11

114 13 1
                                    

A noite de ontem foi a noite mais perturbadora que eu já tive em toda minha vida. Tinham ficado tantas perguntas em minha mente que eu estava enlouquecendo. Hoje seria jantar de véspera de natal, mamãe me avisou hoje cedo que iríamos passar em família, e isso incluía os Malfoy.

Nesse momento estávamos na sala principal, esperando os nossos convidados , ou melhor, o restante dos familiares.

- Como vai as coisas com Draco? -sentada na poltrona em frente à lareira mamãe resolveu puxar assunto.

- Não vão! -respondi simples, sem dar muita atenção, estava focada na revista em minhas mãos.

- Como assim? Não me diga que não se falam! - ela disse indignada.

- Eu digo, não nos falamos! Draco não passa de um menino mimado que só sabe afastar as pessoas que querem lhe ajudar!

- Eu não acredito que está me dizendo isso! Pare de ser petulante! De um jeito nisso! - ela estava furiosa e com certeza me diria mais um par de barbaridades se não tivesse escutado à campainha tocando.

Pela história toda, mamãe quem foi atrás do meu pai quando eles foram prometidos em casamento. Então eu acho que ela não aceitava essa minha postura em relação ao Malfoy. Mas se ela passou por cima do orgulho dela para agradar a família o problema é dela, eu não irei passar! E nem é uma questão de orgulho, Draco tem sido um completo babaca ultimamente.

Fomos todos receber eles. Como uma família feliz e unida nos sentamos a mesa, para realizar o jantar. O que me surpreendeu foi a feição de Draco, parecia mais tranquilo, mais saudável, não sei explicar. Na escola ele quando me trombava estava sempre pálido, com uma feição triste, parecia sobre carregado mas agora estava tão tranquilo, sereno.

O jantar se estendeu com conversas muito agradáveis, todos estávamos conversando e nos dando muito bem, nem parecia que algumas horas atrás minha mãe estava querendo me matar. O assunto começou a ficar chato quando os adultos da mesa começaram a discutir sobre negócios.

- Com licença! -disse me retirando da mesa - Draco? Me acompanha?

Não pude deixar de notar o olhar de "muito bem" da minha mãe.
Ele me olhou confuso mas me seguiu sem questionar. O guiei até o jardim da propriedade, sentamos de frente para a fonte.

- Você quer me explicar? -perguntei me referindo a noite passada.

- Não, não quero falar com você! - ríspido ele me respondeu.

Eu não pude acreditar nisso, ele estava tendo a pachorra de querer bancar um de gostosão agora?

- A mas você vai me explicar sim! - levantei nervosa - Você tá pensando o que da vida? Não é você que gosta de jogar isso na minha cara, que estamos noivos? Pois então, me explica agora, querido!

- Não tem o que explicar! - ele se levantou também nervoso - Você já viu ontem! Já sabe de tudo o que está acontecendo!

Eu precisava de mais que isso, mas eu sabia que Draco não ia me contar por vontade própria, não tudo que eu precisava saber!
Tive que dar meus pulos. Conhecia Malfoy como a palma da minha mão.

- Você está feliz? Orgulhoso?

- Claro! -respondeu de imediato - Ele me escolheu! Tenho uma missão muito importante.

- Eu sei que não está... pode me contar. Confie em mim. - tentei o abraçar mas ele se afastou e acabou sentando no banco novamente.

- Eu só estou sobrecarregado só isso! Mas vai passar! -percebi lágrimas brotando em seus olhos azuis.

The LestrangeOnde histórias criam vida. Descubra agora