:: third clue

239 37 4
                                    

[genteee socorro, a história ta quase no fim😔 esse capítulo foi um pouco mais longo então espero que aproveitem!!]

...
Oi pequena, este foi um pouco mais desafiador, não é? Mas eu sei que você está se divertindo com isso! Eu quero ver você descobrir isso.

2 15 12 15 4 5 13 15 18 1 14 7 15.
...

Mas que caralhos é isso?

Vei, tava muito bom para ser verdade, eu não devia ter falado que isso tava fácil.

Coloquei o papel em cima da minha cama e me deitei de barriga para baixo nela. Todos os meus parafusos foram embora, sério.

O que será que esses números não? Devem ser números de rua? Deve ser.

Peguei meu celular para digitar esses números para ver mas não aparecia nada, não são números de rua, certeza. Vei sinceramente, eu to perdida.

Antes de eu continuar pensando, seu avo entrou na garage e me entregou um prato com uns cookies que o mesmo havia feito. Agradeci o mais velho e voltei a pensar enquanto dava uma grande mordida da bolacha em minhas maos.

E se eu adicionar todos os números, será que faz alguma coisa? No meu celular, eu abri o aplicativo da calculadora e adicionei todos os números que estavam no papel. Nada fazia sentido, não é possível que 136 seja alguma coisa de importante, só se for um horário, 1:36. Mas pelo que eu me lembro, esse horário não é relevante, e tenho certeza que Jungwon lembra de tudo, menos horário.

É que horário é uma coisa muito precisa né, ninguém vai beijar uma pessoa e lembrar do horário exato que se beijaram, isso já é surpreendentemente assustador.

Não deve ser horário, não acho que seja. Então vamos ver, 2, 15, 12, 15, 4, 5, 13, 15, 18, 1, 14, 7, 15. Sete mais sete é quatorze, então aquele quatorze são dois setes... Aí o doze são dois seis e o dezoito dois noves, ou será que são nove dois...(?) GENTE ME SOCORRE.

Não, pera, vamos pensar direito. Esses números não estão dando certo como números, então tem que ser alguma coisa diferente. Deve ter alguma outra função para eles. Não dá para somar nem diminuir, e o Jungwon sabe que sou ruim em matemática então não colocaria algo desse tipo pra mim adivinhar, porque convenhamos, eu sou muito ruim mesmo, tipo, terrível.

E se esses números forem letras? Cama tem quatro letras então aquele quatro era para ser cama? Não, não deve ser isso, acho que não existe palavra com dezoito letras e também tem milhões de palavras com quatro, cinco letras. Mas deve ser alguma coisa a ver com o alfabeto...

E SE FOR EM ORDEM ALFABÉTICA?

E se aquele dois na verdade for a segunda letra do alfabeto, o B? Meu Deus eu acho que é isso mesmo!

Corri para o quarto do Jungwon e peguei um papel e uma caneta, anotei todos os números no papel e escrevi o alfabeto todo. Isso faz sentido, isso faz muito sentido! Eu comecei a juntar tudo, numero com letra, e no final ficou assim.

2 15 12 15 4 5 13 15 18 1 14 7 15.
B O L O D E M O R A N G O

Bolodemorango... BOLO DE MORANGO! - Comecei a pular de alegria quando vi que FINALMENTE ISSO FAZ SENTIDO!

Meu Deus, como não pensei nisso antes? Obvio que era em ordem alfabética. Burra burra burra. Enfim, o importante é que eu consegui descobrir, mas agora o negocio é pensar, bolo de morango?

De todos os bolos magnificos que seu avo já me fez, tenho certeza que nenhum foi de morango, mesmo que esse seja um dos meus sabores preferidos de bolo.

𝖣𝗈𝖼𝖾 𝖢𝗋𝖺𝗏𝗂𝗇𝖺 ☆ 𝖸. 𝖩𝗎𝗇𝗀𝗐𝗈𝗇,𝖾𝗇𝗁𝗒𝗉𝖾𝗇 ♡︎Onde histórias criam vida. Descubra agora