

- Já ouvi falar. Vou ouvir.

- Vai, mas é no próximo intervalo. Agora quero saber o que aconteceu ontem.

- Mas nós estivemos juntas.

- Nop. Houve pelo menos 45 minutos que você desapareceu.

- Ah, não foi nada demais. Fui só buscar bebidas com a Rosé.

- Pormenores já. - Revirei os olhos e comecei.

Flashback on

- Acabei de perceber que os meus amigos são amigos seus e dos seus amigos. Mas nós nunca falámos muito.

- É verdade. E já nos conhecemos á uns bons anos.

- Já? - Perguntei.

Não me lembro sequer de termos falado.

- Estamos na mesma turma desde o 5°ano.

- Estamos? Uau. Achava que só nos conhecíamos á uns 3 anos. Desde o início do secundário, sabe?

Sinto-me ligeiramente embaraçada por não me lembrar da sua existência.

- Nós já estivemos até nas mesmas festas.

Isto está cada vez pior.

- Lamento, não me lembro mesmo.

- Sem problema. - Ela sorriu descontraidamente.

Rosé baixou-se e pegou uma pequena e bonita flor. Colocou atrás da minha orelha da maneira mais natural possível e sorriu.

- Levamos só agua?

Perguntei depois de chegarmos a um pequeno mercadinho do parque.

- Sumos também. Qual é o seu sumo favorito?

- Qualquer coisa de laranja.

- Então levamos água e uns destes.

Pegou em alguns pacotes de sumo de laranja e em várias garrafas de água.

Eu ia pegar nos sacos com as bebidas, já pagas, quando fui impedida.

- Deixa que eu levo.

- Eu posso levar também.

- Não é preciso.

- E se cada uma levar uma alça, dividimos.

Acabou por concordar, embora ainda contraditória.

Saímos com as compras e começamos a andar de volta para a fila da montanha-russa.

- Cheira tão bem. - Comentei após sentir o aroma que surgiu na rua.

- É algodão-doce. Você quer?

- É caro.

- Pega aqui.

Deu-me a alça que levava e saiu. Quando reparei ela já voltava com um grande monte fofinho e rosa na mão.

- Partilhamos? - Rosé sorria de maneira inocente.

- Quanto é que isso foi? Eu dou-lhe metade do dinheiro.

- Foi de boa vontade, e é só isso que importa.

- Rosé, isso deve ter sido um r...

Fui interrompida quando um grande pedaço de algodão-doce foi colocado na minha boca.

- E se continuar a reclamar, a proxima vez não vai ser o algodão-doce.

Ambas arregalamos os olhos com a sua fala.

- Q-Quer dizer... Coma e esqueça o resto.

Flashback off

- Vou fingir que acabou mesmo aí, e que vocês não chegaram aos risinhos ao pé de nós. - Jennie falou com uma cara pouco convencida.

- Os "risinhos" são coisas nossas. Mas para que saiba temos um sentido de humor parecido.

O som da campainha soou e dirigimo-nos para a sala.

- E o Chanyeol?

- O que é que ele tem?

- Ele tem as iniciais do seu admirador e se bem me lembro ele foi falar com você.

- Foi estranho. Ele perguntou-me sobre o meu equipamento e quando voltei com as bebidas convidou-me para sair.

- É ele Jisoo, de certeza.

- Não sei...

- Você aceitou sair com ele ao menos?

- Vou estar ocupada.

- Não vai dar bola mesmo?

- A quem? Ao Chanyeol?

- Ao stalker.

- Como vou dar bola a alguém que não sei quem é? E quem me garante que não passa tudo de uma brincadeira.

- Se alguém se estiver a dar a esse trabalho todo, por causa de uma brincadeira, eu faço uma vênia a essa pessoa.

- Sentem-se, quero começar a aula. - Ouvimos a voz do professor chamar.

- Falamos depois, eu vou para o lado da Lisa.

Concordei e sentei-me no único lugar vazio, ao lado de Rosé.

Mal abri o caderno, senti um leve toque no meu braço, Rosé mostrou-me uma folha para conversarmos.

Normalmente eu negaria e pedia para prestar atenção, mas esta aula tem andado a ser degradante e repetitiva.

Secret StalkerOnde histórias criam vida. Descubra agora