Epílogo

508 24 12
                                    

JAIME LANNISTER

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

JAIME LANNISTER

Sor. Jaime não sabia onde havia errado, mas ele certamente sabia que errou. Alguns homens de Robert haviam o capturado quando estava em uma taverna perto de Portonegro. Nesse momento o guarda real estava em cima de um cavalo com os vendados e as mãos e pernas amarradas. Ele não poderia estar em uma posição mais desconfortável ━ com a barriga e quadril virados para baixo enquanto seu pescoço e pernas balançavam.

Dolorido, ele não percebeu quando mais pessoas se aproximavam. Ele tentou se concentrar nas vozes ━ que pareciam estar agitadas ━, mas era quase impossível, porque o Lannister estava tonto e fraco demais para qualquer esforço.

Jaime não ouviu a conversa, mas ele não era tolo o suficiente para saber que agora estava havendo uma pequena batalha. Ele se agitou em cima do cavalo que se assustou e o derrubou.

━ Porra! ━ ele gritou.

Alguém o segurou com muita força e arrancou sem gentileza nenhuma a pano velho e sujo de seus olhos.

━ Você não é daqui. ━ um homem de sotaque forte e pele escura disse ao vê-lo.

━ Eu por acaso pareço um desses brutamontes mortos de fome? ━ ele respondeu com a voz fraca, no entanto, com forte arrogância.

Jaime conseguiu ver o último homem de Robert tendo o pescoço cortado, o sangue grosso correu por todo o corpo e brilhou sob o luar.

━ Deuses sejam bons. ━ uma voz familiar soou.

O Lannister olhou na direção da voz e viu o príncipe Oberyn passando por cima de alguns homens mortos para chegar até ele.

━ Encontramos o maldito Lannister.

━ Não é porque sou extremamente azarado a ponto de achar que alguém realmente me jogou alguma maldição que eu seja maldito, príncipe Oberyn. ━ ironizou.

━ Solte o garoto Harvin. ━ ordenou Oberyn.

Jaime sentiu um alívio quando as cordas foram desenroladas de seu pulso e pernas.

━ Você não é azarado, muito menos amaldiçoado, sor. Jaime. ━ Oberyn falou ━ Só é tolo o suficiente de ter viajado como um maldito guarda branco.

Jaime ficou confuso e olhou suas vestes de guarda real. Apesar de tudo, ele não imaginava que seu manto ━ que um dia foi branco ━ chamaria tanta atenção. Nem mesmo tinha mais sua armadura (pois havia trocado elas por sua passagem no maldito navio).

━ Precisa se misturar com o povo, agir como eles. ━ Oberyn continua ━, mas aposto que apenas seus dentes perfeitos e seu cabelo dourado deve ter chamado mais atenção que um sol queimando em Winterfell e neve em Dorne.

Jaime estava com vergonha, mas jamais poderia deixar transparecer isso para esses homens.

━ Se eu voltasse para a capital para trocar as vestes, meu pai certamente não iria permitir que eu saísse em busca da princesa.

━ Seu me pediu que quando eu o encontrasse, que eu o levasse para ele. ━ Oberyn disse com desinteresse.

━ Me nego a ir, não passei por todo esse inferno para voltar sem a princesa.

Oberyn o fitou a face de Jaime como se estivesse o estudando.

━ Não vou me opor a isso. ━ deu ombros.

━ Só volto para aquela cidade de merda quando resgatar a princesa Elia, talvez possamos fazer isso juntos, acredito que está aqui pelo mesmo motivo.

━ Não vou ser sua ama de leite, mas aceito isso. ━ ele disse apoiando o corpo em uma perna ━ Agora levante e vamos procurar trajes adequados.

Jaime sorriu e o tal Harvin o puxou para cima com a intenção de ajudá-lo, mas apenas o deixou mais tonto.

━ Levin e Adara, voltem para a Dorne e informe meu irmão que estou com o jovem leão. ━ Oberyn disse a um homem alto de pele amarelada e uma mulher baixa (mas bastante intimidadora) de cabelos brancos.

━ Se atente, sor. ━ Harvin falou ao seu lado ━ Temos um grande trabalho pela frente.

Jaime não havia percebido que o homem era tão alto. Ele olhou para as duas mulheres que haviam ficado com eles enquanto o casal sumia por outro caminho.
Um trovão soou nos céus e Jaime respirou fundo focando os olhos no caminho que agora seguia com os homens do príncipe Doran, todos eles tinham apenas um objetivo.

Notas finais: então meus amores, esse é o último capítulo desse livro, mas não se preocupem que já passei alguns capítulos do segundo livro para os rascunhos do wattpad.
Queria agradecer à todos que acompanharam e me deram apoio até aqui. Um beijão pra vocês 😘

𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora