Fig não ficou nada surpreso, quando, no outro dia, Liana veio até sua sala apressadamente. Ela provavelmente tinha despertado e vindo às pressas, considerando como seus cabelos pareciam um caos de nós. Ele não ficou surpreso quando ela veio pedir informações, confusa sobre os eventos do outro dia, não se lembrando da maior parte. Não era a primeira vez que ela esquecia as coisas, a mente dela tentava protege-la desesperadamente dos traumas do seu passado assim como de quaisquer novos. Sua grande potencia mágica também devia ter um peso nisso, tendo vivido como trouxa por quatorze anos da sua vida e sob condições extremas a magia no corpo de Liana encontrou meios de escapar, meios de se manifestar, e mais do que tudo, meios de protegê-la.
Ela se lembrava da sessão com o diretor Black, se lembrava de sentir uma dor terrível e confessou que viu o rosto de David. Ela provavelmente experenciou as memórias como pela primeira vez e não como uma espectadora, o que era um fenômeno absurdo. Fig realmente não conseguia compreender a extensão do que a magia instintiva de Liana era capaz de fazer. Ela também se lembrava do piano, de ouvir uma melodia, de despertar e sentir a lembrança do rosto de David afogar seu coração. Ela se lembrava de chorar desesperadamente no colo de seu colega. Mas ela tinha várias perguntas.
Fig fez o possível para respondê-las, a contou que ela entrou em estado de choque e começou a ter um episódio, que buscou os meninos na tentativa de trazê-la de volta à realidade.
_Está tudo bem agora – o professor a tranquilizou, dando tapinhas em sua cabeça que parecia um ninho loiro – Deu tudo certo, o professor Black aceitou a legalidade do seu testemunho e ninguém sofrerá penalidades. Ele apenas exige que você mantenha isso em controle, que não exponha na frente dos outros alunos.
Ele não podia dizer porque Black tinha aceitado, que eles provavelmente ficariam como abutres sobre ela, sobre qualquer desenvolvimento de suas capacidades mágicas, que o diretor a via como uma galinha de ovos de ouro. Fig guardou isso para si, não era o tipo de experiencia que ele queria para Liana em Hogwarts. Depois de um tempo conversando, quando Liana pareceu razoavelmente satisfeita com suas perguntas, ela se virou para o professor com um animo que ele não esperava ver tão cedo.
_Professor...eu tomei a liberdade de pegar o livro na sua ausência – ela explicou e Fig bateu com as mãos na mesa com a surpresa – Tenho muita coisa para contar, mas acho melhor você me seguir primeiro.
Fig não pensou duas vezes sobre o assunto.
..........................................
Mais tarde no dia Liana estava caminhando pelo castelo em direção ao Grande Salão, onde deveria se encontrar com Poppy para o almoço. Mas ela estava tão absorta em pensamentos que nem percebeu o próprio caminho que seus pés faziam. Era tanta informação, ela e Fig tinham colocado o livro no pedestal, revelando um mapa incrível que parecia ser feito de estrelas. Lá eles encontraram o quadro de Percival Rackham, e ela descobrira sobre sua missão, que deveria cumprir quatro desafios antes de receber qualquer informação ou treinamento útil quanto à sua magia antiga. O simples fato de tudo que ela passou não ser um desafio já era o suficiente para aborrecê-la. E eles tinham que correr com isso, pois não sabiam até onde Ranrok tinha chegado, ou quanto já tinha descoberto sobre magia antiga.
Ela tinha tanta coisa em sua mente que não sentiu se aproximarem dela. Quando um toque repentino surgiu em seu ombro Liana pulou para trás com o susto.
_Sallow! – ela exclamou.
Ela pretendia xingá-lo mais, mas assim que o viu ela lembrou que tinha desmoronado na sua frente, tinha a visto num momento deplorável. Liana sentiu a vergonha tomar conta de si, mas Sebastian tinha a postura e a expressão usuais de sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição / Sebastian Sallow/ Ominis Gaunt
RomanceApós passar boa parte da vida sem imaginar que magia existia, Lizzie descobre que é uma bruxa e é convidada a frequentar a maior escola de magia e bruxaria do mundo: Hogwarts. A história começa durante o quinto ano, como no jogo Hogwarts Legacy, con...