Míope

31 4 11
                                    

Asmita era mestre em cabular a melhor aula de todas, EDUCAÇÃO FÍSICA! Que moleque estranho, nem sei o motivo de continuar sendo amigo dele.
Toda vez falta ou não faz porque está doente.

Mas naquele dia o professor pareceu não estar aguentado mais tantas desculpas e fez ele fazer a força. Claro que teve um dedinho meu no meio dessa decisão e Asmita se pudesse me mataria ali, seu olhar dizia isso.

Dei pulos de alegria e o trouxe para o meu time, iríamos jogar handebol e eu finalmente poderia ver Asmita correr e suar, igual nós, os meninos. 
Me deixava desanimado ver ele sentado com as meninas enquanto assistia a gente jogar.

Quando o professor apitou a primeira coisa que fiz foi passar a bola para ele, só que eu não vi que ele estava sem os óculos. 
O resultado disso, ele levou uma bela bolada na cara e só não caiu porque Hasgard o segurou a tempo. 
Corri em direção aos dois.

— Você está bem?

— Isso não é queimada seu retardado… — ouvi ele resmungar e se afastar de Hasgard, porém o que chamou nossa atenção foi o objeto caído no chão.

— Asmita, seu óculos quebrou. — Hasgard o pegou e entregou para Asmita, que com os dedos sentia as lentes do objeto arranhandas e fora do lugar.

Acho que aquilo só deu mais motivos para Asmita querer arrancar minha cabeça fora, ele parecia realmente furioso comigo. Tentei me aproximar, mas meu irmão não deixou.

— Você já causou problemas demais. — Aspros me puxou pela manga da camisa me afastando dos dois. Eu via o professor se aproximar e conversar um pouco com eles, até que liberou Asmita e Hasgard para auxiliá-lo no caminho.

— Por que eu nunca percebi isso? — sussurrei para mim mesmo ao perceber a dificuldade de Asmita ao caminhar sem os óculos e como ele segurava o braço de Hasgard com força, talvez pensando que cairia — Asmita era tão cego assim, Aspros? — perguntei ao meu irmão percebendo que ele olhava a cena tão curioso quanto eu. 
Aproveitando que ele não me impedia mais corri em direção a eles que já estavam a ponto de sair da quadra.

— Defteros! — ouvi de longe o professor furioso gritando meu nome. 
Nunca a ordem de um professor iria me parar! Quando cheguei perto dos dois Hasgard me olhou rindo, nem corri muito e fiquei cansado como se tivesse passado o dia treinando.

— Eu já falei que foi sem querer mas ele não me ouve, Defteros. — Hasgard coçou a cabeça incomodado olhando para mim e depois para Asmita.

— Claro que eu não vou ouvir! Esse… esse idiota não me deixa quieto! — ouvir essas palavras de Asmita foi como levar uma facada no coração, nunca imaginei que um xingamento simples me deixasse com vontade de chorar — Eu não gosto dessa aula! Te incomoda tanto assim que eu fique parado só observando!? Se eu quisesse participar eu pedia, não preciso que você fique me arrastando pra todo buraco que você entra, Defteros. O seu irmão é outro.

"Eu só queria ficar próximo de você, o tempo todo…"

— Me perdoe, Asmita! Eu juro que foi sem querer! Eu não pensei no que estava fazendo, eu sinto muito, de verdade! — minha voz saia embargada, droga… eu estava chorando.

Eu vi que Hasgard se afastou e Asmita tentou procurar apoio nele novamente mas quase caiu, e eu segurei pedindo desculpas.

— Por que você está chorando, Defteros? — ele me perguntou surpreso.

— … você não consegue mais andar sem os óculos, ultimamente não fala mais das consultas… e eu só consigo pensar no pior… — tive que abraçá-lo, eu não queria imaginar aquilo.

— Eu não queria que você ficasse preocupado. — senti que ele passou a mão nos meus cabelos, me acariciando, e eu apenas conseguia apertá-lo ainda mais contra o meu corpo.

— Mas você me mostrou isso da pior forma. 

"Eu não quero que nada de ruim aconteça…"

0*0*0*0*0*0*0*0*0*0*0*

Agora palavras da autora:

Mesmo que eu tenha escrito, não lembrei que essa frase do Asmita era tão certeira. Fiquei triste pelo Defteros😓

Top 10Onde histórias criam vida. Descubra agora