Capítulo 13

403 45 39
                                    

Pov' Macau

*Eu quase beijei meu amigo de infância* — pensei — Eu quase beijei meu amigo de infância — repeti em voz alta. 

E o pior é que eu nem podia culpar o álcool - já que ele tinha pouco efeito sobre mim - a culpa era somente daquela pele perfeita e aqueles lábios cheios em formato de coração que tiraram minha sanidade. Fui salvo de não fazer uma besteira quando o celular de Tay vibrou e ele se levantou rapidamente, ficando pálido e ofegante por alguns segundos.

Não tive tempo de ver de quem era a mensagem pois estava distraído, mas com certeza era algo serio, porque ele saiu correndo em direção ao quarto dele e ficou por lá. Decidi ir atrás dele e entrei no quarto no momento em que ele ia sair, ele parecia apavorado e negou em voz alta quando eu falei que iria junto com ele para Bangkok. Não podia deixar ele partir sozinho e perder a chance de descobrir o que estava acontecendo.

Horas depois, Tailândia...

Assim que meus pés tocaram o chão de Bangkok meu celular tocou e fui chamado para investigar um caso ali por perto. Suspirei alto quando percebi que Tay já havia sumido enquanto eu falava ao telefone. Parti para o local indicado e quando terminei por lá já era manha do outro dia. Eu estava exausto e só queria dormir por alguns minutos, mas novamente meu celular tocou, dessa vez era John. 

— Wik, nós pegamos o cara errado na operação de Phuket!!! — meu parceiro falou com raiva.

— O que? — perguntei apertando a ponta do nariz, já pensando no trabalho que eu teria pra desfazer aquela merda.

— Aquele era só um bode expiatório. O verdadeiro mandante de tudo é Tiw Phanish o filho de White Phanish, que morreu na operação anterior. 

— Droga... 

— Ainda não informei ninguém do nosso comando, pois, aparentemente Tiw tem um informante lá dentro. Essa informação tem que ficar entre nós ate eu conseguir localizar e descobri onde Tiw esta escondido, o porém é que não sabemos como ele é, não temos um rosto... vamos ter que atirar no escuro.

— Mais alguém sabe disso?

— Aparentemente só eu, meu informante e você.

— Seu informante? 

— Sim, o mesmo que me ajudou da primeira vez.

— Ele é confiável? Já errou da primeira vez e, outra pagou por isso. Eles acham que foi Day quem te passou a informação.

— Você conhece Day? 

— É uma longa historia. 

— Eu tenho tempo.

— Pra resumir: Eu conheço os pais dele, que ajudaram a acabar com White.

— Sim, eu conheço eles também. Não sabia que eram próximos. Alias, não sabia que podia falar tailandês com tanta fluência.

Só então eu percebi que havia esquecido que estava no papel de Wik e, que deveria falar inglês. Nem mesmo John sabia quem eu realmente era, ou pelo menos eu acho que não, já que ele é muito esperto.

— Hum, eu fui escalado para uma missão na Tailândia então tive que treinar meu sotaque. 

— Eu acreditaria que você é tailandês se não te conhecesse. 

Não respondi, apenas perguntei oque ele queria fazer.

— Eu vou pra Bangkok para investigar a tal boate...

— DE MANEIRA ALGUMA! Você esta em repouso absoluto, eu vou!

— Pode ser arriscado....

— Meu sobrenome é perigo — brinquei —  não se preocupe comigo. 

Macau e Tay - Especial MDBOnde histórias criam vida. Descubra agora