Capítulo 156

95 4 0
                                    

Respiro fundo e vou levar o pedido até a cozinha. No caminho, somente no olhar peço socorro a Melissa que logo procura o motivo do desespero dos meus olhos e a encontra. Melissa chama outro de nossos garçons e indica para que atenda a mesa onde está a ruiva e imediatamente vem até mim na cozinha.

– Christopher e agora?
– Não sei Mel. Não quero confusão nem aqui e principalmente com a Dulce.
– Ai Christopher não sei o que fazer... Queria mandá-la embora, mas ela é cliente ouro né? – Ela diz colocando as mãos na cabeça - Eu queria era meter uns tapas nela para deixar de ser víbora. Ela não deveria pisar aqui nunca mais.
– Mel, é só eu me manter distante e continuar atendendo outros... – Sou interrompido por outro garçom falando com Melissa.
– Gente, com licença, mas a cliente quer ser atendida pelo Christopher. Eu não entendi nada.
– Tudo bem Ramon, eu vou lá.

Melissa sai da cozinha e sinto-me um covarde porque fico sem ação. Eu quero me manter distante dessa mulher o máximo que eu puder. Ela precisa parar. "Será que devo falar com ela e dar um basta?" me pergunto. "Será que ela seria capaz de um escândalo?".

Alguns minutos depois Melissa volta e diz:
– Pode sair Christopher, pedi para que ela se retirasse se não aceitasse ser atendida por qualquer garçom que temos pois todos são altamente qualificados. Eu hein!
– Você sabe que ela não vai embora né?
– Ela já foi!
– Ela vai me esperar sair, aposto.
– Bem, aí é problema pra final de expediente. Vamos voltar ao trabalho né dono das ruivas? – Ela diz sorrindo e agora mais tranquila.
– Ao trabalho! – Repito.

×××××

Por Dulce:

Chego no apartamento com um sorriso no rosto que mal consigo esconder. Claro que sinto aquela dúvida em saber se fiz a coisa certa ou se vou me arrepender de ter e reaproximado do maior causador de todos os meus problemas.
Minha mente sempre me faz questionar "aonde eu fui me meter?" ou "Por que meu coração me traiu dessa forma?" mas hoje eu decidi ignorar seus questionamentos e pensar no agora. No quanto ele me faz feliz, no quanto estar perto dele me faz querer viver mais ainda. Eu o amo, disso não há dúvidas, mas minha dúvida maior é se conseguirei apagar o fato dele ter me traído, dele ter quebrado a minha confiança.

– Humm... Está com um sorriso diferente nesse rosto. O que houve? – Pergunta Anahí saindo da cozinha.
– Amiga, fui ver Christopher hoje quando saí do Banco.
– Jura Dul? – Ela pergunta surpresa, pois não avisei aonde iria após sair do trabalho.
– Sim amiga. Eu precisava por os "pingos nos ís".
– E pelo seu sorriso colocaram foi muito mais coisas aí né? – Não me aguento e começo a rir do comentário de Annie.
– Posso dizer que sim – Respondo.
– Acha que fez a coisa certa? – Annie me pergunta, mas acrescenta – Nós já conversamos sobre isso e sabemos que tudo acaba quando há traição.
– Sim, eu estou completamente confusa, mas precisava dele Annie. Assim... E sinto sinceridade nele. Acredito que ele jamais me trairia se não tivesse se confundido.
– Mas isso não justifica Dulce – Ela contesta – Amo Christopher como um irmão, você sabe. Se tornou um dos meus melhores amigos, mas eu jamais vou aprovar atitudes erradas. Ainda mais com você Dul.
– Annie, chegou a conversar com ele?
– Dulce, não acha que ele já cometeu erros demais? Matou Alfonso, fez com que você ficasse em depressão e por fim te traiu. O que mais falta?

Respiro fundo e penso em suas palavras e que realmente fazem sentido. Em todos os momentos a mais prejudicada foi eu e após pensar sobre isso o brilho que pairava no meu rosto automaticamente se apaga.

– Ah Dul, não queria te...
– Tudo bem Annie, está tudo bem.
– Dulce, eu queria poder te incentivar a fazer o que sente agora, mas eu também estou cansada de te ver sofrer, chorar e a maioria das vezes o motivo ser o Christopher... - Ela hesita por um momento - Eu sei que também estou apaixonada por outro babaca, o Christian, o pai do meu filho, mas ele nunca me fez sofrer - Ela me encara seriamente - E até hoje eu ainda me questiono se devo manter meu relacionamento com ele. Olha o histórico do pai do meu filho... - Ela não se aguenta e solta uma risada e eu a acompanho.
– A única explicação é que atiramos pedras na cruz Annie. Ainda teve o Poncho morrendo dizendo que me amava. Olha que loucura!
– Hoje a gente ri, mas a gente já passou por cada coisa insana né? – Ela ressalta.
– Sim, somos guerreiras Annie - Eu a abraço e ela retribui.
– Dulce, saiba que apesar de tudo o que eu disse, eu vou apoiar qualquer decisão sua. Você é a melhor pessoa pra decidir o que é melhor pra você ou não. E se der tudo errado de novo, farei o meu papel de amiga de te consolar, abraçar – Ela diz me abraçando mais forte - e te dizer "eu avisei" com certeza. - Rimos novamente.
– Me alegra saber disso Annie – Digo sorrindo – E falando no Christian, como estão as coisas com ele e o processo de liberdade? 
– Ah sim, está bem complicado. O advogado que pai de Christopher colocou é bom, mas não tão bom quanto o de Maite né? E não vou pedir favor a ela por Christian. Acredito que ele está pagando pelas consequência de seus atos. Então acredito que no momento certo as coisas vão caminhar bem e em breve ele poderá estar comigo e o nosso pequeno.
– Annie, você sempre foi a mais madura de todas. Incrível isso. 
– Que nada Dulce! Eu sou uma bobona surtada – Ela ri e eu a acompanho.

Tenho muita sorte em ter a Anahí como amiga. Sou grata ao destino por nos permitir criar este vínculo e esta amizade.

(...)

Quando já passa de meia noite, Anahí já está "desmaiada de sono" no sofá e eu a chamo para que vá para o seu quarto. Vamos acordar cedo para trabalhar então também vou para minha cama, até que meu celular apita:

"Acredito que esteja indo dormir, ou já esteja dormindo, mas estou passando para dizer o quanto eu te amo te desejar boa noite. Mais uma coisa! Também queria dizer que hoje foi muito importante pra mim." 

Não posso negar que sua mensagem mexe comigo, não posso negar o que eu sinto, não posso negar nada. 

"Obrigada Christopher. Hoje foi especial pra mim também. Espero que as coisas voltem ao seu lugar. Beijos" 

 Tento não demonstrar  na mensagem o quão feliz eu estou com as suas palavras, mas só consigo pensar "Ai! Eu sou uma boba apaixonada". Coloco o celular de lado e caio no sono logo em seguida.

____________________________________________________

Oi gente, o que estão achando dessa reta final? Acham que Dulce deveria voltar com Christopher e perdoar suas atitudes ou seguir em frente sem ele?

Comenteeeem!! Bjosss.

Aquele Olhar - VONDYOnde histórias criam vida. Descubra agora