Assim que soube que estava grávida Cersei ficou assustada, animada e com receio.
Ela não queria que seu amor ou seu irmão se machucassem e mesmo não sendo alguém de muita fé, orou constantemente para que tudo desse certo e ambos saíssem vivos e ilesos.
Parece que afinal, ela foi ouvida.
Ela sentiu seu coração se aliviar da forte angústia, quando finalmente as notícias chegaram.
–Deu tudo certo. Rhaegar morreu. Eles estão indo tomar a cidade. Vou arrumar as coisas, estou indo.
–Eu vou também! -exigiu Cersei.
–Você está grávida!
–Eu estou perfeitamente saudável! E eu quero ver Jaime e Ned voltando para casa! Não há mais perigo pai, a guerra acabou!
Tywin acabou sendo convencido pela teimosia da filha (e de Joanna também o convencendo, é claro).
A estrada acaba sacudindo um pouco e deixando Cersei com ânsia de vômito, mas ela não desanima.
Os portões da cidade são abertos por Elia Martell e Rhaella Targaryen.
O exército rebelde entra enquanto os sinos tocam.
A medida que os soldados marcham até o castelo, a população da cidade fica agradecida por não haver nenhum massacre enquanto a cidade era invadida.
Eles vão até o castelo e são levados por Elia até o tesouro real.
–Você e Rhaella realmente estão dispostas a desistir do posto de rainhas dos Sete Reinos. -diz Robert.
–Prefirimos nossos filhos vivos ao poder. -Elia responde.
Aerys era jogado diante de Ned, gritando e esbravejando insultos.
–Quais suas últimas palavras?
Aerys cospe nos seus pés.
Ned o decapita especialmente com Gelo, fazendo um barulho alto e fino da lâmina se encontrando com o pescoço do rei.
Brandon e Rickard estavam vingados.
Ele se sente um pouco oco, entorpecido pela perda.
Seu pai, seu irmão e sua mãe.
–Tem alguém que você precisa conhecer, Stark.
Elia Martell o encontra e o leva até o berçário.
Ele se depara com um bebê minúsculo, de cabelos pálidos e olhos violetas.
–Esse é Orys. Ele é seu sobrinho.
Ele olha para o filho de Lyanna e chora de emoção.
–Ele é... O último pedaço dela. A última coisa que restou dela.
Elia o olha com dor e piedade, com a enorme tragédia.
Ela o puxa para outro berço.
Era uma menina de cabelos pretos e co heterocromia, com um olho cinza escuro como dos Stark e outro violeta como dos valirianos.
Ela era bem maior que Orys.
–Essa é Alyssa. Ela é filha de Brandon e Ashara.
Ned sente o peito inchar de emoção.
Sua irmã teve um filho, seu irmão teve uma filha.
Apesar da dor, uma parte de seus amados irmãos vive.
Ele ouviu gritos o chamando para fora, e reconheceu a voz de Cersei.
Pouco antes de ir atrás de Ned, Cersei reencontrou o irmão e chorou muito.
–Jaime! Eu tive tanto medo por você!
–Eu também, minha irmã! Não morremos por pouco.
–Agora você pode finalmente voltar para casa! Você está livre!
A expressão de Jaime desce um pouco.
Cersei fica preocupada.
–Irmão, o que houve?
–Eu não posso ir embora. Ainda não.
–Por que não.
–Eu não posso deixá-la.
Cersei fica confusa.
–Deixar quem?
–A princesa Elia.
Cersei dá um tapa na testa.
–Não me diga que você se apaixonou pela esposa do Rhaegar?
Ele fica em silêncio.
–Ah Jaime! As coisas que você faz por amor! -ela lamenta, balançando a cabeça.
Ela então é enviada para onde está Ned.
Ela grita por Ned e ele aparece.
Ela corre até ele, e os dois se abraçam com saudade e alívio.
–Nós finalmente poderemos ser felizes juntos!
–Oh Cersei! Como eu pensei em você esse tempo todo!
E ele a leva pelo corredores, explicando os dois bebês órfãos que seriam levados para o Norte junto com eles.
–Três bebês? Vai ser complicado.
–Nós vamos conseguir.
Depois que cada um pegou sua parte do tesouro real, Aegon foi declarado oficialmente o primeiro rei das Terras Da Corôa por Jon Arryn, Robert Baratheon, Eddard Stark e Tywin Lannister para o público.
Elia seria sua regente oficial, dividindo o posto com Rhaella.
Ao que parecia, ambas as mulheres já conseguiram firmar o controle prometendo as crianças Targaryen as famílias mais poderosas da região antes mesmo que o exército rebelde chegasse.
Elas se sairiam bem, ao que parece.
Alguns ficaram de cara no chão com o anúncio de que Cersei era a esposa de Eddard Stark e estava grávida.
Foi um choque quando Elia anunciou o noivado com Jaime, mas Ned não se impressionava com mais nada a essa altura.
Ele sentia alívio no fundo.
A guerra acabou, o perigo acabou, sua família morta estava vingada e ele levaria embora para o Norte sua família viva, dando a eles todo o amor e cuidado que mereciam.
A caminho do Norte, com Alyssa e Orys, Cersei sente o coração mais leve com a paz finalmente sendo alcançada, com os Sete Reinos voltando a serem sete.
Ela expressa isso sem perceber em voz alta.
Ned segura sua mão em conforto.
–A dor finalmente acabou Cersei. É hora de sermos felizes. O nosso inverno dará lugar a primavera.
Ele acaricia o ventre da esposa.
–Qual será o nome dele?
–Eu estudei os nomes Stark e tem um que eu gostei. Eu quero colocar nele.
–Qual?
–Jon.
Ned ama o nome. Nome de vários Reis Do Inverno e do homem que ele ama como segundo pai.
–Então é isso. Jon Stark! O nome dele vai ser Jon!
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Estações Do Meu Amor
FanficAquele ano, durante o torneio de Harrenhal, corações apaixonados e decepções amorosas seriam a regra da ocasião, que entraria para a história. Cersei Lannister inesperadamente tem seu coração roubado pelo segundo filho de Winterfell. Ned Stark não c...