POV: Rosy
Argh! Primeiro dia de aula, que chatice, todo ano é a mesma coisa.
Eu não entendo por que minha mãe precisa me mudar de escola todo ano... Ela diz que eu preciso fazer mais amizades, conhecer novos lugares e essas coisas assim. Mas como vou fazer mais amizades, se sei que ao final de todo ano já não falarei mais com elas? Eu me pergunto isso sempre, mas acho que não adianta, afinal, é minha mãe né?Em meu quarto, estou vestindo meu pijama rosa, que contém algumas estrelas espalhadas em sua estampa, é meu pijama favorito! Com toda certeza. Ainda são 8:42 da manhã, acredito que acordei relativamente cedo, como estudo no período da tarde, não preciso me preocupar com isso.
- Rosy! - minha mãe grita, abrindo a porta do meu quarto - Oque você faz aí essa hora? Levanta, e arruma essa cama, agora!
- Ai mãe que coisa! Ainda tá cedo, deixa eu ficar aqui mais um pouco - falo me cobrindo com meu fino lençol
- Eu não sei mais oque eu faço com você - suspira - tudo bem, você tem 10 minutos, e nada mais! - diz fechando a porta do meu quarto bruscamente
Que ótimo, meu dia já começou horrível, como imaginei... Acho que vou trocar de roupa, antes que minha mãe taque uma frigideira na minha cabeça ou coisa do tipo. Vou em direção á meu velho guarda-roupas, tenho ele desde meus 10 anos, faz cerca de 6 anos que tenho ele, sim, eu tenho 16 anos atualmente, ainda estou me acostumando com a idéia de que estou no ensino-médio e daqui uns anos estarei na faculdade, é tudo muito novo pra mim, e parece realmente complicado essa fase de adolescente, qualquer coisa é motivo pra eu me estressar, só tenho paz e "diversão" de verdade quando estou assistindo algum filme ou série em meu celular no meu tempo livre. Sou filha de mãe solteira, oque faz mais difícil ainda pra mim, não consigo acreditar que a história do "pai que foi comprar cigarro e nunca mais voltou" aconteceu comigo, todos da minha antiga escola me zoavam por causa disso, mas prefiro ter um pai ausente, do que um pai que bate na minha mãe.
Perdida em meus pensamentos, fui acordada pela minha mãe gritando que o café da manhã estava pronto. Decidi colocar uma roupa simples, uma blusa verde e calça moletom cinza, dito que está bem frio desde á semana retrasada. Ainda estou um pouco sonolenta, então caminho em passos lentos até a cozinha, onde encontro minha mãe sentada na pequena mesa redonda marmorizada que havia ali.
- Demorou tanto que o café já esfriou - disse apontando para o café
- Ah, eu estava só... Pensando - falo pausadamente
Sento me na mesa e começo a comer, havia um prato com 3 mistos-quentes, 4 se contar oque minha mãe estava comendo, como rapidamente e me dirijo á sala. Agora são 9:01, normalmente vou pra escola por volta das 11:30 pois o ônibus passa cedo e minha escola é relativamente longe de onde eu moro, "acho que dá pra assistir um pouco da minha série antes de ir tomar banho e ir para o colégio" pensei, eu demoro muito no banho, então estudar de tarde me ajuda á não ter que me apressar tanto assim.
10:59AM
Droga, acho que perdi a noção do tempo... Preciso me apressar. Rapidamente corro em direção ao banheiro do meu quarto, me despido, ligando o chuveiro e deixando a água escorrer pelo meu corpo, "espero que eu não perca o ônibus..." pensei, rapidamente terminei meu banho, e já são 11:15 da manhã.
- ROSY, JÁ TÁ PRONTA PRA IR PRA ESCOLA MINHA FILHA? - Minha mãe grita da sala
- FALTA SÓ VESTIR A FARDA - Respondo falando um pouco alto
Visto minha farda o mais rápido que consigo, indo de encontro á minha mãe para me despedir dela, e ter que ir para aquele inferno, digo, colégio.
- Tchau mãe - dou um beijo em sua bochecha e me dirijo á porta de saída
- Vai pela sombra! - Disse alto
Já são 11:25, espero não me atrasar no meu primeiro dia de aula. Apesar de que sinceramente... Nem queria ter que ir pra aquele lugar.
-------------------- = --------------------
* Oie, tudo bem? Espero que sim!
Então, essa é minha primeira história e tô muito ansiosa pra escrever ela!
Sei que ainda está meio curta, mas eu vou melhorar, prometo <3
Me perdoem qualquer erro ortográfico ou coisa do tipo haha *
VOCÊ ESTÁ LENDO
PINK SKY
Teen FictionRosy está voltando de suas férias e indo para uma escola nova, em outro bairro completamente diferente do seu, ela odeia ir á escola, mas sua percepção muda quando conhece... Star! Início: 06/04/2023 Fim: Só Deus sabe