One-shot

170 14 4
                                    

Era um dia normal para a maioria do mundo, mas tinha um certo alguém que estava cabisbaixo. Já fazia um tempo que o Brasil não saia de casa, o que assustou todos seus vizinhos e amigos.

Argentina e Uruguai foram designados (forçados) a ir ver como estava o brasileiro, que não parecia muito bem depois de perder para Croácia na Copa.

- Estoy seguro de que solo está haciendo drama. - comentou Argentina já conhecendo seu rival, porém, no fundo estava muito preocupado, pois, assim como Uruguai, sabia o quão importante é a Copa para lo hermano.

- No sé Argentina, algo parece muy mal desde que llegó a casa. - disse Uruguai se encolhendo e percebendo a atmosfera pesada da casa do brasileiro.

Argentina também percebeu esse detalhe e chega se assustou, pois ela é geralmente muito, mas muito barulhenta mesmo, principalmente nessa época do ano. E mesmo que ele tenha sido eliminado da Copa, achava que ia torcer para o argentino do que torcer para os europeus, mas nem isso pelo visto. O que deixou o loiro um pouco (muito) chateado.

Batendo na porta, Uruguai não recebeu nenhuma resposta e então decidiu entrar usando a chave que ficava de baixo do sapato. Os latinos logo se deram de cara com a sala de estar escura, cortinas fechadas, ventilador ligado e apenas a luz da TV iluminava o lugar.

E nisso, viram Brasil encarando fixamente o programa que passava, que na verdade eram partidas antigas de futebol. Nelas, tinham em destaque um jovem negro de camisa 10, que driblava seus adversários com maestria, mesmo possuindo muito deles em cima.

Argentina e Uruguai logo reconheceram quem era o homem, o qual Brasil não parava de se gabar e chamar de Rei do Futebol (que para Argentina era um completo absurdo). Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé.

Porém, o mais chocante não era o fato do amigo deles estar revendo partidas antigas, mas sim o fato do tão conhecido país da alegria estar chorando. Lágrimas escorriam de seus olhos que permaneciam vidrados na tela, sem sequer notar a presença dos dois, que ficaram em choque e depois preocupados.

- Brasil! - chamou Uruguai indo até o amigo e balançando seu ombro desesperadamente, como se o tivesse tirando de um transe.

- Ei, qué paso? ¿Está tan molesto por ser eliminado, hermano? - tentando não ser sarcástico para sair dessa situação tensa, Argentina chegou perto e pôs a mão no ombro do moreno.

Brasil, retribuiu apenas com um olhar morto e cobriu o rosto com as mãos, se encolhendo mais ainda, ele disse:

- O Rei morreu... Pelé... Ele... Ele se foi.

~ ~ ~ ~ ~

O país inteiro ficou desacreditado, em choque, e principalmente triste com a notícia. Os amigos mais próximos do Brasil ficaram sabendo do estado em que o moreno ficou, pois sabem o quão difícil é do amigo demonstrar tanta tristeza assim abertamente, ele geralmente faz piada com a própria desgraça. Mas os mais próximos ainda sabem que não foi só Pelé, muita coisa aconteceu com o Brasil naquele ano e sabem o quão cansado ele está.

Nesse momento está acontecendo o funeral, Brasil estava estranhamente quieto e depressivo, por isso que Argentina foi até ele, claro, teve um pouco de insistência da Colômbia e do Uruguai, mas ele também não gostava de ver o boludo agir de maneira estranha.

- Yo... Lamento lo que estás pasando, si quieres podemos tomar algo en la casa y ver un partido de fútbol... Olvídate un poco de las cosas. - um pouco envergonhado percebeu tardiamente o que isso ia acabar levando no final, mas bem, isso não importava agora, ele só queria aquele seu Brasil estúpido de volta.

- É... Isso parece ser uma boa. - dando um pequeno sorriso pro argentino, a atmosfera ficou menos pesada e foi substituída por uma áurea cor de rosa.

Naquele dia, Argentina viu Brasil aos prantos. O moreno tentava a todo custo por um sorriso no rosto, porque dizia que o Rei sempre será eterno e que mesmo que humanos não sejam imortais, ele se tornou um grande imortal. Um bebendo uma caipirinha e o outro um colericó, um silêncio pairou entre os dois países, que relembram do passado e ao mesmo tempo não sabem o que dizer um pro outro.

Até que Brasil encosta a cabeça no ombro de seu hermano e junta sua mão com o argentino, que retribui e encosta sua cabeça na do brasileiro.

Ok que depois de mais alguns drinks eles fizeram outra coisa, mas isso não é história pra hoje.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 29, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ReiOnde histórias criam vida. Descubra agora