As semanas foram se passando. Scott tinha se adaptado bem ao novo colégio. As crianças, especialmente Liz ajudaram bastante nesse período, principalmente na hora do lanche. Os dois eram praticamente inseparáveis. Somente 2 vezes na semana ele ficava até as 15:00 pois de vez em quando ainda dava certo trabalho pra dormir sem seu tetê.
Fora isso, em casa tudo estava uma maravilha. Nicole e Alice trabalhavam enquanto Scott estava no colégio. Tinham várias ideias para empreenderem, mas tinham receio de deixarem o menino de lado novamente. Assim, Lucia auxiliava e dava opiniões sobre o que era bom ou não, e principalmente, quando era hora de parar.
Alguns dias se passaram e devido a reparação em um dos prédios do colégio, uma turma maior ficou junto com a turma de Scott no aquaplay. Dois meninos, ao verem Liz de maiô com desenho e babado se aproximaram e começaram a tirar sarro dela, chamando-a de bebezona. Liz na hora ficou triste.
Scott viu o ocorrido e logo foi defender sua amiga.
S: Xai dati xeus idotas. (Sai daqui seus idiotas)
Meninos: Olha quem fala. Não sabe nem falar. Acha que pode alguma coisa, o bebê chorão.
S: Xe mexele co ela, vum xe ve tomigo. (Se mexerem com ela, vão se ver comigo)
Um dos meninos empurra Scott querendo briga. Nisso, a professora Ju aparece para apartar a confusão.
Tia Ju: O que está acontecendo aqui.
S: Exes ibecis taum mexedo co a Liz. (Esses imbecis estão mexendo com a Liz)
Li: Eles empulalam u Cott. (Eles empurraram o Scott)
Tia Ju: Scott você está bem, se machucou.
S: Num. Cott ta be. (Não. Scott está bem)
Tia Ju: Scott, não se deve xingar ninguém, nem aqui nem em qualquer outro lugar.
Meninos: Toma trouxa.
Tia Ju: E vocês não têm nada que estarem aqui ainda mais mexendo com os pequenos. Ainda por cima empurrando os outros. Vocês vão me acompanhar pra diretoria que vou pedir pra diretora ter uma conversa séria com os responsáveis de vocês.
Menino: Não professora, não faz isso.
Tia Ju: Já está decidido.
Eles vão para a diretoria, Ju conta toda a situação e Hilary chama os responsáveis destes alunos, fazendo-os mudar de filial.
No dia seguinte, Kate viu que Scott estava sozinho no playground por um momento e chegou perto do menino.
Kat: Se não é o ladrãozinho de elefantes.
S: Me dexa. Xai. (Me deixa. Sai)
Kat: Não saio não. Fiquei sabendo que minha irmã apanhou e tenho quase certeza que foi você.
S: Num oi u Cott. Cott num feix ada. (Não foi o Scott. Scott não fez nada)
Kat: Não acredito em você pirralho. Vou te falar uma vez só. Fica longe da minha irmã. Se não, vou bater tanto em você que você vai parar no hospital e tem mais. Sei que você tem duas mamãezinhas. Sei aonde você mora. Então fazer mal a elas não seria difícil. Vai que alguma tem um mal estar, a outra caia e quebre a perna. Ou coisa do tipo. E nem tente falar com alguém sobre isso, as consequências serão maiores e se tentar me bater, eu juro que faço você ser expulso do colégio como quase foi do outro.
Scott teve receio mas não levou a sério as ameaças de Kate e continua brincando com Liz. Ele sabe que em casa tem o Bruce que não deixará nada de mau ocorrer com as suas mães. Porém no dia seguinte após as ameaças de Kate, Alice acaba parando no hospital com suspeita de intoxicação alimentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nova vida de um baby
Hayran KurguScott, um adolescente de 12 anos, que morava com a sua mãe, Nicole. Seu pai morreu quando Scott tinha somente 3 anos, em um acidente aéreo. Na época, Nicole assumiu a presidência das empresas da família, o que acabou comprometendo seu tempo e neglig...