Você está demitido

15 4 8
                                    

Alguns minutos depois o Deimos finalmente havia acordado e estava terminando de se espreguiçar em seu assento, seu aspecto de sonolento sumiu rapidamente dando lugar a uma expressão de culpado.

Deimos: O R.4.H.A só está fazendo um jogo mental com você, não leve muito a serio o que ele estava te falando.

Kire: Espera! Você estava fingindo dormir esse tempo todo?

Deimos: Eu realmente peguei no sono, mas quando acordei vi que era uma conversa mais tensa então resolvi ficar de fora... Não sou do tipo que gosta de mexer com o psicológico dos outros, então não vou dizer que o R.4.H.A estava errado, só acho que ele se expressou mal, mas realmente ninguém está te prendendo aqui... Você é completamente livre para ir e vir.

Kire: Como você tem tanta certeza disso?

Deimos: Eu conversei com a Nanra e o Daeris, você não tem nenhum objetivo aqui, Você só viajou com eles por que não tinha nada melhor pra fazer... Você fez isso por que você queria fazer! E você vai poder fazer um monte de outras coisas quando eles te dispensarem.

Kire: Eu sei, o R.4.H.A me falou a mesma coisa... Pera como assim "quando eles me dispensarem"?

Deimos: Bom por onde eu começo... Como você é um freelancer assim que você cumprir esse contrato você não terá mais nenhuma conexão com a Amber Orange e vai ser convidado a se retirar.

Kire: O que me impede de continuar fazendo esses contratos rápidos?

Deimos: As pessoas reconhecerem a sua cara! A Atena te mandou pra essa missão por que você é um zé ninguém que "não acrescenta" em nada na legião e eu vim por que eu sou o encarregado de garantir que o trabalho de certo, além de ser o cara mais descartável de lá... Acho difícil que você consiga mais alguma dessas missões suicidas sem ser um membro ativo da legião.

Kire: E o que você me recomenda fazer?

Deimos: Sei lá, essa coisa de sequestrar o R.4.H.A com certeza vai dar uma merda fenomenal, então não a momento pior pra querer participar desse grande jogo de "estratégia em tempo real" enquanto aposta a sua própria vida no processo.

Kire: Sem objetivos e agora acabei de descobrir que estou sem trabalho... Meu dia ficar melhor a cada segundo.

Depois de receber essa injeção de serotonina a conversa foi encerrada naturalmente e o clima volto a ficar melancólico... Depois de tanto tempo vendo apenas aqueles prados verdejantes conseguimos ver uma cidade no horizonte.

Não estávamos na intenção de parar lá, mas assim que eu vi aquelas ruas, aquelas construções eu não tinha a menor duvida que aquela era a cidade inicial em que eu havia acordado, eu parei no meio da rua sem qualquer hesitação.

R.4.H.A: Por que parou? Ainda temos dois dias de viagem até chegarmos na legião.

Kire: Eu tenho que falar com uma pessoa, enquanto isso verifiquem se o carro pode continuar a viagem.

Deimos: Volte em dez minutos ou vamos atrás de você!

Eu andei apressado por aqueles ruas, passando por aquele mesmo beco escuro em que eu acordei e parando em frente a taberna do Vigas... Talvez eu devesse pegar outro trabalho e deixar o Deimos seguir viagem sozinho? Apesar de tudo ele não me parecesse uma pessoa ruim, acho que vou falar com ele pr-

?: A você é o Warforged que apareceu aqui a um tempo atrás né?

Minha linha de raciocínio havia sido interrompida por um pequeno Kobold saiu de dentro da taberna com um balde de agua e um esfregão, ele calmamente começou a limpar as paredes de fora da taverna enquanto cantarolava uma musica baixinho.

Over WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora