Sua mão tateou pela pedra úmida e escorregou nela desesperadamente. Seus dedos se arrastaram pela superfície do abismo, o coração trovejava de medo da morte, olhava para baixo e via as corredeiras capazes de esmagar rochas.Agarrou uma rocha firme e pontiaguda, sangue quente escorreu pelo seu braço mas não foi o suficiente para derrubá-lo. Grimm ofegou e se içando com a pedra, agarrou uma fenda mais acima e foi subindo pouco a pouco o penhasco. Gotas de suor pintavam da sua testa quando finalmente pôs a mão no solo com relva e foi içado por uma segunda mão.
- Inconsequente, corajoso e estúpido- Beatrice ralhou com ele, sua testa minava sangue. Ela sorriu, no entanto. - Mas conseguiu-
Grimm assim que chegou em terra firme, soltou um longo expirar aliviado e rolou para longe da borda do abismo. Esfregou o rosto acidentalmente com a mão ensanguentada e riu com fraqueza, de barriga para cima e olhando o céu.
- A partir de hoje eu odeio cachorros- Grimm murmurou, se recuperando.
- Uma pena que perdeu aquela espada...era uma aquisição bem bonita- Ela se sentou ao lado do garoto. Ficou surpresa quando ele estendeu a mão e um som de tremor cortou o ar, em pouco tempo a espada prateada voou do fundo do rio até a mão de Grimm.
- Esse Elo de Ligação é uma das melhores coisas que os elfos inventaram- Grimm deu um sorriso satisfeito. " Depois das garotas élficas, claro", pensou.
- Perdendo apenas para os castelos- Ela afirmou, parecendo finalmente ter tempo para admirar Caer Medos. Os dois poderiam ficar ali juntos o dia todo, descansando as suas feridas, se a luz do Sol nascente não fosse coberta por uma figura alta que caminhava em sua direção.
Beatrice abriu a boca de surpresa e, atrapalhada, se pôs de joelhos diante da aproximação do homem. Grimm não se curvou, mas imediatamente se levantou diante do porte régio. Pensava que aquilo era o que um rei deveria passar: respeito simplesmente pelo porte. Um porte altivo com sua expressão grave no rosto retinto, sua pele escura contrastava com a armadura prateada e o manto branco que cobria seus ombros.
Seus olhos brilhavam azuis como os de Beatrice, mas seus cabelos pareciam tanto com prata quanto Ignis. Sua barba era curta e seu nariz adunco, o fazendo parecer um poderoso falcão negro.
- Grimm de Feralind e Beatrice da Casa de Saryus...excelente trabalho- O Senhor dos Elfos elogiou, imperioso. - Felagund errou pensando que não conseguiriam me vencer-
- Sinceramente, acho que eu não enfrentei exatamente o senhor. Parecia mais... peludo- Grimm não conseguiu se segurar.
- Felagund usou uma maldição de corrupção...mas ele não conseguiria me subjugar completamente- Lorde Elrion explicou, sereno. - Ele inibiu todos os meus poderes para conseguir me enfraquecer. Me transformou em uma criatura poderosa, mas nem de longe poderosa como um senhor élfico-
- Bem, meu senhor, agora uma criatura mais poderosa ainda tá indo atrás de uma senhora élfica- Grimm contou, sério. - Ele criou um demônio e ele vai atacar diretamente Illuvendel-
Elrion fechou ainda mais a expressão severa, fez sinal para que a dupla o acompanhasse ao redor do castelo, contornando as muralhas mas bem a vista das torres cilíndricas.
- Felagund tinha um plano de contingência desde sempre. Viu através de mim que nenhum dos senhores élficos se aliaria a ele...por isso vai testar seu poder de guerra em nós- O senhor élfico refletiu, sério. - Ele vai esmagar cada um dos palácios antes de ir contra os Homens, espera que nos rendamos para que ele adquira mais forças-
Grimm acompanhava o raciocínio de Elrion com atenção mas sua impaciência falava mais alto. Tinha sido indicado a essa missão por um motivo e não sairia sem ele resolvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Terror e Encanto - 𝐈
Fantasia- Segunda Versão - " As trevas consomem o coração daqueles com covardia demais para encarar sua própria sombra" Em uma ilha onde são criados os maiores caçadores de monstros, o garoto Grimm de apenas quatorze anos vê o o seu mundo inteiro virar...