"...Haters gonna hate..."

1.3K 161 210
                                    

                                                    Wednesday




    Faltavam apenas algumas peças de roupa para colocar dentro de meu malão, e finalmente eu estaria pronta pra voltar a minha casa no período de férias. Minha máquina de escrever e meu cello já estavam devidamente encapados, assim como meus livros, e então eu comecei a observar uma loba ansiosa, que olhava com certa dúvida para seu lado do quarto.

    Seus dedos batiam em seu queixo, depois mexiam em seu cabelo, depois levantavam algumas de suas pelúcias, ora as jogando de volta onde estavam, ora as deixando em um canto de sua cama. Fomos obrigadas a desmanchar o dossel que Enid havia feito, e ela não pode impedir seu chateamento, porém, minha cama foi mais do que suficiente para sua tristeza ir embora.

    Me perdi em meus pensamentos enquanto observava Enid colocar algumas de suas pelúcias em uma das malas.

    — O que está fazendo? – perguntei.

    — Estou guardando as pelúcias que vou levar, é claro. – ela disse animadamente – Estava em dúvida nas minhas favoritas, mas já as escolhi.

    Permaneci em silêncio diante daquilo, e Enid mirou suas orbes azuis para mim.

    — Você não se importa de eu levá-las, né? – ela perguntou.

    — Claro que não. – respondi. – A questão é se você se importa de acordar e ver suas pelúcias sem cabeça.

    — Wednesday!!!! – ela me repreendeu.

    — Meu nome.

    — Você não faria isso comigo.

    — É por sua conta em risco, Enid.

    Ouvi a loba bufar enquanto se aproximava mais.

    — O que tem de errado com elas? – ela perguntou. – Você convive tanto tempo nesse quarto que já até se acostumou.

    — Exatamente, Enid. Neste quarto. – eu retruquei. – Ao contrário deste que suas pelúcias tem um lugar próprio, meu quarto não tem espaço para elas, e me recuso a ter cores em meu lugar de paz e tédio.

    Obviamente as cores de Enid eram exceções.

    — Eu vou dormir no seu quarto? – a garota perguntou.

    Eu a olhei com certa incredulidade e estranhamento por tamanha obviedade em sua pergunta.

    — Onde mais você dormiria, Enid?

    Ela sorriu com o entendimento.

    — Mesmo assim, eu queria levá-las. Eu tenho apego emocional nelas. – a garota disse usando uma voz amuada e baixa. – O que eu vou abraçar quando você se cansar de mim?

    Eu me aproximei da loira que agora olhava para baixo.

    — Primeiramente, eu não me canso de você. – Levantei seu queixo com a ponta do dedo, a obrigando a olhar pra mim. – E já que quer levar tanto uma pelúcia, pode levar. – Eu apontei para uma delas situada na parte alta do quarto, sobre sua cabeceira. – Mas leve aquela.

    Eu voltava para meu lado do quarto, pegando a minha mochila para me encaminhar até o Quadrilátero enquanto Enid pegava a pelúcia de cor escura e arroxeada que eu havia apontado.

    — Meu dragão? – ela disse. – Por quê logo ele?

    Coloquei minha mochila em minhas costas enquanto Thing subia em meu ombro.

All of the Stars - WENCLAIRWhere stories live. Discover now