[Hall Endres]
Às 7h, eu havia comido mais do que deveria. Não percebi que estava quase morrendo de fome até passar pela recepção e sentir o cheiro de café da manhã. Por isso escolhi uma mesa distante das outras e peguei um prato, cheio, e comi tentando relaxar naqueles poucos minutos. O que não adiantou muito. Meu celular vibrou no bolso antes que eu saísse do salão.
Atendi antes que o segundo toque soasse.
— Precisamos conversar — é o que digo.
— Precisamos mesmo — Gerry está sorrindo, sei disso, mesmo que eu não o veja. Eu sei. — Você tem andado muito nesses poucos dias. Não se sente cansado? Pior ainda, exausto?
Agora que ele havia mencionado, sim. Eu estava exausto e sentia uma enorme necessidade de ir até o quarto e dormir. Descansar a mente, o corpo, calar a droga dos meus pensamentos. Mas — sempre haveria um mas — eu precisava me manter de pé e com os olhos abertos.
Eu precisava tentar aquilo agora.
— Não. Quando podemos nos encontrar? Hoje?
— Hoje, então. Onde você está? — Essa pergunta me deixou aliviado, como se pedras houvessem sumido das minhas costas, finalmente. Significa que ele não está me vigiando o tempo todo, e isso é bom.
— No hotel onde Diego mora.
— Certo... Passarei aí em uma hora, me encontre na esquina. Assim as câmeras não vão nos pegar.
— Entendi. — Ele desligou depois de um nada sincero "fique bem".
Depois de alguns minutos ainda sentado, fui para o quarto. Tomei um bom banho e vesti outras roupas, coloquei meu corpo na frente do espelho apenas por um momento apenas para constatar o que eu já sabia. As cicatrizes continuavam ali.
Claro que elas ainda estão aqui, imbecil.
Aquela palavra ficou verberando meus pensamentos: imbecil, imbecil, imbecil.
*
— O que queria mandando aquela carta para Andressa? — É a primeira coisa que pergunto assim que entro no carro, o que poderia ter sido o jeito errado de começar as coisas. Mas essa situação toda é errada, então por que eu me importo?
Gerry me analisou, como se não me conhecesse mais ou como se algo tivesse mudado drasticamente em mim — talvez fosse a raiva que eu sentia dessa situação toda.
Ele ligou o carro e partimos para o norte, passando pelos sinais amarelos antes de ficarem vermelhos, as pessoas e as casas sendo apenas um vulto de cor ao redor.
— Era uma coisa nossa — ele finalmente diz.
Aquilo me deixa ainda mais furioso.
— Era! Meu Deus! Você é doido.
Ele deu um risinho de escarnio, do tipo que não discorda, mas também está com o humor muito ácido para concordar totalmente. Ele está me deixando falar o que quiser, e não sei se haverá consequências depois.
— Andressa está feliz, caramba! Por que não deixa ela em paz? Por que não deixa todos nós em paz? Essa sua carta, esse seu plano... você tem dinheiro à beça, você pode ter qualquer pessoa...
— E é por poder ter qualquer pessoa — ele me interrompe, sua voz não parece alterada, mas eu conhecia o tom gélido da raiva — que eu quero Andressa. Ela não deixou de me amar. Assim como você não deixou de amar seu pai, eu presumo.
Aquilo foi como um ferro quente no meu peito.
— Foi você quem ligou para minha mãe? Usando a voz do meu pai? Assim como fez comigo. Não foi?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Salvação | Série Irmãos Laurent-(Livro 1) (Romance Gay)
RomanceEm uma ponte no centro da Cidade, todos passam mas ninguém tenta impedi-lo para os que vagam ali ele é apenas mais um fazendo drama com a vida. Hall está prestes a cometer suicídio mas parece que no último segundo quando seus pés já estão em posição...