Rebeca
Há mais de um ano eu não saio de dentro dessa enorme casa. Dessa mansão que me oferece tudo menos a liberdade.
Odeio.
Odeio a ideia de estar sendo preparada para ser uma isca viva e atrair um homem, gerar o caos, enfraquecer uma organização para que outra ganhe força.
No início eu aceitei todas as coisas de bom grado. Fiz tudo conforme combinado. Mesmo grávida eu treinei, me exercitei, aprendi até a mexer em uma arma e atirar.
Adentrei nas profundezas do inferno da máfia Casamonica e de quebra aprendi tudo sobre a Cosa Nostra. Minha sede de vingança excedia qualquer compreensão.
Acontece que a vingança, o ódio, é como um câncer – ela cresce, tomando espaço onde antes poderia haver alguma coisa boa. E havia até o dia do nascimento do meu bebê.
E ele morreu... e com ele se foi toda a alegria que eu tinha de viver.
Pelo reflexo da enorme janela que dá para o imenso jardim, eu não reconheço a mulher diante de mim - linda, elegante, forte, obstinada e triste.
Mas hoje, sinto uma angústia rara que me aperta o peito. Uma dor inexplicável, uma vontade insana de chorar. É como uma saudade imensa injustificada.
Acaricio meu colo como se pudesse ajudar a amenizar a dor em meu coração apertado.
Estou no fim da linha, morrendo por dentro.
― Uma mulher linda assim, sozinha, pensando... Isso é muito perigoso! ― Adriano sussurra em meu ouvido, tirando-me de meus devaneios, trazendo-me de volta ao grande palco que é a minha vida.
Sorrio.
― Então não deveria se arriscar ― respondo virando-me em sua direção.
Miguel, de braços cruzados, observa tudo.
― Ele adora brincar com o perigo, Rebeca. Sabe disso.
Eles me acham perigosa quando ambos são terríveis. Por que eu seria perigosa? Porque conquistei o chefe deles quando nós sabemos que serei descartada em breve.
Não é por isso, Rebeca. Você conquistou seu lugar pela dedicação de como faz tudo perfeitamente. Eles sabem o que você suporta com aquele monstro.
― Vocês dois não tem o que fazer? ― pergunto, estranhando o fato de ambos estarem àquela hora dentro de casa. Ainda mais na sala de estar, onde poucos têm acesso.
― Estávamos reunidos com o chefe até agora. ― Adriano se encosta à parede, o que me faz estranhar a resposta. ― Viemos te chamar, gata. O chefe quer te ver.
― Alguma coisa está acontecendo?
― Só se você considerar que ficar uma semana sem a nossa presença seja um acontecimento. ― Reviro os olhos fingindo um descontentamento que não existe o que tira deles uma risada ruidosa.
― Não negue seu afeto por nós. ― Miguel brinca e eu faço bico de desdém.
― Mas é mal-agradecida. ― Adriano puxa-me pelo ombro encostando-me nele. ― Você sabe como eu te conheci lá atrás. ― Como esquecer a forma como me observava tomando banho naquele iate luxuoso? ― Parecia um bicho sujo, fedorento e raivoso pronto para atacar. Comparando com hoje? Puta que pariu!
― Quem sabe eu seja agora um bicho limpo, cheiroso, mas continuo pronta para atacar na primeira oportunidade ― jogo com as palavras sabendo que há um fundo de verdade.
― Meu sonho é ser atacado por essa gata raivosa ― Miguel cai na gargalhada das investidas descaradas de Adriano.
― Queria ver a cara do nosso chefe ao te ouvir falando assim, Adriano. ― Ele me solta de seu abraço como se tivesse tomado um choque e eu saio desfilando na frente deles sabendo que estão me olhando, me cobiçando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Completamente, Seu (Livro 2 - Traídos)
ChickLitRebeca Monteiro foi pega pelo seu maior inimigo. E agora grávida e sozinha ela precisava salvar sua própria vida e a do seu bebê ainda em seu ventre nem que precisasse vender sua alma. Matteo, preso em suas promessas, se vê sendo consumido pela culp...