Katy
Dois anos.
Esse foi o tempo que fiquei fora e agora estou voltando para a cidade.
Faltam ainda mais dois anos para eu concluir a faculdade. O bom é que quando cheguei lá, fui procurar um emprego na área em que estou estudando.
E por incrível que pareça, eu consegui.
Nem eu acreditei quando uma empresa me contratou, mesmo sem formação e só alguns conhecimentos sobre a área. Mas minha felicidade não durou muito, uns dias depois o coordenador de curso disse que esse "emprego" era na verdade o estágio.
"Arquiteta"
Quando ouço essa palavra me dá uma vontade de sair correndo e gritando.
Foram anos de estudo, choro e muito estresse.
Mas, valeram a pena.
Há um ano eu comprei um terreno e consegui construir minha casa aos poucos. Disse que sairia da casa dos meus pais aos 18, e quando eu falo uma coisa, eu começo a correr até conseguir cumprir o que foi dito.
Durante o tempo que mudei de cidade e entrei na faculdade, eu trabalhava em outros lugares, algumas lanchonetes ou restaurantes, cuidava de animais e já fui até babá!
Esse dinheiro foi todo para a minha casa.
O que sobrou, eu guardei para comprar um carro. É claro que um carro é muito caro e eu precisava trabalhar em dobro.
E trabalhei!
Como já disse, eu vou atrás do que quero.
E hoje tenho um "emprego", uma casa, um carro e estou na faculdade.
Que orgulho de mim mesma.
Minha família sempre se oferecia para ajudar, mas eu não aceitava. Eu queria conseguir as coisas com o meu dinheiro e sozinha.
Estou voltando pra casa pois minha mãe me mandava mensagem todos os dias perguntando se eu não voltaria.
E como a faculdade decidiu nos dar um tempo.
Aqui estou eu.
Saudades dessa cidade, o ar é tão bom e tão fresco.
Gosto do ar de Limerick.
Mas esse... me deixa em um êxtase inacreditável.
Como se não fosse o mesmo.
Paro o carro em frente a casa dos mes avós.
Que saudade.
Saio do carro olhando para a casa, logo um sorriso vai surgindo no meu rosto.
-Tia Katy!
Sinto alguém agarrar minhas pernas.
-Roy, ai meu Deus! Como você cresceu.
Ele abre os braços para que eu possa dar colo.
-Você voltou!
-Sim, eu voltei.
-Roy, você não pode sumir desse jeito. E se alguém... Katy!
Ela vem correndo me abraçar.
-Oi, tia Lane.
-Entra, tá todo mundo te esperando.
A tia Lane é irmã da minha mãe, o Roy é seu filho de 4 anos. Ela me leva até o quintal onde todos estão reunidos.
E como sempre, falando muito alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo
De Todo1° livro da série "Heranças da Máfia". Dona de uma das maiores empresas de queijo da Irlanda, a família Mendes trabalhou durantes anos para erguer o império e continuar com a fama. Mas tudo muda quando a empresa da família começa a falir, assim como...