Capítulo VIII - Amigo oculto

4 0 0
                                    

Além das aulas de DCAT serem uma tortura, Umbridge se metia em todas as outras aulas. O ar de superioridade dela quando falava "eu sou a Alta Inquisitora de Hogwarts" era insuportável, e pior ainda era pensar que ela tinha todo o apoio do Ministério, muito mais que Dumbledore. 

Mas, com a chegada de dezembro, as coisas se animaram um pouco, já que as férias estavam chegando e o Natal também. Além disso, logo no início do mês, Mel, Mione, Harry, Ron, Ginny, Luna e Neville se reuniram para sortear o amigo oculto deles, algo que já tinha virado uma tradição. 

Mel foi a última a tirar um papelzinho, e nele estava escrito: "Mione". Mel ficou feliz, inclusive porque no 3º ano ela que recebeu uma carta de Mione. 

Naquela mesma noite, na Comunal da Lufa-Lufa, Mel começou a escrever a carta para a amiga. Pegou um papel azul-pastel, e escreveu de tinta azul-escura:

Querida Mione,
Feliz Natal! Te desejo um bom fim de ano e um próspero Ano Novo!
Você é minha melhor amiga desde aquele dia que fugimos de um trasgo, você lembra? Eu amo passar o tempo com você, seja lendo, seja estudando, seja conversando... Você é uma das melhores companhia do mundo inteiro! Te amo amiga <3
Beijos, 
Mel.

Abaixo do corpo da carta e ao lado da despedida, Mel pregou um adesivo de coração vermelho e enfeitou em volta. Depois, pegou um envelope e tingiu-o de azul com um feitiço. Colocou a carta lá dentro e fechou com um adesivo de girassol. 

No sábado seguinte, à tarde, eles se reuniram para fazer a troca das cartas. Ninguém quis ser o primeiro, então eles tiraram no adedanha e Mel foi a escolhida.

- Bom... minha amiga oculta é uma menina linda, e a garota mais inteligente de toda Hogwarts - todos disseram, quase imediatamente: "Mione!". 

A garota se levantou sorrindo, deu um abraço em Mel e esta lhe entregou a carta. Então, Mel se sentou e Hermione disse:

- Minha amiga oculta é muito bonita e muito talentosa... Ah, e é a nova Apanhadora da Grifinória! - todos disseram: "Ginny!", e ela foi receber sua carta.

- A minha amiga oculta vai ser muito fácil de adivinhar - disse Ginny. - É a loirinha mais linda da Lufa-Lufa!

"É a Mel" disseram todos, e ela foi abraçar Ginny, que lhe entregou um envelope azul-marinho, fechado por um adesivo branco. 

Depois, o amigo oculto foi prosseguindo: Harry presenteou Neville, Neville presenteou Ron, Ron presenteou Luna e Luna presenteou Harry. Ao final, todos abriram suas cartas. 

Ginny havia escrito em um papel igual ao do ano anterior, mas dessa vez escreveu de vermelho:

Querida Mel,
Novo ano, mas cá estou eu de novo! Feliz Natal! Você sabe o quanto eu gosto de você e da sua companhia, né? Fofocar com você e com a Mione... ai ai, é incrível. 
Beijos, Mel, te amo.
Ginny

Ela foi agradecer a amiga, e depois todos ficaram conversando. Quando o sol ia se pondo, eles se juntaram para tirar a foto. Atrás, de pé, ficaram Mel, Ginny, Neville e Harry, e na frente, abaixados, ficaram Ron, Mione e Luna. Ginny estava apoiada nos ombros de Ron, e Luna se esqueceu de olhar para a foto.


De lá, eles foram para mais uma reunião da AD. Naquele dia, eles praticaram o Impedimenta. Harry estava se mostrando um ótimo professor, ele tinha talento para isso. E Mel começou a perceber que a cada reunião ele gostava mais do que estava fazendo.

Ao fim da reunião, todos foram saindo, mas Mel teve que parar ao lado da porta para amarrar o cadarço do seu All Star amarelo. Ela nunca foi muito boa nisso, então sempre demorava um bom tempo para conseguir amarrar seu cadarços. 

Quando finalmente terminou, todos já tinham ido embora, exceto Cho e Harry, que pareciam pensar que estavam à sós. Ela estava com o rosto molhado por lágrimas e Harry olhava para ela todo boiolinha. 

Mel não conseguia ouvir o que eles falavam, mas viu muito bem quando Harry foi se aproximando e... E os dois se beijaram. 

Foi um beijo demorado. Mel queria parar de olhar, mas ao mesmo tempo não conseguia. Dentro dela tudo estava extremamente confuso. Ela deveria estar feliz pelo amigo, não deveria? Mas não era exatamente felicidade o que ela estava sentindo. Ela estava com raiva de Cho, da existência daquela garota. Quem disse que ela podia beijar Harry?

Bom, também ninguém disse que ela não podia. Harry era solteiro, podia beijar quem bem entendesse... E por que Mel se importava com isso? Harry era seu amigo, apenas seu amigo. 

Depois do beijo, Harry e Cho ficaram se olhando, sorrindo. Mel não ia conseguir assistir mais nada, então foi embora. 


Em Busca da Ordem da FênixOnde histórias criam vida. Descubra agora