Pov' Macau
Tay estava melhorando a cada dia, mas eu podia ver que seu estado de espírito ainda estava ruim. Constantemente pegava ele olhando para o nada com o olhinhos lacrimejando. Parecia que ele estava esperando algo, mas eu não sabia dizer o que, e também não tinha coragem de perguntar. Apesar da gente ter desenvolvido uma espécie de amizade, ainda ficamos constrangidos na presença um do outro algumas vezes.
Hoje nós iríamos promover um baile em homenagem a Rain e Venice, pois os mesmos haviam conquistado vários sócios importantes no ramo empresarial, e Vegas estava muito orgulhoso de seu filho e seu genro.
Confesso que eu estava animado em pensar que teríamos um ambiente diferente na casa hoje. Tudo estava indo incrivelmente bem e a agitação das pessoas organizando a casa e os jardins me contagiou.
Desci para ajudar um pouco e esticar as pernas. Aproveitei para ligar para John e descobrir se ele tinha encontrado algo sobre Tiw, mas o mesmo não tinha nenhuma novidade. Aquilo me aborreceu um pouco, mas me mantive calmo por fora.
- Tudo na sua hora - falei para mim mesmo.
- P'Macau - Sky acenou, entrando no jardim com o pequeno Perth em seus braços.
- N'Sky - o abracei de lado e dei um beijo no meu príncipe - o que estão fazendo aqui tão cedo?
- Meus sogros vieram buscar P'Tay, então eu aproveitei a carona para ver Rain.
- Seus o que? - perguntei em choque, pois desde o dia do incidente que eles não se pronunciaram.
- Meus sogros, tio Kinn e tio Porsche. Eles vieram buscar P'Tay...
Não esperei Sky terminar de falar e corri para o segundo andar. Entrei no quarto no exato momento em que meu irmão falou sobre Tay ir embora.
- O que está acontecendo aqui? - perguntei ainda ofegante
— Tay irá para a casa principal — Vegas falou sem espaço para contestação — ainda hoje!!
— Ele ainda não aceitou — Pete retrucou.
— O que você está planejando? — perguntei de maneira fria para Kinn.
— Apesar de tudo, Tay é meu amigo e eu vou cuidar dele — Kinn respondeu normalmente.
- Se ele é seu amigo, porque você não veio antes? - falei entre os dentes, sentindo a raiva me dominar.
- Macau... - Tay me chamou baixinho.
— Você quer ir? - perguntei me sentando ao seu lado. Eu queria tocá-lo, mas mantive minhas mãos paradas — Tay... você não precisa ir se não quiser. Você está assim porque me ajudou, eu tenho a obrigação de cuidar de você.
Tay não me respondeu, apenas se virou para Porsche e Kinn e afirmou que iria com eles.
Senti uma estranha sensação do peito, mas não pude ir contra sua vontade.
- Tay...
- Obrigado por tudo, Macau... Você já fez demais, espero poder retribuir um dia - ele sorriu, um sorriso fraco, mas não deixava de ser lindo.
- Tudo bem... Mas, você pode ficar essa noite?
- Para o baile?
- Hum, aposto que Rain e Venice ficaram felizes e... Eu também.
Tay sorriu mais largo e assentiu. Logo o quarto entrou em caos com todos falando ao mesmo tempo, mas eu não me importei muito, apenas fiquei olhando para os olhos que vagavam de maneira perdida de um lado para o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Macau e Tay - Especial MDB
FanfictionQuando dois corações quebrados se encontram, eles são capazes de ficarem juntos? Macau passou anos brincando com a morte, enquanto tentava esquecer o Porchay, seu amor de infância. No entanto, quando seu sobrinho está entre a vida e a morte, ele pre...