Capítulo 6

60 5 3
                                    





Pov: Regulus

Estávamos num dos nossos variados carros neste momento. Graças ao nosso património poderíamos usufruir de muitos luxos. Ter vários carros eram um deles.

Estamos quase a chegar ao casarão da festa do outro dia. Eu estava a tentar mostrar, nem que seja um pouco de entusiasmo, mas falhando miseravelmente. Andromeda ia a conduzir, mas dava-me olhares de vez em quando, transmitindo para não ficar com aquela feição de aborrecimento. Eu estava a tentar ao máximo atender ao pedido dela, mas quando ficas a tua vida toda no quarto ou no colégio a passar a maior parte do tempo a estudar, digamos que não adquirimos muitas habilidades sociais.

Claro que ainda tinha de frequentar um círculo social específico, que Walburga e Órion faziam questão de estarmos. Mas eram só conversas sobre patrimónios, riquezas e futuro. Não conversas banais ou conversa fora.

Finalmente tínhamos chegado ao casarão. Conseguia ver um grupo de pessoas á frente da entrada principal da casa. Fechei a cara. Percebendo imediatamente o que estava a ver.

Narcisa Black.

Claro que ela sabia desde que recebeu a mensagem de Malfoy, que ia ter mais gente. Só não disse porque saberia que eu arranjaria alguma maneira de não ir.

Maldita garota sociável!

Suspirei, olhando Andy. Eu sabia perfeitamente o que o olhar dela transmitia. "Pelo menos tenta."
Dou um mínimo sorriso. Andromeda sabia que eu era incapaz de lhe dizer não. E usava esse trunfo sempre que podia.

Saímos do carro e fomos em direção aquele grupo. Imediatamente reconheci o garoto de quem Cissa falava desde a festa.
Lucios Malfoy. Bellatrix desta vez tinha razão. Uma cópia masculina de Narcisa. Ao lado de Malfoy estava Lestrange, conversando com um garoto de cabelos castanhos e olhos azuis. Segurava um livro, enquanto mantinha o rosto sério. Poderia dizer que parecia que também teria sido arrastado até aqui, pela maneira que não estava não demonstrava nem um pouco de entusiasmo.

Ele, mais Lestrange e Malfoy estavam á frente dos outros, tornando-se impossível ver a cara dos restantes. Mas viraram-se quando ouviram o motor do carro a desligar e passos a aproximar-se. Cissa e Bella foram no mesmo instante em direção deles.

- Lucius. Rodolphus.- disse Bellatrix cruzando os braços enquanto Narcisa dava um sorriso em direção a Malfoy.

- Oi pessoal, que bom que vieram! - disse Lestrange, olhando cada um de nós.

- Nós é que agradecemos o convite. - disse Andromeda segurando o meu braço, me mantendo perto dos outros.

- Não têm de quê. - disse Rodolphus, brincando com um anel em seu dedo. - Por favor, me deixem apresentar os meus amigos. Narcisa e Bellatrix já os conhecem desde a noite da festa. Então: Lucius Malfoy; Tom Riddle - disse apontando para o garoto com expressão séria, que eu tinha mencionado. - Evan Rosier. - outro garoto loiro de olhos azuis, mas que não parecia ter tanta elegância como Malfoy. - Barty Crouch Jr. - um garoto com cabelo castanho um pouco bagunçado, e com uma câmara na mão. - E falta um. Severus Snape. Ele foi colocar as coisas dele dentro da casa. Já deve voltar.

- Prazer em conhecer vocês. - disse Andy, dando um sorriso, enquanto eu dava um aceno de cabeça.

- Voltei, espero não terem começado sem mim. - aquela voz. Parecia já a ter ouvido em algum lugar. Tentei ver quem era o dono daquela voz, entre as réstias de espaço dos garotos á minha frente.

- Agora sim! - disse Rodolphus. - Bellatrix, Narcisa, Andromeda e Regulus, este é Severus Snape.

Lestrange pediu aos outros para se afastarem e darem espaço. E quando o fizeram eu nem pude acreditar.

In the middle of the darkOnde histórias criam vida. Descubra agora