Shara abriu os olhos lentamente, de alguma forma ela sabia exatamente onde ela estava, não porque fosse algo que ela sentisse como costumava acontecer em outras ocasiões das quais ela normalmente não saberia explicar o motivo, mas sim por que ela tinha a sensação de que já havia aberto os olhos antes em alguns outros momentos daquele mesmo dia, se é que fosse o mesmo dia, ela estava confusa, ela piscou devagar deixando a luz entrar gradativamente nos seus olhos tentando se acostumar.
_Vejo que acordou - ela ouviu alguém lhe dirigindo a palavra – finalmente – ele disse.
_Draco? - aquilo a surpreendeu, ele se levantou da cadeira onde estava, se espreguiçando, sinal de que ele já estava ali a algum tempo, eles nem eram muito próximos e portanto era um tanto quanto improvável receber a visita dele assim.
_Te assustei? - ele perguntou
_Não... claro que não, eu só não estava esperando - ela disse de forma sincera e ele apenas deu de ombros.
_Então é mesmo verdade o que dizem... - ele disse - que você foi atacada por uma criatura do lago? - E aquela realidade a atingiu em cheio, sim aquilo era mesmo verdade, foram momentos agonizantes e ela podia se lembrar com precisão do sentimento que a acometeu enquanto tentava lutar em vão contra algo que não podia ser visto, por um momento ela teve a certeza de que não conseguiria sair dali com vida e isso a fez refletir sobre o fato de que ela não fazia a menor ideia de como havia conseguido se desvencilhar daquela criatura e muito menos o que teria acontecido depois disso que a fizesse chegar até a enfermaria, mais uma vez, talvez Beta tenha realmente conseguido acerta-lo com algum feitiço, bem pelo menos aquilo fazia algum sentido.
_Sim... eu me lembro, me lembro de tudo agora, não sei se conseguirei entrar em um lago alguma outra vez na minha vida - ela não era muito dada a esportes aquáticos, mas era verdadeiro, aquilo sim havia sido uma experiência traumática e seja o que fosse aquela criatura, ela parecia muito disposta a arrastá-la para o fundo - foi assustador - ela completou.
_Claro que se fosse comigo eu certamente estaria processando essa escola - ele disse com ar de superioridade e não restavam dúvidas para ela de que isso seria exatamente algo que um Malfoy faria naquele caso - mas você está bem? - Ele perguntou na sequência, soando preocupado, isso estava certo?
_Eu... penso que sim... Draco, como você soube do acidente? - ela detestava chamar a atenção para si, da última vez o professor Snape havia conseguido contornar qualquer rumor, tratando tudo da forma mais discreta e sigilosa possível, mas não era o que parecia ser dessa vez.
_A escola toda sabe - ele disse, confirmando suas suspeitas, aquilo não podia ser mais constrangedor, podia? e pensar nisso a fez afundar ainda mais no travesseiro, querendo sumir.
_Que ótimo - ela suspirou - ser o centro das atenções sempre foi o meu grande objetivo aqui – sarcasmo puro era óbvio.
_Logo todos esquecem, acredite - Draco disse tentando animá-la - ainda mais em Hogwarts onde novidades acontecem todos os dias, aliás soube da última? É de hoje de manhã - ele disse começando a rir, enquanto ela balançava a cabeça negativamente, quanto tempo ela estava ali? aquela seria sua próxima pergunta - o monitor chefe da Lufa Lufa prendeu o pé dentro do vaso sanitário, no banheiro dos monitores, patético eu sei, meu palpite é que ele estava sonhando com uma passagem secreta para o ministério - Draco continuava rindo, enquanto ela se perguntava o que uma coisa tinha haver com a outra, ministério, banheiro e pé dentro do vaso, por que alguém colocaria o pé dentro de um vaso? mas ela não quis perguntar.
_Draco, você sabe quanto tempo eu estou aqui na enfermaria? - Ela estava preocupada com a resposta.
_Desde ontem, hoje é domingo e estamos perto da hora do jantar - ele respondeu, havia se passado um dia inteiro então? E ela realmente conseguiu dormir por todo esse tempo? apesar de que lapsos de memória a diziam que não, de certa forma ainda era um dia inteiro do qual ela não se lembraria, numa cama da enfermaria, e dito assim nem soava tão ruim dessa vez, já que ela ainda não havia sequer cogitado em fugir, talvez as coisas estivessem mudando um pouquinho, ela suspirou, ao mesmo tempo em que se dava conta de que Draco já estava ali antes mesmo dela acordar e ela estava deitada a um bom tempo, não conseguindo sequer ver sua imagem no espelho desde então, ou pentear os cabelos que fosse, não que ela fosse vaidosa ou coisa do tipo, mas ela não se sentia tão à vontade na frente de Draco para simplesmente não se importar com sua aparência relaxada, ainda mais ele sendo um Malfoy com toda a pompa que vinha com esse sobrenome e ela suspirou outra vez – acho que essas visitas deveriam ser proibidas e liberadas apenas depois que o aluno estivesse um pouquinho mais composto - ela disse completamente sem graça enquanto passava as mãos pelos cabelos, obviamente que ele entendeu o que ela estava tentando dizer com aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanfictionSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...