Kylian ainda sentia uma fisgada leve na perna esquerda. Na fila da imigração, fez uma careta de dor quando por reflexo havia apoiado o peso do corpo todo nela por estar de pé há tanto tempo.
Estava tentando ser o mais discreto possível, usava moletom preto simples, uma mala comum preta também, touca e máscara, mesmo que não fosse mais obrigatório. Estava ansioso. Não era costume dele ser espontâneo, decidir as coisas de última hora sem que houvesse planejado todas as possibilidades de dar errado ou certo antes. Mas lá estava ele, de madrugada, com a cara e a coragem embarcando pro Brasil.
Se seus pais sonhassem com isso, ou sua advogada, a equipe do time...
Balançou a cabeça como se o movimento fizesse com que esses pensamentos se dissipassem. Tinha decidido pela primeira vez fazer uma vontade sua, já que coincidentemente ou não, havia ganho duas semanas de "folga" por essa lesão na coxa.
Estava frustrado, na verdade. As coisas naquele fim de 2022 e início de 2023 não tinham seguido do jeito que ele esperava, na verdade parecia que o universo tinha conspirado para ver qual seria a reação dele para o que viesse de ruim. Primeiro a derrota na copa, e isso até que estava um pouco superado, ele poderia lidar com isso pois ainda tinham próximas copas que ele iria tentar. O campeonato na França tinha começado bem morno e ele sentia o peso do país ainda nas suas costas. Daí, quando estava em suas férias com o irmão, recebeu uma mensagem de Neymar.
Fazia muito tempo que eles não conversavam fora do ambiente do clube, e às vezes nem lá, já que o técnico gostava de criar a escalação entre o leque de atacantes da forma mais variada e isso fazia com que eles se desencontrassem.
A mensagem era longa, misturava espanhol com francês, e vinha acompanhada de uma série de emojis. Era um daqueles textões motivadores que o brasileiro costumava lhe mandar antigamente. Falava sobre a derrota que ambos sofreram na copa, de que dessa vez ele tinha ficado mais mexido e pensado que não valia a pena deixar que algumas desavenças entre os dois marcassem de alguma forma sua carreira que se aproximava do fim. Finalizava dizendo que ele fazia muita merda, mas também acertava as vezes, e que esperava que Kylian deixasse de birra e lhe respondesse.
Mbappé lembra do olhar desconfiado de Ethan pra si, e de como bastou ele dizer quem era o remetente para o seu irmão ficar animado como uma criança, já planejando como seria legal se aproximar do brasileiro.
Ele respondeu agradecendo a lembrança, mas deixou pra conversar direito com o atacante quando retornou a Paris. Nunca tinha sido bom com as palavras, então sua tática foi escolher Neymar como dupla para os treinos. Só esse mínimo movimento despertou burburinhos por todo time e comissão técnica, que rezava pros dois voltarem a sintonia nos campos.
Ciente disso, o técnico do PSG resolveu escalar os dois num amistoso. Foi uma goleada belíssima, mas o que chamou atenção mesmo foi como os dois tinham trocado assistências e comemorado juntos como nos velhos tempos. A internet explodiu.
Como se o destino quisesse dar esse gostinho pra ele depois de mais uma fase ruim, saiu da partida seguinte sentindo a coxa e recebeu o diagnóstico na hora: ia ser obrigado a parar. Dias antes, o mesmo aconteceu com Neymar. E foi isso que levou o francês agora, a este aeroporto em direção a América do sul.
Numa das conversas que tiveram em sua casa pra se atualizarem um da vida do outro – palavras do brasileiro. – Neymar parecia nostálgico lembrando de quando tinha a idade que Mbappé tem. Ele viveu tudo que quis, não tinha arrependimentos, segundo ele mesmo, e tentou convencer Kylian a se soltar mais. "Porra, cara, você já foi campeão do mundo aos 18 anos, não vai arrancar pedaço relaxar uma vez" o brasileiro insistiu. E no dia seguinte mandou pra ele um vídeo da casa que ia se hospedar nesse feriado do Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
février || neybappé
FanfictionDepois de um 2022 cheio de altos e baixos, Kylian iniciou 2023 com uma lesão. Chateado e querendo uma pausa da pressão constante, decide aceitar o convite feito por Neymar para conhecer o Brasil, com quem ele havia reatado a amizade recentemente. E...